Sutiã para amamentação

7 outubro, 2011


4 min (tempo estimado de leitura)

Conheça um pouco mais dessa peça que é indispensável no enxoval de uma futura mamãe

Estar grávida gera uma grande expectativa, os meses vão passando e as mudanças no corpo vão se tornando cada dia mais notórias. Uma dessas primeiras transformações ocorridas no físico das gestantes são seios, eles ficam mais sensíveis e inchados. Tudo isso acontece porque o organismo dessa mulher vem se preparando perfeitamente para que seja produzido o alimento do seu bebê, o leite materno. Com isso surgem as dúvidas quanto à escolha do sutiã ideal, então conheça alguns modelos e saiba como usá-lo.

Durante a gravidez a gestante já deve ir se preparando para o grande momento e os dias que virão após a chegada do bebê, aconselha-se então que a mamãe faça uma lista de itens necessários para que ela esteja bem preparada tanto durante a gestação quanto após o nascimento da criança, e é dentro desta que encontramos os Sutiãs para amamentação – esses são peças indispensáveis para qualquer mulher que deseja amamentar com segurança e proteção, além de sentir-se confortável.

A produção do leite em uma escala maior começa de 24 a 48 horas após o parto, por isso a mamãe já deve levar seus Sutiãs para amamentação na mala da maternidade. Essa lingerie garante a ela que fique sustentada e firme, e ainda permite uma maior facilidade e discrição no momento da amamentação.

As dúvidas das gestantes devem surgir em relação ao melhor modelo, tecido e especificidades da peça. A dica então é apostar em Sutiãs com alças e laterais largas e resistentes – isso dá maior sustentação aos seios. Evite portanto peças apertadas que impeçam a circulação sanguínea.

O tecido de algodão é um dos mais indicados, pois além de ser confortável permite uma boa transpiração. Outro ponto importante é procurar Sutiãs de amamentação que possibilitem aos mamilos a volta para cima, o que evita a sua retração. Cuide também quanto ao elástico da peça, esse deve ser bem macio.

Os Sutiãs para amamentar devem apresentar o mínimo de costuras possíveis, essas ainda devem ser finas e não marcar a pele, o que proporcionará maior conforto. Os modelos com bojo não são recomendados, pois aquecem as mamas aumentado assim sua transpiração.

O tamanho da lingerie também é um causador de dúvidas no momento da compra, indica-se portanto que a mulher compre modelos 2 números maiores que o usual, visto que além dos seios já estarem maiores, a mulher ainda usará concha de amamentação ou absorvente para seios.

Existem dois modelos básicos de Sutiãs de amamentação, sendo eles:

Com abertura parcial: proporciona boa sustentação, é prático e discreto, apresenta um orifício com cerca de 5cm de diâmetro, o que permite com que o seio não fique tão exposto, ótimo para amamentar em locais públicos.

Com abertura total: permite um maior contanto entre a mãe e o bebê, porém deixa toda mama descoberta, é o modelo mais recomendado nos cursos de amamentação e a melhor opção para a usar em casa.

 

Recomenda-se que a gestante compre uns três modelos de Sutiãs para a amamentação antes do parto, depois ela pode adquirir outros, já tendo a certeza de qual tamanho e modelo ficam melhor para ela.

O uso dos Sutiãs de amamentação devem ser feitos durante todo o dia, inclusive na hora de dormir, por isso opte por modelos confortáveis e que transmitam segurança.

A Zanotti possui uma linha completa de alças confortáveis e macias para esses tipos de sutiãs para amamentação. Acesse nosso site http://www.zanotti.com.br e confira nossa linha de produtos!

Fonte: Portais da moda


Deixe um comentário