Descubra o espartilho ideal para seu corpo

21 janeiro, 2013


3 min (tempo estimado de leitura)

Que mulher que não deseja ter uma cintura fina e os quadris mais largos, formando um corpo-violão? Pois os corset (corselets, espartilhos) podem atender a esse desejo rapidamente, sendo um dos maiores sucessos de vendas no mercado de lingeries modeladoras.

Corset: nome francês incorporado pelos ingleses para a peça que, nos países de língua portuguesa e hispânica, é chamada espartilho – roupa íntima com cinta-liga e normalmente fechadas com colchetes nas costas. Na Itália, é conhecido como corsetto e, na Alemanha, korset. Espartilho e corset são sinônimos hoje em dia, embora, originalmente, tenham algumas diferenças. Os modelos reduzem medidas, afinam a cintura e mantêm o tronco ereto, conferindo ainda mais elegância ao corpo feminino.

Para as gordinhas: se bem escolhida, respeitando o seu tipo de corpo, a peça valoriza ainda mais os contornos da cintura, principalmente das mais gordinhas. Para estas, geralmente são recomendados corsets de alta compressão, pois não possuem costuras, corrigem a postura e não restringem os movimentos, em função da modelagem. Além disso, podem ajudar a evitar retenção de suor e reduzir medidas em até 5 cm. Em microfibra ou lycra, possuem barbatanas flexíveis na parte dorsal, para aumentar a sustentação na região lombar, e silicone nas extremidades, para maior segurança e conforto. Seu uso é indicado tanto para o dia-a-dia, quanto para tratamentos pós-cirúrgicos e gestacionais. Há também quem use por cima das roupas, primando por um ar retrô, elegante e, ao mesmo tempo, sensual.   Modelos longos e midi, com ou sem alças, assim como as camisetas top control, são os mais indicados para as gordinhas, sendo ideal que a peça tenha mais volume na parte inferior, para equilibrar o look. A peça, por si só, valoriza o colo, por deixá-lo em evidência.

Atenção: por que agregar este produto às dietas?   Simples: quando se usa um corselet de compressão, a tendência é que você coma menos, pois o aperto que ele exerce ao abdome causa sensação de saciedade e a fome tende, portanto, a desaparecer 5 vezes mais rápido.

Mulheres magras: elas ficam muito bem quando a parte de baixo do vestido segue a linha balonê, combinando com um lindo espatilho para valorizar a cintura. Pessoas inseguras em relação ao próprio corpo devem usar essas peças associadas a outras mais pesadas em sobreposição. Jaquetas e casacos são versáteis e discretos. Então, abuse dessas opções.

Atenção: como usar essa combinação como vestimenta casual?   A opção fica por conta dos vestidos com corseletes, peças muito sensuais e belas, além de bastante. Esta dica também pode valer para as mais cheinhas, pois a estrutura do corpo do vestido é feita exclusivamente para apertar a região abdominal, proporcionando afinamento da silhueta.

Mulheres com pouco busto: estas podem se beneficiar muito com modelos de armações na região dos seios, que causam a impressão de aumento do busto. Por isso quem tem seios maiores deve tomar cuidado, uma vez que a peça valoriza ainda mais o colo.

[via: yasminlingirie]

 


Deixe um comentário