mulher sentada em uma banheira de usando fitas de cetim na moda íntima

Fitas de Cetim na moda íntima: conheça opções de aplicação

21 julho, 2022


9 min (tempo estimado de leitura)

O uso de fitas de cetim na moda íntima pode trazer delicadeza, romantismo e até uma pitada de sensualidade. Conheça as possibilidades!

Existem algumas características fundamentais que agregam valor nas peças de moda íntima feminina. Entre essas características, está o uso de aviamentos e produtos de qualidade a fim de garantir o conforto e a durabilidade da peça. 

E também não podemos nos esquecer da beleza das peças, afinal, a lingerie vem ganhando papel de destaque nas produções. Por isso é preciso pensar na confecção de peças que estejam alinhadas com as tendências de moda e com os desejos do consumidor

Entre os produtos que podem ser utilizados na produção das coleções estão as fitas de cetim. Elas podem ser conhecidas pelo seu brilho, textura e elegância inigualáveis.

O cetim é muito utilizado na confecção de roupas, para as mais diversas ocasiões e também compõe detalhes em roupas de cama, mesa e banho, sempre oferecendo luxo às peças. 

Se você está procurando por inspiração para deixar suas coleções de moda íntima ainda mais bonitas, continue a leitura. Neste conteúdo, você irá conhecer as possibilidades de aplicação de fitas de cetim na moda íntima.

 

Romanticidade na moda íntima com fitas de cetim

Não é novidade que o estilo romântico sem dúvidas tem muitas adeptas, afinal é um dos estilos mais procurados pelas consumidoras.

Nesse contexto, as peças de moda íntima que seguem o romantismo fazem toda a diferença, pois demonstram a personalidade das consumidoras. 

E essa característica não está apenas na cor ou nas estampas, com florais ou tons de rosa e lavanda. Também está nos aviamentos utilizados na confecção das peças.

O uso das fitas de cetim na moda íntima é a marca registrada das lingeries românticas. Seja no cós, fazendo um contraponto com a renda, que também é um tecido que remete ao romantismo, ou mesmo nos pequenos laços na cintura.

Outra possibilidade de aplicação das fitas de cetim na moda íntima é nos pijamas, camisolas e baby dolls. Estas peças tradicionalmente têm fitas de cetim na sua composição, adicionando detalhes mais fofos.

Além de cetim e as rendas, a liganete é um tecido tradicionalmente usado na confecção de peças do estilo romântico e pode fazer parte dos principais produtos utilizados para a criação da sua coleção.

Para facilitar, você encontra todos esses produtos em nosso catálogo!

banner catálogo 2022 da Zanotti

 As diferentes aplicações das fitas de cetim na moda íntima

A fita de cetim é conhecida por suas muitas possibilidades de aplicação – que vão do artesanato à moda.

Mas, dentro da moda íntima também existe uma ampla gama de possibilidades para a utilização desse aviamento. 

Elas são utilizadas para acinturar as camisolas, com um laço na frente ou atrás. Também estão presentes transpassadas nos decotes, na gola ou nos acabamentos, se for o caso dos pijamas.

Outra ideia é a aplicação da fita de cetim na confecção de calcinhas infantis. A fita pode compor detalhes como babados, frufrus e laços, trazendo graça e leveza nas peças que ficam sobre a fralda.

Fitas de cetim na moda íntima as diferentes aplicações

 

Detalhes da fita de cetim em sutiãs e calcinhas 

Na confecção de diferentes modelos de sutiã, a fita de cetim geralmente é usada em forma de laços na parte da frente da peça, entre os seios. Ou ainda em alguns outros detalhes da peça, para dar um ar de jovialidade e romantismo.

Por exemplo, a fita mais estreita, de 3,5 mm, pode ser utilizada para a criação de pequenos laços ou flores, que podem ser fixadas tanto nas bordas quanto nas alças do sutiã. Este tipo de detalhe geralmente tem o objetivo de ficar à mostra, dependendo da ocasião. 

Nas calcinhas, existem algumas possibilidades de aplicação, dependendo do estilo da peça. Se a peça for mais sensual, podem ser feitos laços maiores para fechar as aberturas laterais.

