Tendências Moda Íntima Outono Inverno 2011

17 fevereiro, 2011


3 min (tempo estimado de leitura)

Diversão, nostalgia e o frescor da infância contemplam as peças de moda íntima do inverno 2011. Surge uma nova energia por meio da combinação de cores vibrante e sutis referências ao universo doméstico.

A Interfilière é uma feira que acontece em Paris, e se tornou uma fonte de inspiração, onde a criatividade e a proeza técnica, o conhecimento e a inovação têxtil caminham juntas para traduzir e antecipar as tendências das próximas estações.

Para o outono inverno 2011, o evento já lançou as tendências divididas em quatro temas: “Casa de Bonecas”, “Casa de Campo”, “Estranho e Belo” e “Arquitetura Suave”. Confira a seguir o que cada um deles propõe para a temporada.

CASA DE BONECAS

Uma atmosfera divertida, inspirada por aquelas amáveis casas de bonecas que todos conhecem. Inundada de memórias, objetos e ornamentos preciosos, detalhes emocionantes e presentes valiosos reunidos cuidadosamente e com espontaneidade.
Seu charme se concentra especialmente na mistura dos favoritos da infância, e no seu frescor e acessibilidade para todos os gostos. Uma celebração de cores em combinações vibrantes e tradições revigoradas com uma nova energia. Uma riqueza de emoções com sutis referências ao glorificado ambiente doméstico.

CASA DE CAMPO

O desejo de destituir o anonimato imposto pela produção industrial em larga escala tem raízes profundas. O espírito artesanal ganha solo e abre territórios ainda pouco explorados pela lingerie.

Sem hesitações, todos abraçam o conceito do artesanato, exploram os detalhes das técnicas dos artesãos e processos manuais que exalam um perfume de autenticidade, profundidade e identidade. O aspecto hand made acrescenta uma dose de espiritualidade e humanidade.

Segue o exemplo do Movimento Slow – especialmente forte na gastronomia – que pretende restaurar nosso conhecimento, senso de qualidade e a arte de viver. O artesanato se torna mais moderno com suas novas misturas e interpretações audaciosas.

ESTRANHO E BELO

Essa é uma alquimia surpreendente do mundo da arquitetura e do universo orgânico, volume e flexibilidade, vanguarda e sensualidade extrema. É guiado por cores escuras, misteriosas e intensas, – raras no mundo da lingerie – mas também por efeitos de luz e superfície.

Esse tema mistura abruptamente estilos, tradições e técnicas: jacquards revisitados pela tecnologia digital, foils metalizados, materiais levíssimos, sobreposições de estampas, macramês, materiais mais ásperos combinados com outros, sofisticados, ultra refinados e modernos, vindos do luxo da alta costura. Em outras palavras, um estímulo extremamente audacioso.

ARQUITETURA SUAVE

Pesquisas acerca de volumes e estruturas e foco nas linhas. No momento em que se busca o retorno às raízes, às estruturas que dão prazer, o homewear está destinado a ser um dos grandes vencedores. Nenhuma insinuação de minimalismo, mas a preferência por uma sensualidade e pureza equilibrada se faz possível por meio de técnicas de corte e acabamento.

Uma nova geração de malhas finas com acabamentos formidáveis como colagens e duplas faces, e uma nova flexibilidade. Os efeitos de superfície são administrados para acrescentar volume, mas manter uma aparência de profundidade. Uma riqueza de processos complexos que criam uma nova e controlada simplicidade.

A lingerie do inverno 2011 abrangerá diversos aspectos, que vão da diversão à sensualidade, passando por características como nostalgia e simplicidade também. Agora, resta esperar de que forma as grandes marcas de moda íntima irão traduzir essas tendências.

Fonte: Portais da Moda


Deixe um comentário