É primavera! Acessórios em flor para a nova estação.

23 setembro, 2010


2 min (tempo estimado de leitura)

Um clima nostálgico invadiu as passarelas de inverno. Inspirados pelo movimento romântico que aconteceu na segunda metade do século 18 – lembre-se dos vestidos amplos e dos florais liberty, chegando às clássicas camélias da Chanel -, vários estilistas e designers de jóias elegeram as flores como o fetiche de inverno. E adicionaram um look mais sóbrio usando tons em bege, rosa, lavanda, azul e até ocre.

Primeiro foi o desfile da marca Balenciaga que, em vestidos com modelagem balonê usou a estampa floral extragrande na cores vermelho e azul Royal. Para consolidar a tendência, nosso querido Karl Lagerfeld, estilista da Chanel, enfeitou suas modelos com maxibijoux de flores de lalique na coleção de verão 2009 mostrada em Paris.

Os florais também foram vistos nos desfiles de inverno 2010, e foi a vez de Ossie Clark e da marca Burberry abusarem dos detalhes florais valorizando a silhueta feminina em vestidos, blusas e saias.

Diferente do verão, as flores chegam numa versão mais quente e menos mimosa. O tema está nas estampas da Maria Bonita Extra e da coleção da Giulieta, que embarca nessa tendência com jeito de menina.

Para deixar tudo mais sofisticado, as flores de Swarovisk. Para tirar do sério, as flores vintage e para um visual moderninho, flores em colares e lenços. A onda das flores também está forte nos acessórios e nas jóias. Nas vitrines, podemos encontrá-las em tons metálicos, bordadas e reluzentes em maxibijoux coloridas, em prata ou ouro.

E mais: a estampa invadiu a lingerie de inverno que ganha detalhes românticos como babadinhos e lacinhos nas laterais da calcinhas e nas alças dos sutiãs. A sugestão é usar como complementos nas camisetas regatas e com o jogo de transparências dos vestidos de inverno.

Essa onda floral remete a sonhos, fotografias antigas e cheiro de alecrim. Então, para combinar, que tal ter um cantinho com flores em casa e se inspirar nas cores e formas?

Para estar in nas flores:

* O segredo está em produzir um visual descolado. Assuma o seu lado romântico e misture com botas cowgirl.

* É possível usar um vestido rústico com meias florais e botas! Divirta-se!

* Sozinho ou com sobreposições, o colete florido pode ser um grande coringa na produção de inverno.

* Para não criar um look floral muito literal, que tal incrementar o visual básico com acessórios e bijoux?

* Se prefere a onda retro, que tal invadir o guarda-roupa da sua avó e garimpe um broche de flor para compor o seu blazer!

Fonte: bolsa de mulher


Deixe um comentário