Mulher escolhendo peças íntimas aumentando as vendas de lingerie

9 dicas para aumentar as vendas de lingerie

29 abril, 2022


8 min (tempo estimado de leitura)

Com algumas dicas simples é possível aumentar as vendas de lingerie e tornar o seu negócio um sucesso. Confira!

O setor de moda íntima apresenta muitas oportunidades de negócio. É possível trabalhar com a confecção de peças, com a revenda e até mesmo com consultorias! Além das lingeries serem peças obrigatórias no dia a dia das mulheres, elas vêm ganhando cada vez mais destaque, se tornando peça importante na produção dos looks femininos. 

Essas peças são importantes para ressaltar a autoestima e ajudam na criação de vínculo entre a mulher e seu corpo. Por isso, entender os desejos das consumidoras de moda íntima faz toda a diferença na hora das vendas de lingeries .

Nesse mercado cheio de oportunidades, como aumentar as vendas de lingerie? Para te ajudar com isso, preparamos esse conteúdo com 9 dicas incríveis para você. Continue a leitura, anote as dicas e arrase nas vendas!

Tenha conhecimentos atualizados sobre moda e tendências

Saber o que está dominando as vitrines e passarelas é um primeiro passo para aumentar as suas vendas. Afinal, para desenvolver coleções que atendam às necessidades e desejos do público você precisa saber o que ele está buscando.  

Esteja sempre informado sobre cores, tendências, modelagens e tecidos. Quando for apresentar suas peças, você deve transmitir segurança no assunto. Pesquise sobre a área, acompanhe as novidades das grandes marcas e observe o que as pessoas estão usando. 

Tenha sempre em mente quais são as referências de moda: portais como a WGSN, desfiles internacionais e nacionais são ótimas inspirações. Você também pode contar com materiais que tragam as principais tendências do mercado, como o nosso vídeo-book, que reúne vídeo-looks, sugestões de produtos, moodboards, moldes e mais!   

 

banner de oferta do vídeo-book 22-23 da Zanotti

Explore a diversidade para aumentar as vendas de lingerie

Para criar valor para a sua marca, ofereça aos seus clientes uma ampla gama de produtos dentro do universo da moda íntima. Isso auxilia no aumento do cross selling, afinal, o seu cliente irá encontrar tudo o que precisa. 

Por exemplo: está em alta o uso de sutiãs sem aros com estrutura de renda. Este é um modelo lindo e que as mulheres estão usando para compor looks festivos ou como peça principal. Por outro lado, também é necessário ter para venda os modelos mais tradicionais, com bojo e aro – pois são bastante utilizados para o dia a dia.

Além disso, busque trabalhar com a diversidade de tamanhos e cores, para atender gostos diversos. Para as cores tradicionais – preto, branco e nude – é legal sempre ter estoque, mas a aposta em cores de lançamento também é importante.

A cor do ano de 2022 da Pantone é a Very Peri. Como é a cor do momento, compor o portfólio com algumas lingeries explorando esse tom é uma ótima investida!

Peças de roupas intimas mostrando como aumentar as vendas de lingerie

 Esteja presente nas redes sociais

A presença online é muito importante para que as pessoas conheçam a sua marca e os seus produtos. Crie páginas nas redes sociais, como Instagram e Facebook, e um canal no WhatsApp para exibir suas novidades e facilitar o contato das suas clientes. Poste com frequência, divulgando novidades e promoções.

Invista também em criação de conteúdo e fotos de qualidade para vendas de lingerie. As fotos são responsáveis por chamar a atenção e despertar o desejo do cliente.

Aposte em uma loja virtual

Já pensou na possibilidade de ter uma loja virtual? O comércio na internet cresce a cada ano graças a praticidade, variedade de produtos e preços mais convidativos. Para ter esse canal de vendas de lingerie, no entanto, é preciso avaliar se você tem estrutura para oferecer produtos nesse formato. 

Afinal, as vendas por e-commerce costumam estar disponíveis para todo o país. Além disso, é preciso se organizar com questões como logística e estoque. Por isso, avalie com calma essa possibilidade.

Sorteios, promoções e vale-presente

Realizar, eventualmente, sorteios e promoções é uma ótima forma de premiar seus clientes habituais e, claro, atrair novos consumidores. Essas ações são excelentes estratégias, principalmente quando não há datas comemorativas, e dão um boom nas vendas de lingerie. 

Ah, não esqueça de ter vale-presentes à disposição. Essa é a melhor opção para quem quer presentear com lingeries, mas tem receio de errar na escolha. Para esses casos, tenha sempre um vale-presente com valores pré-estabelecidos para oferecer.

Invista em uma vitrine atrativa

A vitrine é uma das ferramentas mais importantes do varejo para atrair clientes e estimular vendas. Cuide bem da sua, explorando decorações temáticas, datas comemorativas (como dia dos namorados ou dia da lingerie), exponha produtos que são tendência e divulgue promoções e liquidações.

Uma ideia que está fazendo sucesso é a exposição de produtos com cores que combinam, ou apenas em uma cor. Assim, toda a vitrine fica harmonizada e desperta a curiosidade dos clientes para entrar na loja.

Também é essencial atualizar as vitrines com frequência, sempre mostrando as novidades.

Vitrine mostrando como aumentar as vendas de lingerie

Que tal fazer uma live commerce?

Não é novidade que a internet pode ser uma ótima ferramenta para aumentar as vendas. No mercado de lingerie isso não é diferente!

Uma estratégia bastante utilizada é a realização de uma live commerce, ou seja, uma transmissão ao vivo, para venda de peças. 

Você pode fazer a transmissão pelo Instagram ou pelo Youtube mostrando os produtos disponíveis, e quando uma pessoa quiser comprar você pode direcioná-la para um atendente, site ou aplicativo da loja para finalizar a compra. 

Invista em consultoria

Já pensou em propor um serviço diferenciado para suas clientes? A consultoria pode ser uma ótima opção. Assim você ajuda a cliente a escolher as melhores peças, que combinem entre si e fiquem harmônicas. 

Além disso, com a tendência da lingerie à mostra, é normal que surjam algumas dúvidas sobre o que pode e o que não pode ser mostrado. E auxiliar as pessoas é uma ótima forma de construir valor para sua marca e, com isso, aumentar as vendas. 

Procure também sempre entender quais são as reclamações mais frequentes das consumidoras de moda íntima. Dessa forma, você consegue apresentar soluções em seus produtos.

O e-book da Zanotti “9 reclamações comuns entre consumidores de moda íntima” pode ajudar. Clique no banner abaixo e acesse!

Invista em customer experience

Oferecer produtos de qualidade é sem dúvidas o primeiro passo para vender mais. Mas não basta oferecer um produto, é preciso se atentar também à experiência do cliente. Afinal, mais do que produtos, as pessoas buscam por soluções para os seus problemas. 

Por isso, é muito importante conhecer o cliente e contar com um atendimento humanizado e personalizado para cada caso. Tudo isso com o objetivo de oferecer ao cliente a melhor experiência de compra possível.

 

Como todas essas dicas, vai ficar bem mais fácil se tornar referência na venda de lingeries, não é verdade? Esperamos que você faça muitos bons negócios e nós estamos sempre aqui, produzindo conteúdos para te ajudar com isso.

Continue acompanhando nosso blog para ter acesso a conteúdos relacionados a tendências, gestão e muito mais!


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