Vou usar decote, mas, o que fazer quando pinta a dúvida: que sutiã fica melhor com esta roupa? Para a personal stylist Cris Vieira, a regra é simples: ele pode estar ali, mas deve passar despercebido. “Não pode marcar, nem aparecer a alça. Isso é um erro”, garante a profissional, que condena as alças de silicone. “Elas não são nada discretas e sempre aparecem, o que foge totalmente da proposta inicial da peça”, comenta. A dica de Cris é optar por modelos que possibilitam maior variedade na posição das tiras. “Na hora da compra, é legal levar em consideração a versatilidade da peça”, diz. Mas antes de escolher o modelo do sutiã, a personal stylist destaca também a importância de avaliar o próprio biótipo, para que o look fique mais harmonioso. “Se os seios são pequenos, a opção é escolher um modelo com bojo, para dar mais volume e feminilidade. Já quem tem os seios fartos, precisa optar por modelos mais estruturados, que dão sustentação”, explica.
Para os decotes reveladores: se o decote for aberto demais e não permitir o uso de nenhum tipo de sutiã, a alternativa é recorrer aos adesivos modeladores de seios, que cobrem os mamilos. “Sair sem nada não é legal”, ressalta. Principalmente se for um ambiente mais chique, de festa. “Numa praia ou local mais descontraído, até vai. Mas em festa, nunca”, pondera.
Quando a ideia é mostrar o sutiã: quando a proposta da lingerie é justamente ficar à mostra? Nesses casos, em que a alça é decorada ou com estampas diferentes, a profissional aposta no bom senso. “É preciso tomar cuidado para não ficar vulgar”. Por isso, se a ideia é destacar o colo com uma sobreposição que revela a roupa íntima, é melhor optar por uma peça mais comportada na parte inferior do modelito. Caso contrário, o visual pode ficar poluído demais e, até mesmo, comprometedor.
[Via: globo.com]
Deixe um comentário