Modelos usando lingerie e cueca

Confira o que rolou em nosso Webinar sobre lingeries, em parceria com o WGSN

1 março, 2017


2 min (tempo estimado de leitura)

No dia 09 de fevereiro, transmitimos nosso primeiro webinar ao vivo sobre as principais Tendências da Moda Íntima para o Verão 2017/18, em parceria com o WGSN Brasil. O encontro virtual, realizado sem custo para os clientes inscritos, foi apresentado pela expert do WGSN, Bruna Ortega, e organizado pelos nossos especialistas da equipe de marketing.

O evento superou a expectativa e contou com mais de 2000 visualizações pelo YouTube, além da participação com comentários e dúvidas que foram respondidos simultaneamente.

Bruna, já de início, fez questão de frisar que hoje a lingerie virou protagonista nos looks e não precisa mais ficar escondida embaixo da roupa. Isso demonstra a importância desse tipo de evento, rico em informações e inspirações para os profissionais da área.

Confira um pouquinho do que rolou!

Macrotendências do verão 2018

É claro que as macrotendências não ficariam de fora, afinal, são elas que guiarão os movimentos das próximas coleções.

Mulheres usando lingeries coloridas

A primeira delas foi o “Encontro de culturas/Tropicalismo Exótico”, onde diversas culturas se misturam para proporcionar experiências únicas. Esse comportamento se transforma em tendência quando unida ao tropical e uma paleta bem colorida e vibrante.

Mulheres usando lingeries beges e claras

Em contrapartida, a segunda macrotendência – “Fronteiras urbanas/Graciosidade Urbana” – inspirada nos artistas e criativos que saíram dos centros urbanos e optaram por cidades menos conhecidas e subúrbios, se mistura com o lado bucólico e rural e harmoniza com a paleta em tons pastel, mas puxando para o cinza. Nesse contexto as rendas delicadas, florais, transparências e bordados são uma estética que fará parte do tema.

Mulheres de lingeries cores pasteis

Já na macrotendência “Pausa/Modernismo clássico” é onde a tecnologia se une à moda em combinações discretas de metalizados, com minimalismo esportivo, muitas alças e estampas que remetem a texturas.

Mulheres com lingeries sensuais

A quarta macrotendência, “Onda digital/80’s Glamour”, surge com cores saturadas e grande inspiração nos anos 80. É um tema mais divertido e jovem para a temporada. É para apostar sem medo no preto e branco, em estruturas arquitetônicas levando para o sensual, tecidos com brilhos e modelagem asa delta.

Além de explicar detalhadamente as macrotendências, Bruna Ortega mostrou campanhas reais das marcas de lingerie que conversam de forma horizontal com o consumidor final, o que facilita a aproximação e interesse pela marca.

Quer saber todos os detalhes sobre as macrotendências? No nosso Trendbook você encontra todo o material que precisa para transformar a sua coleção em um verdadeiro sucesso. FAÇA O DOWNLOAD GRATUITO!

capa e-book


Deixe um comentário