cor-do-ano-2018-pantone-1

Ultra Violet foi eleita a cor de 2018, segundo a Pantone

7 dezembro, 2017


2 min (tempo estimado de leitura)

A Pantone anunciou hoje, 07 de dezembro, a tão esperada cor que promete fazer a cabeça da moda em 2018. A cor de 2018 é a Ultra Violet, que mistura originalidade e ingenuidade.

A cor de 2018 é mágica. O Ultra Violet é um tom de roxo distinto e complexo, que fascina e intriga. É isso o que afirma a Pantone, fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design.

Como aconteceu em temporadas anteriores, com a cor Marsala em 2015, a Rose Quartz em 2016 e a Greenery (2017), a Ultra Violet vai sair das passarelas da primavera/verão 2018 diretamente para os guarda-roupas e coleções de lingerie e moda praia. Na beleza, será aposta certeira para quem quer se destacar e estar atento aos movimentos do mundo fashion.

cor-do-ano-2018-pantone-2
O que é a Cor de 2018 Pantone?

É a escolha de uma cor simbólica, um estudo coletivo feito através das tendências que vem acontecendo em nossa cultura global, servindo como uma expressão de humor e atitude.

Ultra Violet 2018

Ultra Violet tende mais à tonalidade azul do que ao vermelho, e isso, segundo a Vice-Presidente da Pantone, Laurie Pressman, “traz um ar místico, espiritual e de reflexão.” Mas também tem uma paixão trazida dos subtons avermelhados.

cor-do-ano-2018-pantone-3

A cor de 2017, a Greenery, trouxe um frescor de natureza e tons revitalizantes que refletiam um novo começo.

A escolha do roxo, de Prince e do glamuroso roqueiro David Bowie – ambos falecidos em 2016 – fala de revolta, de novas maneiras de interpretar a vida e seus acontecimentos, disse Laurie Pressman. Mas em contraponto, traz a calma agradável da Provença e de seus campos de lavanda.

cor-do-ano-2018-pantone-4

Diante disso, Pressman disse “Eu vejo essa cor muito otimista e empoderadora. É uma cor que pode ser usada por tantos tons de pele diferentes”.

“Então, quem o usa melhor?” – perguntaram na coletiva. “Rihanna. Particularmente, Rihanna em um anúncio Dior 2017 com lindos lábios violetas e óculos escuros de tons roxos”.

cor-do-ano-2018-pantone-5

O Ultra Violet corresponde à cor EROS da cartela de cores da Zanotti. Para não ficar de fora dessa tendência e incluir essa tonalidade nas suas coleções desde já, fale com um de nossos representantes para solicitar uma amostra.


Deixe um comentário