Já na coleção mais romântica, os laços menores são usados de forma mais delicada, para dar um charme na peça.

Fitas de cetim na moda íntima detalhes da fita de cetim

 

Fechamento de corsets e corseletes

O corset foi criado há muito tempo e o objetivo principal era modelar o corpo da mulher, dando sustentação aos seios e melhorando a postura. Com o passar do tempo, as modelagens e os tecidos usados foram se adequando à nova realidade.

Tanto os corsets quanto os corselets de hoje tem rendas e fitas em praticamente toda a sua estrutura, para oferecer charme e delicadeza nas peças.

São feitos com tecidos mais delicados e sua finalidade agora não é mais ajustar a silhueta das mulheres, mas mostrar sensualidade.

Para manter a estrutura firme, o ajuste do corpo é feito com amarrações com fitas de cetim. Que são puxadas para trás e amarradas de forma que fiquem bem justas ao corpo. 

A escolha das fitas vai fazer toda a diferença na peça, pois os detalhes podem trazer um ar mais moderno, romântico ou sensual para o corset.

Fitas de cetim na moda íntima fechamento de corsets

 

Luvas para compor o look

Usar luvas no frio é uma necessidade para quem sofre muito com as baixas temperaturas, mas usar luvas para compor ou dar charme a um look é uma questão de estilo e personalidade.

Além de alongar os braços, as luvas trazem ousadia e criatividade às produções.

Para quem gosta de estar e se sentir diferente, uma luva colorida dá um destaque especial naquele look de camisa branca e calça escura trazendo autenticidade e charme em um look para algum momento especial, por exemplo. 

Investir em cores como o vermelho, laranja ou roxo, traz mais personalidade e estilo para sua roupa tradicional, mas também é importante considerar o tecido das luvas. 

O uso da luva de cetim, por exemplo, é uma forma de trazer glamour para qualquer look, independente da ocasião. A peça ainda pode ser complementada com o uso das fitas de cetim para trazer detalhes.

Fitas de cetim na moda íntima luvas para compor o look

 

Cetim em cinta-liga

Uma das peças mais sensuais que uma mulher pode ter no guarda roupa é a cinta liga.

Na maioria das vezes, a cinta liga é composta de renda em cores como o vermelho e o preto, trazendo muita sensualidade. Mas também é possível utilizar as cintas de forma mais romântica, escolhendo rendas brancas, por exemplo. 

Na confecção desta peça, as fitas de cetim costumam estar presentes nos laços, nas amarrações e nos acabamentos. 

Fitas de cetim na moda íntima luvas para compor o look

 

Conheça as fitas de cetim da Zanotti

A Zanotti tem mais de 40 anos no mercado têxtil, e é referência em fitas elásticas em toda a América. Em nosso mix de produtos você encontra diversas opções de fitas de cetim. 

A fita cetim carretel está disponível em mais de 50 cores. A composição é 100% poliéster e ela pode ser adquirida com nossos representantes nas larguras 3 mm e 7mm. A embalagem é de 10 carreteis de 100 metros cada. 

Com sua delicadeza, pode ser aplicada em blusas, artesanatos, moda íntima adulta, calcinhas infantis e vestidos.

As fitas de cetim em disco, são oferecidas nas larguras de 11, 15, 22 e 40 mm. A composição é de 100% em poliéster. E a fita, mais larga, pode ser aplicada em calcinha infantil, moda íntima adulta, blusas e artesanatos.

Já a fita de cetim em meada, também está disponível em mais de 50 cores. Esta fita é aplicável em artesanato, blusas, roupas infantis, vestidos e lingerie adulto. Está disponível nas larguras 7, 11,15, 22 e 40 mm e a composição é 100% poliéster.

Com destaque para a moda íntima feminina, as fitas oferecem beleza, conforto e charme além de um toque de romantismo sem deixar de lado a sensualidade.

Em nossa loja online você também encontra a fita de cetim em cores e embalagem diferentes – carretel e disco, para atender a necessidade de produções menores. Acesse e conheça as opções disponíveis!

Banner da Loja online da Zanotti


Deixe um comentário