A lingerie existe para ser amiga íntima da mulher. Daquelas que ajudam a levantar a autoestima, camuflar as imperfeições e fazer você se sentir segura em qualquer situação. Mas dependendo das suas escolhas, isso tudo pode falhar, e de aliada a lingerie vira antagonista. Por isso é importante saber tirar proveito de cada peça e usá-la a seu favor. É não é apenas a estética que você precisa levar e conta. Alguns cuidados simples são importes para a sua saúde e bem-estar.
Aqui vão os principais deslizes femininos que você deve evitar.
Calça branca com calcinha branca: diferente do que muita gente pensa, o tom sobre tom não se aplica quando a calça branca entra em cena, devido ao contraste da cor da pele com a calcinha. Para não ficar com a roupa marcada, opte pela lingerie no tom da sua pele.
Calcinha de cós baixo com vestido justo: a não ser que você tenha um corpinho de miss, as calcinhas com cós baixo tendem a salientar os pneuzinhos da região da cintura por sob a roupa. Por isso, sempre que usar um vestido marcante, o ideal é optar por calcinhas de cós mais largos e se possível sem costura.
Blusa com decote profundo nas costas e sutiã comum: de que adianta vestir uma blusa linda, com um decote que valoriza as suas costas, se o fecho do sutiã ficar aparecendo? Compromete toda a sua produção. Para esse estilo de roupa existem modelos de sutiãs apropriados, que não deixam o fecho à mostra.
Alça do sutiã apertada demais: a alça deve ficar centralizada no ombro, e ajustada de maneira que não fique nem frouxa, nem apartada. Quando aperta, ela diminui a circulação e deixa a pele marcada, levando ao desconforto e até favorecendo a queda das mamas. Sem contar que, se a blusa for de um tecido fino, dá para perceber a pele saltando em meio a alça.
Sutiã em tamanho menor: muitas mulheres cometem o erro de comprar sutiã menor, acreditando que isso valoriza os seios. Errado, pois além de ressaltar as gordurinhas, acabada sendo desconfortável. Outro fator negativo é causar o efeito de “seio duplo”, já que como o espaço dentro do bojo fica preenchido, sobra para pele para cima e para as laterais do sutiã.
Não passar a roupa íntima: a calcinha merece atenção especial de higiene. Passar o fundo da peça à ferro (somente o forro confeccionado em malha) ajuda a eliminar fungos e bactérias. Mas tome cuidado com a temperatura e passe somente o fundo, para não danificar a lingerie.
Usar a roupa íntima nova sem lavar: ao comprar uma lingerie, a primeira coisa a fazer é lavar antes de usar. Muitas pessoas podem ter provado aquela peça antes de vocÊ, e isso é um prato cheio para a transmissão de doenças, especialmente o HPV, causador do câncer no colo do útero.
[Via: recco]
Deixe um comentário