Tipos de Cueca: Encontre o modelo ideal para você

9 abril, 2012


4 min (tempo estimado de leitura)

Você sabe diferenciar os estilos de cueca? Não? Pois esse é o primeiro passo pra comprar uma que realmente sirva em você.

A cueca faz parte da história do mundo. Os homens das cavernas já usavam um pedaço de linho em formato de um triangulo com tiras nas pontas. Hoje o homem moderno tem milhares de estilos e cores a sua escolha, mas sem perder a sua principal função: proteger os órgãos sexuais masculinos. Não importa o nome que você tenha dado ao seu “amigão”! A escolha da cueca certa vai garantir o bem estar dele. Por isso é bom ter informação na hora de comprar a cueca nossa de cada dia.

1- CUECA SLIP – Esse é um modelo clássico, se ajusta bem ao corpo, garante liberdade de movimentos e por isso a melhor para pratica de esportes. Geralmente possuem de dois a cinco dedos de largura na lateral. Quando for comprar uma tenha cuidado com o tamanho, se for muito pequena vai parecer que você está de tanga e além de feio, corre o risco de você sair com leves machucados na pele ou assaduras.

2- CUECA BOXER: Difere da cueca slip, essencialmente, ao reduzir a pressão feita na zona da virilha. Pode ser mais folgada ou mais justa, dependendo do tipo de material. Geralmente chegam até um pouco acima do meio da coxa, mas algumas quase chegam quase ao joelho (modelo long leg). Muitas delas têm uma abertura para facilitar na hora que bate a vontade de tirar aguá do joelho. Como as boxers vem do mundo esportivo, são fabricadas com tecidos confortáveis e elásticos, priorizando a simplicidade e conforto. Para homens que tem as coxas mais grossas são as indicadas por diminuírem o atrito entre as pernas. Esteticamente também ficam melhor, vai por mim!

3- SAMBA CANÇÃO – Elas não são nada práticas no dia a dia por serem mais frouxas e o tecido que sobra acaba sendo um incomodo por baixo de nossas calças. Mas eu não poderia deixar de inclui-la aqui, pois todo homem adora uma cueca nesse estilo. Pra ficar em casa de bobeira no fds andando pra lá e pra cá sem compromisso, deixando o “amigão” livre, leve e solto é o modelo ideal. As vezes acaba sendo nosso pijama, mas nem por isso menos importante.

SUNGÃO: o modelo ainda é novidade, mas chegou fazendo sucesso. “É a nova tendência do mercado de moda íntima masculina. A modelagem sungão é intermediária entre a slip e a boxer. Sua criação foi inspirada nas sungas de praia (com as laterais mais largas)’. ‘É o modelo mais usado por jovens que usam calças com o elástico da cueca à mostra. Geralmente são feitas com cotton lycra e microfibra”.

ELÁSTICO À MOSTRA: a gerente de marketing da Mash., explica que os jovens adoram a moda e que as cuecas já são estilizadas com esse propósito. “Muitos modelos ganham elásticos especiais para os homens que gostam de deixá-los aparecendo; tudo é uma questão de estilo”.

Escolha o tecido certo da sua cueca.

Geralmente a cueca é feita de algodão. Mas abra o olho para as novidades tecnológicas em tecidos, dependendo da situação vai fazer muita diferença.

  • Algodão orgânico: feito de algodão cultivado sem processos químicos.Diminui o risco de possíveis alergias.
  • Fibra de Bambu: esta fibra é mais absorvente que a de algodão e tem a vantagem de não formar bolinhas no tecido.
  • Pima Cotton: é feito de um algodão peruano que promete ter melhor qualidade, ser mais macia e confortável.
  • Microfibra: é um tecido que seca com facilidade, evitando que a pele fique úmida, diminuindo o risco de proliferação de fungos e ou alergias.

Escolha a cueca de acordo com sua personalidade! Básico, sério, moderno, divertido ou chamativo, não importa desde que você não use cuecas furadas, velhas e encardidas. [homempontocom e minha vida]


Deixe um comentário