9 dicas para aumentar as vendas de lingerie

27 dezembro, 2024


9 min (tempo estimado de leitura)

O setor de moda íntima apresenta muitas oportunidades de negócio. É possível trabalhar com a confecção de peças, com a revenda e até mesmo com consultorias. Além da lingerie ser muito importantes no dia a dia das mulheres, ela vem ganhando cada vez mais destaque, se tornando também uma peça protagonista dos looks femininos.

Essas peças podem ajudar a ressaltar a autoestima e na criação de vínculo entre a mulher e seu corpo. Por isso, entender os desejos das consumidoras de moda íntima faz toda a diferença na hora do desenvolvimento e das vendas de lingeries.

Nesse mercado cheio de oportunidades, você sabe como aumentar as vendas de lingerie da sua marca? Para te ajudar com isso, preparamos esse conteúdo com 9 dicas essenciais para se destacar e agregar valor às suas peças. Então, continue a leitura, anote as dicas e arrase nas vendas!

1. Tenha conhecimentos atualizados sobre moda e tendências

Saber o que está nas vitrines, nas passarelas e no interesse das pessoas é um primeiro passo essencial. Afinal, para desenvolver coleções que atendam às necessidades e desejos do público você precisa saber o que ele está buscando.   

Por isso, esteja sempre informado sobre tendências, seja de cores, modelagens, tecidos estilos…  Pesquise sobre a área, acompanhe as novidades das grandes marcas e observe o que as pessoas estão usando. Assim, até no momento de apresentar suas peças, você vai transmitir segurança no assunto.

Para isso, tenha em mente quais são as referências de moda: portais como a WGSN, desfiles internacionais e nacionais são ótimas inspirações. Além disso, você pode contar conosco e acompanhar nossos lançamentos!

Na Zanotti, estamos sempre produzindo materiais que trazem as principais tendências do mercado. Nosso editorial reúne vídeo-looks, sugestões de produtos, moodboards, moldes e mais! Acesse aqui.

2. Explore a diversidade para aumentar as vendas de lingerie

Para criar valor para a sua marca, você pode oferecer aos seus clientes diversos produtos dentro do universo da moda íntima, que sejam importantes para as necessidades. Isso auxilia no aumento do cross selling, porque dessa forma o seu cliente irá encontrar tudo o que precisa.

Isso está muito relacionado com a versatilidade da sua marca. Por exemplo, está em alta o uso de sutiãs sem aros com estrutura de renda. Este é um modelo lindo e que as mulheres estão usando para compor looks festivos ou como peça principal. Por outro lado, também é interessante ter para venda os modelos mais tradicionais, com bojo e aro – pois são bastante utilizados para o dia a dia.

Além disso, trabalhar com a diversidade de tamanhos e cores ajuda a atender gostos diversos, e capturar mais clientes. Para as cores tradicionais – preto, branco e nude – é legal sempre ter estoque, mas a aposta em cores de lançamento também é importante.

De acordo com a WGSN, uma cor que está muito relevante, e será procurada principalmente em 2025, é a Cool Matcha. Na Zanotti, oferecemos um tom equivalente para suas confecções, o Matchá. Assim, você pode compor seu portfólio com algumas lingeries explorando essa cor, o que é uma ótima investida!

3. Esteja presente nas redes sociais

A presença online é muito importante para que as pessoas conheçam a sua marca e os seus produtos. Invista também em criação de conteúdo e fotos de qualidade para vendas de lingerie. As fotos são responsáveis por chamar a atenção e despertar o desejo do cliente.

Para isso, o primeiro passo é conhecer bem o seu público e como funciona a jornada de compra dele. Já fizemos um conteúdo sobre isso, que você pode acessar aqui: Marca de moda Íntima: passos essenciais para construir a sua!

Tendo isso em vista, crie páginas nas redes sociais, como Instagram e Facebook, e um canal no WhatsApp para exibir suas novidades e facilitar o contato das suas clientes. Além disso, mantenha uma constância de postagem, divulgando novidades e promoções e mostrando que sua marca está ativa.

4. Aposte em uma loja virtual de lingerie

No mesmo sentido das redes sociais, já pensou na possibilidade de ter uma loja virtual? O comércio na internet cresce a cada ano graças a praticidade, variedade de produtos e preços mais convidativos. Para ter esse canal de vendas de lingerie, no entanto, é preciso avaliar se você tem estrutura para oferecer produtos nesse formato.

