Modelos com roupas de renda clara

O poder e a sensualidade das rendas na moda íntima

16 agosto, 2016


2 min (tempo estimado de leitura)

Quando pensamos em lingeries, uma das primeiras coisas que nos vem à cabeça são as rendas, certo? Acredite se quiser, mas o tecido era utilizado desde o tempo dos egípcios e por volta do século XVIII e XIX tecidos semelhantes também surgiram na Itália e na França – daí o surgimento das rendas Chantilly e Valenciennes.

Modelos com lingeries de renda

E, se hoje o tecido é largamente utilizado e facilmente encontrado, nem sempre foi assim! Inicialmente o item era restrito à corte e ao clero com fios de prata, e mais tarde a renda passou a ser utilizada em acessórios e em pequenos detalhes das roupas.

Princesa Kate Middleton usando vestido de renda claro

Apesar de não ser mais um tecido exclusivo, a realeza não dispensa o uso da renda. Fonte: http://whatkatewore.com/

Renda e a PFW 16

Ainda bem que de lá pra cá muita coisa mudou. Na última semana de moda desfilada em Paris, maisons como Fendi, Giambattista Valli e Alberta Ferretti apostaram no item, que apareceu em forma de aplicações, com texturas 3D, nos detalhes das mangas e decotes e em vestidos inteiros feitos do material. Não é difícil de notar que o tecido ainda é um dos queridinhos da moda.

Modelos desfilando com vestidos de renda

Alberta Ferretti/Fendi/Giambattista Valli Fonte: Vogue Runway

Rendas na moda íntima

Se tratando de roupas, a renda até pode ser algo mais sazonal, mas na moda íntima ela é quase que um item obrigatório! E, se tratando de rendas, a Zanotti tem uma infinidade de opções. Desde as rendas mais estreitas e delicadas, perfeitas para serem usadas em detalhes e acabamentos, até os rendões, que permitem uma cobertura de áreas maiores. Abaixo você confere alguns modelos:

Três fitas de renda da Zanotti

Sabiá, Lolite e Boreale, com espessuras entre 15 e 18mm

Quatro fitas de rendas da Zanotti

Safira, Aurora, Garnet e Royale com espessuras médias entre 32 e 80mm

Duas fitas de rendas da Zanotti

Renda Sara e Bianca, com 150cm

Duas fitas de renda larga

Rendas Beatriz e Amanda, com 17cm

Solte a criatividade e deixe o resto com a gente! Consulte nosso site, veja mais detalhes e não deixe de ter todo o poder e sedução das rendas em seus produtos!


Deixe um comentário