Tie-dye: Elásticos Zanotti adere à nova tendência da moda

Tie-dye: Elásticos Zanotti adere à nova tendência da moda 

5 outubro, 2020


4 min (tempo estimado de leitura)

A Zanotti lançou o IMM Tie-Dye 30 com a tecnologia jacquard. Saiba mais sobre esta opção criada para aplicação em peças que estão dominando as vitrines!

A estampa tie-dye ou tie and dye, que em inglês significa “amarrar e tingir”, é uma técnica de tingimento artístico de tecidos que se tornou mundialmente conhecida nos anos 1960 e 1970, com astros do rock e da contracultura, como Janis Joplin e Jimmy Hendrix.

A mesma técnica tem nomes diferentes: chama-se “bandhani” na Índia e “shibori” no japão, mas por ter se tornado conhecida no mundo através do movimento hippie dos Estados Unidos, o termo em inglês é o mais usado no Brasil e em todo o ocidente.

A essência do tie-dye é artesanal e única, com pequenas variações, como o tipo de pigmento utilizado e a forma de dobrar, amarrar ou torcer o tecido antes do tingimento. 

O fato é que a volta com tudo da estampa tie-dye pode ser vista nas vitrines de norte a sul do país e promete dominar o pedaço nesta temporada de primavera/verão 2020/21!

 

Tie-dye com cores vivas para o calor e neutras para o frio

A estampa irreverente, manchada e supercolorida, com tons de laranja, amarelo, rosa, roxo, azul e verde, é perfeita para dias de calor. O tie-dye já estava presente no último verão, onde ganhou destaque nas camisetas, agora você vai encontrar essa tendência em biquínis com força total!

Já para a próxima temporada de outono/inverno o tie-dye supercolorido dará espaço para a combinação de tons mais discretos, como bege, caramelo, marrons e nuances terrosas, abrindo espaço para muitos acessórios.

 

Tie-dye: acessórios estão em alta

Tie-dye: Elásticos Zanotti adere à nova tendência da moda

Por falar em acessórios, o tie-dye também está presente em bolsas, lenços e chapéus. A dica é: se o tie-dye for mais chamativo e colorido, aposte em peças mais discretas no restante do look.

Porém, isso não é uma regra! Seja livre para usar o que te faz se sentir bem e que mais combina com a sua personalidade.

 

Conjuntinhos estão com tudo

Tie-dye: Elásticos Zanotti adere à nova tendência da moda

Os conjuntinhos em tie-dye, com diferentes cores e shapes, estão conquistando os corações das fashionistas de norte a sul! Sendo uma ótima oportunidade para a sua marca lucrar mais com a inclusão desses conjuntos no mix de produtos!

Mas, caso você não queira confeccionar duas peças na mesma estampa, também fica legal confeccionar uma peça do conjunto com a cor que mais se destaca no seu conjunto tie-dye.

 

Um toque de sofisticação

Tie-dye: Elásticos Zanotti adere à nova tendência da moda

O tie-dye também está presente em peças de moletom, ideais para quem prioriza o conforto na hora de se vestir e que são perfeitas para ficar em casa, sem abrir mão do estilo.

Para deixar o look menos esportivo e com um toque de sofisticação, a dica é apostar em peças mais soltinhas e fluidas, combinando o seu tie-dye com tecidos mais nobres, como calças de linho e outros itens de alfaiataria.

 

Zanotti Elásticos por dentro da tendência tie-dye

É claro que a Zanotti Elásticos não ficaria de fora desta nova tendência. Por isso, ela acaba de lançar o IMM Tie-Dye 30 com a tecnologia jacquard, onde todos os detalhes das cores são criados por meio do entrelaçamento de fios, o que assegura muito mais qualidade ao produto.

Tie-dye: Elásticos Zanotti adere à nova tendência da moda

Tie-dye: Elásticos Zanotti adere à nova tendência da moda Tie-dye: Elásticos Zanotti adere à nova tendência da moda Tie-dye: Elásticos Zanotti adere à nova tendência da moda ]

O tie-dye está em todos os lugares e pode estar nas suas peças também! Entre em contato conosco ou fale com o seu representante para saber mais!

Contato_zanotti_catálogo


Deixe um comentário