Tendências de moda na pandemia têm foco no conforto

Tendências de moda na pandemia têm foco no conforto

28 setembro, 2020


6 min (tempo estimado de leitura)

O conforto ao se vestir está mais em alta do que nunca! Com as medidas de isolamento social, as peças fitness e loungewear estão dominando os guarda-roupas!

A pandemia de coronavírus transformou a rotina de todos nós. A necessidade de isolamento social e a adoção do home office está fazendo com que as pessoas permaneçam em casa e, para ficar em casa, nada melhor do que roupas com modelagens confortáveis!

As peças de roupa fitness e loungewear estão super em alta. Veja a seguir, 5 tendências de moda para quem quer se sentir bem vestido mesmo em casa, mas sem abrir mão do conforto!

1 – Legging

Tendências de moda na pandemia têm foco no conforto

Houve um tempo em que as calças legging eram usadas só em academias. Porém, a versatilidade, a praticidade e o conforto da peça, fizeram com ela caísse nas graças das fashionistas. 

A legging permite criar vários looks casuais e, nesse período de isolamento social, tem sido mais usada do que nunca, pois poucas peças são tão confortáveis quanto ela.

Quem adotou o hábito de usar calças legging e percebeu o quanto elas são gostosas de usar, não vai abandoná-lo. Isso significa que, com toda certeza, as leggings vão continuar fazendo parte das produções femininas no pós-pandemia.

A fita elástica IMM SportProFit 40, fabricada pela Zanotti, é uma excelente escolha para aplicar na cintura de calças legging. Além da qualidade, a fita elástica IMM SportProFit 40 ainda tem outra vantagem: ela pode ser personalizada com a sua marca! 

 

2 – Conjunto de moletom

Tendências de moda na pandemia têm foco no conforto

O moletom, que esteve super em alta nos anos 1990, está novamente com tudo! Na verdade, ele nunca deixou de ser usado, mas muitas pessoas não tinham o hábito de vestir moletom fora de casa. 

O retorno da tendência Comfy, que prioriza peças confortáveis e mais largas, está mudando isso, trazendo moletons femininos com bordados e aplicações que permitem criar looks caprichados, com um toque extra de estilo, sem abrir mão do conforto.

Não há dúvidas de que, com o isolamento social, peças de moletom passaram a fazer parte dos guarda-roupas de um número maior de pessoas e, com toda certeza, continuarão sendo estrelas em 2021, dentro e fora de casa. 

O elástico Jaraguá, desenvolvido pela Zanotti e disponível em diversas larguras, é ideal para aplicação no cós das calças de moletom e também nos punhos dos casacos


3 – Top esportivo 

Tendências de moda na pandemia têm foco no conforto

Usar top esportivo em vez de sutiã é outra tendência que vem ganhando força neste período de isolamento social, em que o conforto é a maior prioridade. 

Nesta temporada de primavera/verão 2020/21 a moda fitness está em alta e os tops esportivos femininos estão vindo com diversos detalhes para valorizar ainda mais a silhueta. 

São peças com recortes arredondados, alças mais finas, um ombro só e zíper, que dão um charme especial às peças femininas.

A fita elástica IMM Sem Logo, da Zanotti, é uma excelente opção para ser utilizada em tops esportivos e se destaca pela sua versatilidade: pode ser utilizada como base, tiras ou alças. Está disponível nas larguras 25, 30 e 40. 

 

4 – Pijamas

Tendências de moda na pandemia têm foco no conforto

É claro que os pijamas também ganharam força neste período de isolamento social. As peças estilo loungewear – roupas confortáveis que lembram pijamas – já estavam em alta antes da pandemia e agora se consagraram de vez!

Invista nas novas modelagens do mercado, como os modelos homewear (classificadas como “Pijamas Chic”), pois são os modelos preferidos do momento.

O homewear é um estilo de roupa pensado em oferecer conforto e estilo para se usar em casa. São peças com cortes diferenciados e mais casuais, que podem ser usadas ao longo do dia e até em reuniões virtuais.

A renda Isis 25, fabricada pela Zanotti Elásticos, é perfeita para dar um acabamento delicado e de alta qualidade ao pijamas femininos!

 

5 – Sutiã sem bojo

Tendências de moda na pandemia têm foco no conforto

Quando se fala em sutiã, nada como uma peça que alia conforto, delicadeza, sensualidade e estilo. O sutiã sem bojo, que é o queridinho de muitas mulheres, voltou com força nos últimos tempos e mais ainda agora.

Com inspiração nos anos 1980 e 1990, o sutiã sem bojo é perfeito para dias de mais calor, pois é fresquinho, leve e mais prático na hora de vestir e de lavar. 

Os modelos rendados ficam lindos com transparências e decotes, inclusive com regatas de cava larga. Aplicar tiras nesse modelo de sutiã também garante um charme especial à peça. 

A Zanotti possui uma linha completa de alças para sutiã. Para garantir um excelente conforto, utilize a alça Genciana em suas criações. É uma alça com maior durabilidade e que possui toque suave em contato com a pele.

 

Zanotti é referência mundial na fabricação de fitas elásticas

A Fábrica de Elásticos Zanotti atua no segmento têxtil desde 1981 e atualmente fabrica uma média de 11 milhões de metros de fitas elásticas por dia. Investindo constantemente em novas tecnologias e em pesquisas de mercado, a empresa é hoje uma referência mundial em seu segmento e a maior das Américas.

Com sede na cidade de Jaraguá do Sul, na região Norte de Santa Catarina, a Zanotti Elásticos comercializa seus produtos em todo o Brasil e mantém contatos ativos nos 5 continentes.

Além de garantir a qualidade de seus produtos, a Zanotti também prioriza a agilidade nas entregas!

Gostou deste conteúdo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais! e continue acompanhando o nosso blog, para se manter por dentro das principais tendências do mercado têxtil!

 


Deixe um comentário