aviamentos usados em peças de cama,mesa e banho

Top 10 aviamentos para cama, mesa e banho

11 fevereiro, 2022


8 min (tempo estimado de leitura)

Conforto e bem estar são essenciais na linha de cama, mesa e banho. Confira o top 10 de aviamentos Zanotti para a confecção destas peças!

Nada melhor que chegar em casa depois de um dia de trabalho, tomar um banho, jantar e depois descansar para acordar renovado no outro dia, não é mesmo? Para isso, é preciso contar com peças de cama, mesa e banho de qualidade. Os materiais utilizados para confecção desses acessórios precisam trazer conforto e bem-estar.

Quando os materiais utilizados na produção não são de qualidade, por vezes percebemos que as toalhas ficam cheias de bolinhas. Além disso, o lençol tem o elástico frouxo e não fica firme na cama. Assim, outros problemas que podem causar uma impressão negativa.

Portanto, se você trabalha com confecção de peças de cama, mesa e banho, saiba que a qualidade é um item indispensável na hora de escolher os aviamentos para a confecção. 

Pensando nisso, preparamos este conteúdo com o top 10 de aviamentos da Zanotti para cama, mesa e banho. Continue a leitura e saiba mais!

O que os consumidores costumam avaliar na hora de escolher as peças de cama, mesa e banho?

Nas lojas e no mercado encontramos uma variedade enorme de tipos de peças de cama, mesa e banho. Por isso, os consumidores precisam estar atentos para fazer a melhor escolha.

mulher verificando a maciez do travesseiro em busca de artigos para cama

Entre os itens que costumam ser avaliados pelos clientes, e que você também deve se atentar na hora de confeccionar suas peças, estão:  

Fios

A quantidade de fios da peça vai determinar a maciez de toalhas de banho, lençóis e toalhas de mesa. Este é um ponto muito importante que costuma ser levado em consideração pelos consumidores na hora da compra.  

Tamanho

O tamanho é outro ponto essencial. Na hora de confeccionar as peças, identifique quais são os tamanhos que tem maior demanda no mercado e que você deseja atender. Claro que você precisa confeccionar modelos de todos os tamanhos, mas verificar quais tem maior saída pode ajudar no seu planejamento.

Ou seja, produza peças que estejam de acordo com os desejos e necessidades dos consumidores. 

Cores

A escolha das cores vai depender muito do estilo que o cliente preferir. A nossa dica aqui é trabalhar com uma cartela de cores, que atenda aos gostos de todos os públicos, variando entre tons mais neutros e pastéis até cores mais fortes.

Criar uma coleção com cores de cartela também possibilita oferecer peças padronizadas, de acordo com a demanda. 

Top 10 dos aviamentos para cama, mesa e banho

Agora que você viu alguns pontos importantes que deve considerar na sua confecção, chegou a hora de conhecer os melhores aviamentos para cama, mesa e banho. 

Investir em aviamentos de qualidade é essencial para garantir o conforto e a durabilidade dos produtos. Não economize na matéria-prima, pois isso pode resultar em reclamações ou perdas de clientes.

Embutido Pardal

O elástico Pardal 7 é indicado para uso em lençol por apresentar um ótimo custo-benefício. Tem largura de 6mm e está disponível na cor cru, sendo composto por poliéster e elastodieno.

Este elástico é ótimo para ser aplicado nas extremidades dos lençóis porque possui um toque mais macio. Além disso, garante que a peça tenha a elasticidade suficiente para ser colocada na cama, não escapando do colchão.

aviamento para cama, mesa, banho, pardal

Embutido Jaraguá 

O elástico Jaraguá sem dúvidas é um dos mais versáteis da Zanotti e possui uma infinidade de aplicações, inclusive para cama, mesa e banho. É uma opção para uso em lençol ou para fazer efeitos franzidos em fronhas de travesseiros e almofadas. 

Está disponível em larguras que variam de 3mm a 80 mm e possui um excelente equilíbrio entre força e alongamento.

aviamento jaragua para cama, mesa e banho

Fitas de Cetim 

As fitas de cetim estão disponíveis em diferentes formatos para venda: carretel, disco e meada. No nosso mix de produtos, disponibilizamos as fitas de cetim em mais de 40 cores e diferentes larguras. 

