Qual é o seu tipo de corpo?

21 março, 2011


2 min (tempo estimado de leitura)

A moda muitas vezes nos cria armadilhas, pois na vontade de seguir as tendências elegemos looks que não valorizam nosso biotipo. Por isso é fundamental saber o que lhe cai bem. Afinal, existe um mundo de opções: corte reto, decote em V, calça cintura alta, listras, estampas geométricas… Para você arrasar nas produções, preparamos um superguia para identificar o seu tipo de corpo: estilo ampulheta, triângulo invertido, pêra ou oval.

Mas será que você consegue classificar o seu corpo apenas se olhando no espelho? Para tirar a dúvida das mulheres que não sabem se são um tipo ou outro, vamos mostrar um estudo bem legal.

Você vai precisar de uma fita métrica para tirar suas medidas de busto, cintura e quadril.
Não se desespere! Não existem medidas ideais; o importante é a diferença entre os três. Após medir-se e anotar os resultados, vá até o quadro para saber qual é o seu tipo de corpo.

RETÂNGULO

Não se preocupe com as roupas para a parte de baixo. O importante é dar a ilusão de mais formas com os decotes em “V” ou em “U” e destacar sempre a cintura com cintos, faixas ou com a própria modelagem da peça.

PÊRA

As saias e vestidos evasê (aqueles levemente soltinhos) são uma ótima escolha. As blusas devem ser acinturadas, porém, com mangas mais amplas, bufantes ou ombro caído, para criar sensação de volume na parte dos ombros.

TRIÂNGULO INVERTIDO

Evite as mangas volumosas ou blusa com gola alta. As saias mais soltas dão uma ilusão de volume da parte dos quadris e pernas. Experimente usar uma pantalona com blusa com decote em “V”, levemente acinturada. Este tipo de look é ideal para você!

AMPULHETA

As peças de roupa devem ser sempre acinturadas. Alterne partes justas com amplas. Por exemplo: se for usar uma calça skinny, coloque-a com uma batinha mais solta ou se for usar uma saia evasê, opte por uma blusa mais sequinha.

OVAL

As calças e saias devem ser mais retas. Decotes em “V” também são ótimos aliados para disfarçar a falta de cintura. As blusas não devem ser muito soltas, nem justas. Modelagens retas com uma leve marcação de cintura são as mais indicadas. Procure peças em que o tecido foi cortado na diagonal, isso ajuda bastante na hora de esconder formas indesejadas.

Fonte: Bolsa de Mulher


Deixe um comentário