cores-primarias-05.jpg

Alerta de tendência: cores primárias em alta na moda

16 novembro, 2018


2 min (tempo estimado de leitura)

Quem acompanha o streetstyle para saber o que é tendência nas ruas já notou: a aposta em cores primárias nas roupas e acessórios veio para ficar.

Vermelho, amarelo e azul. Elas não derivam de outras cores e dão origem a todas as outras. Vibrantes, têm uma pegada mais alegre e podem ser combinadas de um jeito marcante ou utilizadas de forma monocromática, em um look elegante.

Cores primárias

O look monocromático não exige grandes produções. A sugestão é utilizar o mesmo tom em todas as peças, inclusive nos acessórios, como bolsa e sapatos. Quem gosta de ousar pode fazer a brincadeira das texturas: combinar o couro com o a seda, o veludo com o vinil… A ideia é destacar cada item do look.

Apostando no amarelo

A cor é perfeita para o clima tropical brasileiro. Por ser bastante intenso, pode ser difícil apostar em uma combinação monocromática com esse tom. Para quem não tem essa audácia, é interessante investir em apenas uma peça amarela ou em acessórios como maxi brincos para se iluminar. Aliás, você sabia que o amarelo é a cor do verão de 2019?

cores-primarias-01Aqui na Zanotti, os tons de amarelo ganham o nome de Tibeton e Biscoito.

Escolhendo o vermelho

Intenso, sensual, chamativo – não há como fugir dessas definições quando se trata da cor vermelha. Quem opta por um look monocromático com a cor Vermelho ou Pimenta, como são chamadas aqui na Zanotti, conquista um ar de poder. Em outras combinações de cores, ele sempre será o destaque. Casa muito bem com acessórios como bolsas e sapatos.

cores-primarias-02

Indo de azul

Entre as cores primárias, o azul é a cor mais fácil para montar produções mais discretas e criar combinações. Além disso, é considerada a cor que mais combina com os diferentes tons de pele. Uma dica é usar vários tons de azul para uma combinação elegante e mais séria, como o Lace e o Zidani da cartela de cores da Zanotti.

cores-primarias-03

Tudo misturado16

A combinação das três cores primárias resulta em uma produção fashionista. É importante que, neste caso, todas sejam da mesma tonalidade. A brincadeira pode se estender aos acessórios, de forma que o colorido fique harmonioso.

cores-primarias-04

Quer ficar por dentro das tendências de cores para o verão 2018/19? Falamos sobre isso neste blog aqui.


Deixe um comentário