Afinal, as vendas por e-commerce costumam estar disponíveis para todo o país. Além disso, é preciso se organizar com questões como logística e estoque. Por isso, avalie com calma essa possibilidade.

5. Sorteios, promoções e vale-presente de lingerie

Realizar, eventualmente, sorteios e promoções é uma ótima forma de premiar seus clientes habituais e, claro, atrair novos consumidores. Essas ações são excelentes estratégias, principalmente quando não há datas comemorativas, e dão um boom nas vendas de lingerie.

Além disso, isso pode ajudar a fidelizar os clientes. As promoções que envolvem engajamento constante são uma forma de valorizar aqueles que interagem com a sua marca, além de incentivar que isso aconteça cada vez mais.

Por fim, ter a opção de vale-presentes também pode ser um diferencial atrativo. Essa é a melhor opção para quem quer presentear com lingeries, mas tem receio de errar na escolha. Para esses casos, você pode oferecer um vale-presente com valores pré-estabelecidos.

6. Que tal fazer uma live commerce?

Como já mencionamos, a internet pode ser uma ótima ferramenta para aumentar as vendas, principalmente no mercado de lingerie. Assim sendo, uma estratégia bastante utilizada é a realização de uma live commerce, ou seja, uma transmissão ao vivo, para venda de peças.

Para isso, você pode fazer a transmissão pelo Instagram ou pelo Youtube mostrando os produtos disponíveis, e quando uma pessoa quiser comprar você pode direcioná-la para um atendente, site ou aplicativo da loja para finalizar a compra.

Não esqueça de se planejar bastante para que tudo dê certo, e de divulgar para o máximo de pessoas entrarem e conferirem os produtos. Ajuda também se quem visitar a live tiver acesso a alguma promoção exclusiva ou algum outro benefício.

7. Invista em uma vitrine atrativa

Apesar da facilidade de comprar pela internet, os consumidores não abdicam de uma boa experiência presencial. Nesse caso, estruturar uma vitrine atrativa será a porta de entrada: ela que vai fazer o consumidor decidir entrar na sua loja!

Essa é uma das ferramentas mais importantes do varejo para atrair clientes e estimular vendas. Sendo assim, cuide bem da sua vitrine: explore decorações temáticas, datas comemorativas (como dia dos namorados ou dia da lingerie), exponha produtos que são tendência, divulgue promoções e liquidações e esteja sempre se atualizando.

Uma ideia que está fazendo sucesso é a exposição de produtos com cores que combinam, ou apenas em uma cor. Assim, toda a vitrine fica harmonizada e desperta a curiosidade dos clientes para entrar na loja.

8. Invista em consultoria

Já pensou em propor um serviço diferenciado para suas clientes? A consultoria pode ser uma ótima opção. Assim, você ajuda a cliente a escolher as melhores peças, que combinem entre si e fiquem harmônicas.

Por exemplo, com a tendência da lingerie à mostra, é normal que surjam algumas dúvidas sobre o que pode e o que não pode ser mostrado. Nesse caso, auxiliar as pessoas é uma ótima forma de construir valor para sua marca e, com isso, aumentar as vendas.

Procure também sempre entender quais são as reclamações mais frequentes das consumidoras de moda íntima. Dessa forma, você consegue apresentar soluções em seus produtos.

9. Invista em customer experience

Por fim, sabemos que oferecer produtos de qualidade é o passo zero, porque é o mais obrigatório. Mas só isso não diferencia sua marca, por isso, é preciso se atentar também à experiência do cliente. Afinal, mais do que produtos, as pessoas buscam por soluções para os seus problemas.

Por isso, é muito importante conhecer o cliente e contar com um atendimento humanizado e personalizado para cada caso. Tudo isso, com o objetivo de oferecer ao cliente a melhor experiência de compra possível.

Como todas essas dicas, vai ficar bem mais fácil se tornar referência na venda de lingeries. Em todo caso, a criatividade vai fazer a diferença para se destacar. Então, não tenha medo de inovar!

Esperamos que você faça muitos bons negócios e nós estamos sempre aqui, produzindo conteúdos para te ajudar com isso. Continue acompanhando nosso blog para ter acesso a conteúdos relacionados a tendências, gestão e muito mais!

Até a próxima!


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