A lingerie certa para cada look

14 março, 2014


3 min (tempo estimado de leitura)

Vou confessar para vocês: já fui vítima de uma lingerie mal escolhida. Como o vestido era de alcinha optei por um sutiã tomara que caia. O que eu não contava era que, com a luz do estúdio, a costura do sutiã ficaria evidente. Pode ser que ninguém tenha reparado mas, para mim, foi o suficiente para ofuscar o brilho do lindo vestido longo.

lindo-vestido-longo-de-festa

A elegância mora nos detalhes. Alcinhas de silicone, calcinhas coloridas por baixo de roupas claras, costuras marcadas sob um vestido bastam para roubar uma porção de elegância. Lingerie “aparecida” só se for de propósito e para dar uma pitada de estilo do look. Do contrário é melhor que ela passe despercebida.

Escolher a roupa íntima de acordo com o look faz toda a diferença. E você não precisa ter um arsenal de lingeries, não! Preparamos uma lista das peças mais adequadas para cada estilo de roupa. Assim, a lingerie só vai aparecer do jeito certo, ou seja, se você quiser mostrar!

1. Decotes nas costas

Lingeries-Blusa-com-decote-atras-Giovanna-Antonelli-AgNews-e-sutia-Dilaly

Você não precisa deixar de comprar um vestido ou uma blusa com decotão nas costas porque não se sente bem sem sutiã. Existe um modelo específico para combinar com peças decotadas, cujas alças se prendem na calcinha. Desta forma, o conforto de quem não dispensa o sutiã é mantido enquanto as costas ficam à mostra – sem nenhuma alça ou fechamento aparecendo de intruso.

2. Camisa de seda

Lingeries-Blusa-de-seda-Giovanna-Lancelloti-AgNews-e-Sutia-Lupo

Por ser muito fininha a seda é um tecido que tem leve transparência e marca texturas, principalmente quando em peças de cor clara. O ideal é optar por sutiãs com reforço no busto e sem costura, já que até o bojo fica evidente em camisas de seda.

3. Peças de alcinha

Lingeries-giovanna-ewbank-AgNews-e-Tomara-que-caia-Hope

Com regatas ou vestidos de alcinha, os sutiãs tomara que caia são as melhores opções. E não podem faltar no nosso guarda-roupa já que, no calorão, recorremos a peças sem mangas. Na hora de escolher seu sutiã prove modelos de diferentes marcas: o sutiã deve estar bem seguro nas costas, mas sem apertar, e o tamanho do bojo adequado aos seu busto. Experimente até achar um tomara que caia que possa chamar de seu!

4. Vestidos justos

Lingeries-Mariana-Rios-AgNews-e-Calcinha-Fio-dental-Hope

Se a modelagem é ajustada ao corpo e o tecido marca, calcinhas com modelagem menores e sem costuras, como a fio dental, são as mais indicadas. Caso o vestido seja claro prefira cores como bege ou chocolate.

5. Sutiã “acessório”

Lingeries-Juliana-Paes-AgNews-e-Kristen-Stewart-Getty

Se a ideia é que o sutiã funcione como um acessório para dar modernidade ao look aí ele pode aparecer com tudo. Vale apostar nas estampas, no contraste de cor e até mesmo nas texturas como a renda. Mas atenção: reserve a ideia para a balada ou situações informais, combinado?

6. Calça branca

Lingeries-Calca-Branca-Ana-Lima-AgNews-e-calcinha-nude-DelRio

Não adianta inventar moda: com calça branca o melhor mesmo são as calcinhas em tons de bege e chocolate. De acordo com o tecido da calça você pode optar entre calcinhas mais finas e sem costura ou até mesmo tradicionais modelos de algodão. Quanto mais fino o tecido da calça, mais fino também deve ser o da calcinha.

 

Via: http://br.mulher.yahoo.com/blogs/ta-na-moda/lingerie-certa-para-cada-look-153508476.html?page=6


Deixe um comentário