Alto, baixo, moreno, branco, negro, pernas finas ou grossas. Analisar estas e muitas outras características é fundamental na hora de escolher o modelo da cueca. Muitas vezes desligados, os homens não notam que a underwear bem escolhida pode fazer toda diferença em relação ao conforto e até mesmo na hora da conquista.
Homens baixos: com as pernas mais curtas, os homens de estatura menor devem valorizar essa parte do corpo utilizando cuecas um pouco mais cavadas, que são chamadas de slip. Esses modelos deixam a perna toda à mostra, alongando a silhueta.
Homens altos: os homens mais altos podem usar e abusar do modelo boxer. Esse tipo de cueca shortinho é um charme e valoriza a coxa já que fica totalmente grudada ao corpo. Homens grandes, mas que tenham o tronco maior que as pernas, devem apostar no modelo slip, já que, visualmente, o tronco maior pode deixar o homem um pouco mais baixo. Com as pernas totalmente a mostra, a silhueta será alongada.
Homens magros: com as coxas mais finas, os homens magros devem apostar no modelo slip. A cueca boxer, que fica colada na coxa, além de esconder totalmente essa parte da perna, vai deixar esse tipo de homem ainda mais magro.
Homens fora do peso ideal: já é possível encontrar na maioria das marcas as linhas plus size, mas caso esse tipo de homem opte por modelos regulares, a mais indicada é a samba-canção. Com esse modelo mais folgado, nenhuma parte do corpo com excesso de gordura ficará apertada ou em destaque.
Com a pele mais clara: cores muito fortes ou estampas não combinam com esse tipo de pele, já que o contraste é muito forte. O ideal é utilizar cores mais neutras e discretas que valorizem o que tem que valorizar e não o tom quase transparente da pele. A cor preta é proibida para esse tipo de pele.
Morenos e negros: esses podem abusar das cores mais fortes e também das estampas. Cores vibrantes e o branco são ideias para esse tipo de pele e garantem o contraste perfeito.
Algumas dicas
Para dar volume: Branco e outras cores claras como o amarelo e o rosa;
Para tirar volume: Vinho, preto, azul-marinho e cores mais escuras;
Para evitar odores: Modelos com tecido dryfit que possibilitam a transpiração sem reter suor. Outra fibra que é novidade no mercado e que não retém odor é a modal;
Calças muito justas: O modelo slip é ideal. As boxers acabando subindo ou começam a enrolar gerando volume e marcando na calça.
[via: ubaweb]
Deixe um comentário