Dicas para renovar as suas lingeries

23 janeiro, 2013


3 min (tempo estimado de leitura)

Muitos acessórios não podem faltar no guarda-roupa da mulher, e as lingeries, que há tempos deixaram de ser apenas roupas íntimas e se transformaram em artigos de luxo, glamour, beleza e sedução estão entre os principais. Ainda há quem pense que calcinhas, sutiãs e camisolas são peças secundárias por não ficarem à mostra no dia-a-dia. Porém, saiba que não são planejadas apenas para quando estivermos com alguém intimamente e são tão essenciais quanto os outros itens dos armários femininos. Toda mulher deve ter a lingerie certa para todos os momentos. É fundamental, portanto, que saiba quais roupas íntimas não podem faltar em sua vitrine pessoal e aquelas que precisam ser descartadas.

Peças versáteis: pelo menos três sutiãs em formatos variados (alças espaçadas, modelo nadador, tomara-que-caia, multifuncional), em cores neutras (preto, branco, chocolate, marfim). Embora algumas peças lembrem mães, avós ou tias, por não moldarem o corpo ou criarem situações de mistério, ainda assim, podemos precisar delas em certos momentos. Portanto, tenha calcinhas sem costuras, para utilizar com roupas mais justas, e de cintura alta ou baixa, para utilizar de acordo com a altura do cós da roupa.

Peças diferenciadas: recorra aos bodies, pois fazem o corpo ficar mais esguio e reduzem o número do manequim, se quiser disfarçar as gordurinhas indesejáveis.

Lingeries para o dia-a-dia: invista em peças básicas, pois são mais confortáveis e não desgastam com facilidade por não terem tantos detalhes e, na maioria das vezes, serem confeccionadas com tecidos mais resistentes. Peças em algodão e microfibra, por exemplo, são excelentes para uso diário, pois, além de facilitarem a transpiração, proporcionam bem-estar e durabilidade.

Lingeries para ocasiões especiais: tenha peças de cores variadas, lembrando-se de que a maioria dos homens preferem pretas ou brancas. Opte por lingeries mais sensuais e sofisticadas: corpetes, espartilhos, bodysuits, transparências, robes, acessórios rendados, bordados, em cetim, tule, seda e que valorizem suas curvas. Investir na moda íntima melhora ainda mais a vida sexual, pois a mulher fica mais segura e sedutora, e o homem, ainda mais atraído por ela. Experimente também colocar uma lingerie sensual em um dia de baixo-astral e perceba como seu humor mudará e você se sentirá poderosa

Roupas de dormir adequadas: pare de achar que as roupas de dormir devem ser as mais velhas e feias. Portanto, invista em camisolas, pijamas, short dolls. Para quem aprecia, acima de tudo, o conforto nesse momento, há muitas opções bonitas e elegantes confeccionadas com materiais leves e delicados.

Não alimente lingeries que devem “morrer”!  

Descarte as calcinhas e sutiãs velhos ou feios, pois são desanimadores e denotam desleixo. Pare de achar que essas peças são as mais confortáveis do mundo ou que guardam histórias de sua intimidade! Desapegue. Você merece relembrar o prazer de vestir peças novinhas, certinhas no corpo, sem furinhos ou bolinhas. Roupas íntimas novas dão um up na autoestima. Não tenha pena: coloque aquela lingerie “cansada” em uma sacola e desfaça-se dela! Se preferir, picote-a bastante antes de descartá-la.

[Via: yasminlingerie]


Deixe um comentário