Bilionária dona de marca de lingerie anuncia doação de metade da fortuna

13 maio, 2013


1 min (tempo estimado de leitura)

A bilionária Sara Blakely, que estreou na lista de bilionários da revista Forbes em 2012 como a mulher mais jovem a atingir fortuna de US$ 1 bilhão, decidiu investir metade sua fortuna em causas sociais. A mulher decidiu participar do The Giving Pledge – criado por Warren Buffet, Bill Gates e Melina Gates -, programa que reúne bilionários dispostos a investir metade de suas fortunas em causas sociais.

Sara conseguiu sua fortuna após criar a marca de lingeries Spanx, investindo apenas US$ 5 mil, em 2000. Ela inventou linhas de meias-calças, moda praia, vestuário para emagrecimento e produtos para homens, tornando-se uma das líderes de mercado. Atualmente sua rede possui cerca de 200 produtos, que são vendidos em 55 países. Ela foi incluída na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time Magazine.

Ao The Giving Pledge, Sara afirmou que “compromete-se em investir em mulheres”. Ela disse ainda que acredita que “todos nós estaríamos em um lugar muito melhor se a metade da raça humana fosse habilitada a prosperar, inventar e ser educada para iniciar seu próprio negócio”.

Além de Sara, estreiam no programa os bilionários Lord Ashcroft, Monica e David Gelbaum, Craig e Susan McCaw, Stephen M.Ross, Paul Singer, Mark e Mary Stevens, Tad Taub, Joe Craft e Samuel Yin.


Deixe um comentário