Elas podem ser utilizadas nas mais variadas aplicações, da moda ao artesanato. Isso também inclui a aplicação para fazer detalhes em algumas peças, como panos de louça, toalhas, roupas de cama e itens para decoração.

aviamento fita de cetim para cama,mesa e banho

Galão Joaquina

A fita Galão Joaquina 17 é utilizada em detalhes de panos de louça e enxoval para bebês. Também é muito utilizada no artesanato. Possui largura de 17mm e composição 100% poliéster.

Essa fita possui um charme que dá um toque delicado às aplicações. Disponível em diversas cores, pode ser mesclada com rendas e crochês para dar mais romanticidade às produções.

galão joaquina é um aviamento para cama,mesa e banho

Fios de poliéster

Os fios de poliéster apresentam ótimo custo benefício e são recomendados para a costura de itens de cama, mesa e banho. Seu uso é indicado para máquinas overlock, interlock e galoneiras. 

Os fios de poliéster são indicados para costura em tecidos mais rígidos, ou seja, que não possuem tanta elasticidade.

fios de poliester, um aviamento usado para confecção de peças de cama,mesa e banho

Bicos 

O uso de bicos é ideal para dar um toque diferente e trazer detalhes para jogos de cama e outros itens infantis. Para fazer enfeites nas extremidades, os bicos trazem mais delicadeza quando aplicados.

Entre os mais utilizados está o bico Siberiano 12, disponível em 15 diferentes cores e composto de poliéster com elastodieno.

aviamento bico siberiano usado em peças de cama,mesa e banho

Debruns 

Os debruns são utilizados para os acabamentos, garantindo que as peças não desfiem. O debrum pode ser utilizado para acabamento de toalhinhas de enxoval infantil, por exemplo, ou em outros produtos que precisam de finalização nas extremidades.

Um dos debruns preferidos da Zanotti é o Malva 16 com largura de 16mm e mais de 40 cores disponíveis. Ele possui um acabamento opaco, dando um detalhe mais sutil para a peça.

debrum usado como aviamento em peças de cama,mesa e banho

Rendas Estreitas  

As rendas estreitas podem ajudar a dar um detalhe mais delicado e romântico para as roupas de cama, toalhas, panos de louças, entre outras peças de artesanato.

Com aproximadamente dois centímetros de largura, as rendas estreitas Aventurina 20 e Sabiá 18 podem ser aplicadas em acabamentos de toalhinhas infantis. Além de acabamentos de almofadas e travesseiros e em outros produtos para cama, mesa e banho.

renda estreita usado na confecção de itens de cama,mesa e banho

Rendas Largas 

As rendas largas são uma ótima opção para detalhes em capas de travesseiros e almofadas. Para adicionar valor aos itens e fazer acabamentos em roupas de cama, aposte na aplicação de uma renda para ter um diferencial.

As mais utilizadas são as rendas Gabriela, com detalhes florais, e Emily, com formas onduladas, que trazem delicadeza e sofisticação às peças confeccionadas.

renda larga é um aviamento para confecionar peças de cama,mesa e banho

Fita para colchão 

Além de todos os itens já mencionados acima, em nosso mix de produtos você também encontra projetos especiais de criação de fita para colchão. Este artigo pode ser aplicado nas extremidades do colchão, garantindo resistência ao produto final.

As fitas de colchão são projetos especiais da Zanotti, produzidos em teares de alta capacidade. O resultado é um bom acabamento, durabilidade e estética minimalista.

fita para colchão é um aviamento muito utilizado para fazer peças de cama

Lembre-se que para agradar os consumidores é preciso entregar um produto de qualidade, boa durabilidade e claro, que tenha beleza. Para isso, conte com os aviamentos da Zanotti

Para conhecer toda a nossa linha de produtos, acesse nosso catálogo clicando no banner abaixo.

montagem para anunciar o catálogo 2022, com o novo mix de produtos da Zanotti

 

 


Deixe um comentário