Faz algum tempo que a moda para mulheres plus size ganhou o merecido foco das marcas — já estava na hora, certo? Novos modelos de lingeries foram desenvolvidos para que mulheres com manequins maiores pudessem aproveitar o melhor da moda, sem ficarem desconfortáveis.
Ao confeccionar lingeries plus size, é preciso escolher com sabedoria os materiais de produção, para que cada peça ofereça a sustentação adequada. Neste post, você vai poder conferir algumas das principais dicas para criar produtos diversificados e de qualidade.
Cuidados com os sutiãs
Na confecção de sutiãs, procure usar alças resistentes, para oferecer a sustentação adequada, evitando que a peça seja desconfortável. Escolher bojos de qualidade também é importante, já que muitas mulheres preferem o acabamento que o bojo oferece à peça.
Outro modelo que virou tendência são as lingeries strappy, que vêm sendo muito usadas com peças que deixam as alcinhas à mostra, por isso, não deixe de investir nesse modelo.
Preferências para as calcinhas
Há diversos modelos de calcinhas – hot pant, caleçon, fio dental, calcinha alta, calcinha cavada – e, para cada um deles, é preciso se atentar para os materiais escolhidos na hora da confecção.
Para as calcinhas fio dental, que geralmente são as mais usadas por mulheres plus size, o elastano é o material mais indicado. Para calcinhas de cintura alta e cavadas também é interessante usar tecidos elásticos, mas é possível criar efeitos diferenciados, usando rendas nos detalhes.
Atenção à sustentação
A modelagem da peça é extremamente importante, por isso, procure reunir materiais adequados para cada tipo de modelo, garantindo a confecção de produtos de alta qualidade, para que tenham o melhor caimento no corpo, além de proporcionar maior conforto.
Para isso, é preciso investir em produtos que são referência e em marcas que possuam um catálogo extenso de materiais para serem usados em confecções de lingeries. Tudo com o intuito de entregar produtos de qualidade.
Diferencial em lingeries plus size
Além de optar por produtos de qualidade, é importante confeccionar peças variadas. Para mulheres que desejam um look mais sexy, não há como errar fazendo combinações e até peças inteiras trabalhadas em renda, dando um toque sensual até mesmo em calcinhas que não são fio dental.
Para peças mais básicas e até românticas, usar detalhes florais e cores mais claras são uma ótima opção. Lingeries metalizadas estão em alta nesses últimos meses e podem ser uma boa aposta.
Pronta para começar sua nova coleção de lingerie plus size? Não deixe de inovar em suas confecções. Crie modelos que se destaquem, sempre lembrando que o conforto e a qualidade das peças devem vir em primeiro lugar.
Gostou do nosso conteúdo? Está querendo investir em lingeries plus size? Entre em contato conosco. 😉
Deixe um comentário