A temporada primavera/verão está cheia de coleções de vestidos de noiva sem alça, a proposta de diferentes modelos e desenhados pelos mais diversos estilistas também traz uma outra preocupação para as mulheres: Que lingerie usar com o vestido de noiva?
Algumas noivas preferem não usar sutiã porque se cansam de buscar a lingerie perfeita que não se note com o vestido de noiva. Afinal, com o decote e as costas descobertas fica difícil decidir o que usar. Entretanto, é importante fazer o esforço de ir em lojas especializadas em moda íntima, pois mesmo que tenha o seio invejável, vale recordar que o vestido não tem tiras e não dará sustentação ao teu peito e você poderá se sentir incomôda.
Veja a baixo 6 dicas para escolher corretamente a roupa intíma para seu vestido de noiva tomara que caia.
1 – Quando provar o vestido, observe bem onde termina o decote na frente e a área descoberta nas costas, memorize e situe as zonas descobertas para escolher a lingerie.
2 – Se o vestido de noiva sem alça tem um decote em flor, considere escolher um sutiã meia taça e reto que cubra suficientemente o peito. Assim, terá mais mobilidade e poderá fazer qualquer movimento sem que ninguém veja nada.
3 – Se o decote é muito alto, é recomendável usar sutiã com enchimento na parte inferior para que seus seios não fiquem apertados, caídos ou planos dentro do vestido.
4 – A zona das axilas é uma área que não percebemos quando provamos o sutiã. Por isto observe que parte da pele fica descoberta com o vestido sem alça e escolha o sutiã a partir disso. Se o vestido mostra tua axila, então procure que o sutiã não aperte muito em essa zona.
5 – Não use preto. A roupa intíma debe ser branca ou na cor da pele, dependendo da transparência do vestido. O objetivo é passar despercebida.
6 – Rendas ou liso? Escolha renda sempre que a transparência do vestido não deixe que se veja a renda. Se é liso, o cuidado para que não fique marcado debaixo do vestido também é importante.
O melhor é escolher três modelos diferentes e logo provar com o vestido. É recomendável que faça isso um mês antes do casamento, quando o vestido não precisará de nenhuma alteração extra e poderá provar-lo com calma.
É um detalhe a mais que não costuma ser uma grande preocupação, mas é importante para que o visual da noiva possa estar em perfeita harmonia.
[via:zankyou]
Deixe um comentário