Dicas de vitrinismo para o segmento de lingeries

4 março, 2013


1 min (tempo estimado de leitura)

Hoje o nosso post fala um pouco sobre como montar as vitrines das lojas de lingeries.

Não basta só ter bons produtos, é preciso também vendê-los. Para isso, a marca tem ter uma boa estrutura de branding e investir em um item importantíssimo: a vitrine. “Para compor uma vitrine bacana é importante construir um bom cenário, a fim de chamar a atenção de pessoas de diferentes estilos e idades”, ressaltou a vitrinista Juliana Leonini.  É a partir desse display que tanto consumidores quanto transeuntes (e clientes em potencial, claro) tem o primeiro contato com sua coleção, entendendo um pouco não apenas do produto em si, mas da marca como um todo.

Quando o assunto é lingerie, a mesma criatividade e desempenho são necessários para desenvolver essas ambientações, que devem, acima de tudo, chamarem a atenção para as peças. “Como a lingerie é uma coisa muito especial e delicada, temos que tomar cuidado para não poluir o visual”, alertou Juliana.

Ela constantemente elabora displays do segmento de lingerie, entre as dicas da profissional, está trabalhar com as cores de acordo com a faixa etária do público – “para atrair as mais jovens, use cores mais vibrantes, como os tons de neon. Já se quer chamar atenção de um público mais maduro, aposte em tons mais clássicos”, destacou.

Na hora de expor os produtos não precisa ficar só no bom e velho manequim. Use artifícios como cabides, bancadas, apoios de acrílico e blocos de madeira, além de objetos como flores e diferentes tecidos.

[via: blogdalingerie]


Deixe um comentário