Quais as vantagens de se usar liganete na moda íntima?

18 agosto, 2016


2 min (tempo estimado de leitura)

A moda íntima acompanhou a evolução da moda e do comportamento social feminino. Na década de 50 o surgimento das pin ups revolucionou o mundo das lingeries. Hoje, esse mercado fatura cerca de U$30 bilhões por ano em todo o mundo.

O Brasil é o quinto maior produtor mundial de peças íntimas. São mais de 3.500 confecções produzindo cerca de 1,5 bilhão de peças todo ano, segundo o Sebrae. Para continuar nesse ritmo e ter maior competitividade, cabe ao nosso país investir em diferenciais.

A busca por mudanças estratégicas deve contemplar toda a cadeia de produção de uma peça, incluindo seus tecidos. Estes ingredientes essenciais para a confecção de peças impecáveis devem reunir conforto, caimento, qualidade e preço.

Um tecido com este potencial é a liganete, a queridinha de quem ama um pijama, por causa do seu conforto! Quer conhecer as vantagens de se usar liganete na moda íntima? Acompanhe!

As maiores vantagens de se usar liganete

A liganete é conhecida por ser um tecido gelado e extremamente maleável. Por isso, é ideal para a produção de pijamas, anáguas, roupas esportivas e peças para o verão, como blusas de modelagem soltinha.

A liganete da Zanotti é um tecido composto de poliéster e elastano, com bom rendimento e elasticidade. Por ser um tecido sintético, as peças feitas com liganete secam rápido, amassam pouco, são super-resistentes e mantêm a cor por mais tempo.

Caso você opte pelo uso da liganete na moda íntima, agregue um forro em algodão puro (de preferência hipoalergênico ou orgânico), para dar mais conforto.

Mas, atenção! São necessários alguns cuidados específicos

Não é recomendável lavar a peça em liganete com tambor rotativo por causa do risco de formação de bolinhas. Também, não se recomenda o uso do ferro de passar e a vaporização, que podem queimar o tecido. Opte pela secagem por gotejamento.

E então, você vai aproveitar as vantagens de se usar liganete em suas próximas coleções? A Zanotti possui uma variedade de estampas para você arrasar nas criações! Vale a pena conferir aqui: zanotti.com.br

Três tipos de estampas de liganete

Estampas L0955/ L1035/ L1146

Três tipos de estampas de liganete na cor amarela

Estampas L0064/ L1139/ L1183

Três estampas de liganete nas cores laranjadas

Estampas L0601/ L0954/ L0893

Se você gostou de nossas dicas e pretende aproveitar o nosso conteúdo ainda fresquinho, compartilhe com seus amigos nas redes sociais! 😉


Deixe um comentário