O guia de Dita Von Teese para a lingerie perfeita

15 fevereiro, 2016


7 min (tempo estimado de leitura)

Aos 43 anos, Dita Von Teese é dona de uma lista de predicados que inclui dançarina burlesca, autora do livro de beleza Your Beauty Mark e, é claro, expert no quesito sedução com elegância. Em celebração ao Valentine’s Day, a diva compartilhou com a Vogue América os segredos da sua impecável cartilha retrô quando o assunto é lingerie. Tome nota.

A primeira peça de uma garota deveria ser em renda preta…
“Renda preta é sofisticada, elegante e erótica ao mesmo tempo, além de ficar incrível em toda mulher. Invista em um conjunto. Compre um sutiã que vista muito bem e duas ou três calcinhas de modelos distintos para combinar e adicionar versatilidade ao seu guarda-roupa. A calcinha deve ter o dobro de vida útil do sutiã, então é inteligente comprar peças duplicadas. Ponto extra para a cinta-liga!”

Não se engane com a etiqueta
“Nunca compre lingerie que seja muito apertada apenas porque você gosta do tamanho que a etiqueta mostra. Experimente tudo tomando cuidado para não comprar algo muito pequeno. Se usar um manequim diferente do que você gostaria te deixa nervosa, corte a etiqueta fora. Aliás, corte as etiquetas de qualquer maneira”

Sua gaveta de sutiãs deve se destacar
“Um conjunto de cores ousadas e inesperadas é a melhor primeira compra para iniciar sua coleção. Vermelho, fúcsia, azul-petróleo, verde – cores vibrantes e alegres! Adoro abrir minha gaveta e ver um monte de renda e cetim coloridos. Mesmo amando renda preta, acho que cores dão um de diversão e aventura ao seu armário de lingeries”

Corset, sim senhora
“Existe muita informação errada sobre o que é e o que não é um waist trainere existem todos os tipos de empresas fabricando esses estranhos corsets com tecido strech para afinar a cintura. É importante olhar além desses produtos que são tendência por serem usados por celebridades – é impossível modelar sua cintura usando um corset de lycra, que é o que todo mundo tem comentado. É possível conseguir afinar a cintura com o uso de um corset de fato, que deve ser feito sob medida para cada pessoa. Ele também não substitui dieta e exercícios nem afina a cintura do dia para noite, leva um tempo. Sugiro procurar marcas antigas e estabelecidas de corsets como Dark Garden Corsetry e Mr. Pearl e evitar todas essas novas que estão tentando pegar carona no bonde”

Troque a meia-calça inteira pela versão 7/8
“Todo mundo sabe que eu adoro meia-calça 7/8 trabalhadas, até mesmo tenho minha própria coleção delas. Uso bastante durante o inverno e, para quando faz muito frio, amo versões de tricô mais longas que sobem até o quadril. É como um suéter para as pernas”

Cinta-liga à francesa
“Cinta-liga com meias 7/8 são a dupla perfeita para se experimentar! Use da maneira francesa, com a calcinha por cima da liga e não por baixo. Meias e cinta-liga pretas são sofisticadas e eróticas. Invista em peças de boa qualidade. Uso cinta-liga no meu cotidiano, então as peças da minha coleção são muito funcionais e feitas com seis alças e tecido poderoso para segurar as meias no lugar. Tenho uma gaveta cheia de peças de marcas de luxo que só consigo usar em sessões de foto, então quando criei minha própria linha quis fazer ligas que funcionassem apropriadamente. Diria que elas são minha especialidade”

Não esconda a lingerie
“Amo usar lingerie como roupa. Na escola, meu look básico era uma camisola dos anos 50 usada com um casaquinho. Também adoro usar top de sutiã com saia-lápis. Frequentemente uso essa peça com calças de smoking ou capri e um casaquinho ou paletó de smoking. Também tenho alguns vestidos bem decotados que gosto de usar com sutiã de renda para que a peça apareça aqui e ali”

Discrição é a chave do sucesso
“Essa é a beleza da lingerie! Não importa qual personalidade você tem, é possível ser quem você quiser por baixo de tudo. Não deixo muita pele à mostra fora do palco: gosto de barras abaixo do joelho e de vestidos acinturados que possam ter um toque de decote e olhe lá. Meu ‘uniforme’ para seduzir é um vestido acinturado preto usado com meia-calça 7/8 com costura visível, sapatos pretos de couro e luvas pretas. É misterioso e sensual ao mesmo tempo”

Solteira?
“Já passei muitos Dia dos Namorados solteira – e essa época é perfeita para a mulher se cuidar! A sedutora máxima pratica a sedução no dia a dia e sabe que isso não tem nada a ver com sair à caça. A sedução no nível máximo vem da criação do seu próprio universo atraente do qual os outros vão querer fazer parte. Criar um poético e belo espaço para viver do qual você gosta é importante. Chamo o meu de Lair of Seduction! É um lugar com uma iluminação linda e lisonjeira, com texturas sensuais – todas as coisas que fazem eu me sentir bem. Tudo começa com você levar em conta o que te faz se sentir bem e aproveitar isso para seu próprio prazer. É a mesma coisa com lingerie. Não existe razão nenhuma para guardar sua sensualidade em uma estante se estiver solteira. Mais do que nunca, esse é o momento no qual você deve ficar em contato com seu próprio prazer. Leia livros sexy, use seu bom perfume, atualize seu guarda-roupa de lingerie e deixe sua casa sexy para que esteja pronta para um parceiro quando o momento for certo”

Sedução sem esforço
“Não precisamos escolher entre glamour e funcionalidade. Considero todas as peças da minha coleção ambos confortáveis e úteis. Jamais visto uma lingerie para um homem. Desde pequenininha vejo lingerie como algo simbólico da mulher e de sua feminilidade. Meu primeiro trabalho foi de vendedora em uma loja de lingerie quando tinha cerca de 15 anos, então talvez tenha um ponto de vista diferente de outras pessoas, mas sempre enxerguei lingeries como um momento de beleza e luxo para mim mesma. É claro que com o passar do tempo aprendi a usá-la no jogo da sedução, mas no fim das contas é meu relacionamento antigo com ela que acho que me faz tão bom na sedução, tanto no palco quanto fora dele. Gosto quando as coisas parecem fáceis – e elas são fáceis quando praticadas!

VIA: http://vogue.globo.com/moda/noticia/2016/02/o-guia-de-dita-von-teese-para-lingerie-perfeita.html


Deixe um comentário