5 vantagens de ouvir seu cliente

16 maio, 2017


3 min (tempo estimado de leitura)

Ouvir o cliente é uma importante atitude para criar um relacionamento próximo e fazê-lo sentir-se importante.

Uma marca precisa interagir com seu público constantemente, para compreender suas dúvidas e desejos.

Existem várias maneiras de iniciar um diálogo de forma aberta e próxima. Pergunte sua opinião na hora da compra, envie questionários on-line, faça perguntas pelo telefone com uma lista de contatos e invista em uma pesquisa de satisfação.

E o principal, disponibilize canais para que as pessoas possam falar espontaneamente sobre sua marca através de seu site, assim como acontece nas redes sociais.

Se você ainda não possui nenhuma estratégia e está em dúvida se essa maneira de relacionamento funciona, nós listamos as 5 vantagens de ouvir o seu cliente.

Com certeza alguma delas fará você pensar sobre o assunto.

Produto certo

Entender o que o consumidor acha do seu produto faz toda a diferença. Com um feedback das experiências dos usuários, você descobre se a sua peça tem funcionalidade, bom caimento, conforto, qualidade e se atende às expectativas.

Com as respostas, é possível pensar junto à equipe de desenvolvimento de produto as melhorias e ajustes necessários. E assim, aumentar as chances de acertar mais e diminuir erros.

Novas ideias

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Já pensou em criar um produto novo para suprir uma deficiência no mercado? Sem dúvidas, esse é sonho de todo empreendedor.

Mas com a opinião dos seus consumidores, essa possibilidade pode se tornar real.

Anote cada percepção, críticas e sugestões dadas pela pessoa que consome seus produtos e avalie com sua equipe.

Faça testes, tente novas possibilidades de desenvolvimento de materiais e produtos a partir dessa análise.

Alinhamento do público alvo

Quando uma empresa tem um público-alvo definido, torna-se necessário monitorar para verificar se ele está sendo de fato atingido.

Caso a maioria dos seus consumidores tenham perfis muito distantes do público-alvo traçado, fique alerta. Talvez seja preciso realinhar estratégias e investir nos consumidores já cativados.

Cliente feliz

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Isso mesmo, você deixa o seu cliente feliz. O atendimento humanizado surpreende as pessoas, que estão acostumadas com um tratamento mais formal praticado por muitas empresas.

Elas se sentem mais contempladas e valorizadas, aumentando as chances de fidelizar mais clientes e ser recomendado por eles.

Mais vendas

A partir do momento em que se conhece o consumidor de perto, entende suas críticas e trabalha para atender suas expectativas, a probabilidade de aumentar as vendas é grande.

Porque não há nada mais alinhado que um produto que seja do jeito que o público deseja, não é mesmo?

A Zanotti também investe em pesquisas de satisfação com o cliente, alinhada com todas as estratégias da empresa.  É por isso que você precisa conhecer os 9 diferenciais dos nossos produtos.

 


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