A mulher negra tem ganhado o olhar do mercado de cosméticos. São várias marcas especializadas em cosméticos para rosto, corpo e cabelo. Tudo feito com ingredientes especiais para um tipo diferente de pele e de cabelo, que requer cuidados como qualquer outro, mas que nunca tiveram tanta atenção como agora.
Finalmente estão percebendo que as mulheres não são todas iguais!
E a moda também está antenada nessas necessidades, especialmente o mercado da lingerie. Quando se fala em lingerie nude, logo se pensa em lingerie cor da pele, clarinha, perfeita para se usar com roupas claras, sem aparecer.
Mas e quando se trata de uma pele de cor parda ou negra? O que é uma lingerie nude?
A marca americana Nubian Skin conseguiu responder a essa pergunta de forma bem original e prática. Criou coleções específicas para mulheres com necessidades específicas. Escolher uma lingerie preta não funciona para essas mulheres.
“A grande questão é, o que eu visto então sob uma peça de roupa branca ou bege, sendo negra? Preto não vai funcionar”, foi o questionamento de Eunice W. Johnson, criadora da Nubian Skin. Faz muito sentido, não?
Na descrição do site, Eunice diz: “Apesar do fato de as mulheres de cor terem as mesmas necessidades que todas as outras quando se trata de lingerie e meias, a indústria simplesmente não oferece nada para nós. Então, eu pensei, ‘é hora de repensar a definição de nu’. Assim nasceu a marca”.
A marca se especializou em lingeries básicas e rendadas, além de meias para tons de pele mais escuros.
O e-commerce da marca irá ao ao em outubro. Por enquanto, a gente pode ter uma prévia do que vem por aí no blog da Nubian Skin.
Por isso eu amo esse universo da lingerie! Super democrático e justo!
E você? Gostou da ideia?
Via: http://tudodelingerie.com.br/lingerie-para-mulheres-de-pele-negra.html
Deixe um comentário