Na hora de abrir um negócio de varejo de moda, é preciso planejar os mínimos detalhes. O objetivo é um só: fazer com que a sua loja seja um verdadeiro sucesso. Para isso, é preciso atrair e encantar os clientes e fazer com que eles confiem na sua empresa, gostem do atendimento, entre outros pontos importantes que vão fazer com que você se destaque da concorrência.
Quer saber mais sobre isso? Então, continue lendo esse post porque vamos dar várias dicas sobre como transformar o seu negócio em um verdadeiro sucesso!
1. Integração: promova a gestão integrada no varejo de moda
Para manter a qualidade nos serviços da loja, são necessárias algumas práticas rotineiras. Normalmente, elas são realizadas de forma fragmentada, com cada grupo ou departamento da empresa cuidando de uma função.
Nos dias de hoje, é melhor que você tenha um pouco de conhecimento sobre vários assuntos do que ser um grande especialista na hora de abrir o seu negócio. Por exemplo, você pode ser excelente em vendas, mas não saber administrar muito bem o seu estoque, e ai você vai precisar de alguém pra fazer isso.
No entanto, se você for tocar a empresa sozinho, é necessário articular e aprimorar conhecimentos, voltando-se para o objetivo final.
2. Visualidade: tenha bons profissionais de design
Você não precisa contratar um profissional em tempo integral. Pague por trabalhos pontuais e com qualidade. Por exemplo, saber montar uma fachada que agrade e seja convidativa é uma das coisas que um designer pode fazer.
Outra coisa interessante é cuidar da disposição dos itens dentro da loja (peças e mobiliário) e também na vitrine. Tudo dentro da sua empresa deve ser voltado para o cliente.
3. Atendimento: crie um bom relacionamento com o seu cliente
Saber lidar com o cliente é um dos fatores mais importantes (se não o mais importante) para o sucesso da sua loja. Todo o investimento que você faz na sua empresa gera custos, mas, no momento em que o cliente realiza a compra, você tem o seu retorno.
Para isso, é necessário entender as necessidades do cliente e compreender que ele é alguém assim como você. Por exemplo, uma loja de lingerie deve se certificar de que o produto comprado pela cliente a deixou satisfeita, ou então ligar para avisar quando chegar uma nova coleção.
4. Divulgação: invista em boas estratégias de marketing
Toda empresa precisa deixar um valor reservado, todos os meses, para investir no marketing. Existem diversas formas de fazer sua empresa chegar até os consumidores e uma das mais eficazes e econômicas hoje em dia é o marketing digital. Assim, você pode investir em e-mail marketing, redes sociais e em um blog para a sua loja.
Os blogs estão em alta e as blogueiras estão aí para provar isso. É muito mais seguro fazer uma pesquisa pela internet daquele produto que queremos do que correr o risco de comprá-lo sem nenhuma informação e nos arrepender depois. Por isso, fazer parcerias com essas influenciadoras pode ser um bom investimento.
5. Monitoramento: faça pesquisas e melhore o seu serviço
Continuando com o exemplo da loja de varejo de moda em lingerie, você pode mandar pesquisas para o e-mail ou Whatsapp dos seus clientes perguntando qual é o modelo de calcinha e de sutiã que mais agradam, qual a cor preferida e o tecido.
Dessa forma, é possível avisá-los quando chegar alguma peça que ela goste ou mesmo investir nas mais pedidas.
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