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Instashop: a nova ferramenta do Instagram para vendas

13 novembro, 2018


2 min (tempo estimado de leitura)

O Instagram é o aplicativo que mais cresce em relevância para o e-commerce. Com 1 bilhão de usuários em todo o mundo, a rede social que começou tímida com a função de ser um álbum virtual se tornou uma plataforma gigante para vendas online. A prova disso é a ferramenta Instashop.

Instashop

Atento às estratégias de marketing digital das marcas de moda, o Instagram passou a ampliar as possibilidades de negócio para os perfis comerciais. Depois da inserção de links diretos e a criação de anúncios, o Instashop descomplicou o processo de compra dos produtos divulgados pelas empresas.

Para ter acesso ao Instashop, é preciso atender a algumas exigências:

– ter um e-commerce,

– ter um perfil comercial,

– ter um catálogo de produtos configurado na página da empresa no Facebook. Os produtos devem estar cadastrados nesse catálogo para serem utilizados pela ferramenta. Ele pode ser criado no Gerenciador de Negócios ou na página da empresa no Facebook,

– vender produtos físicos que estejam de acordo com as políticas comerciais do Facebook e do Instagram, onde não é permitido, por exemplo, comercializar animais e álcool.

Assim que entra no ar, a ferramenta possibilita a marcação de produtos nas postagens. Por exemplo, um lojista do segmento de moda pode postar a foto de um vestido e incluir uma marcação com o preço e o endereço dele na loja virtual, encaminhando o usuário interessado direto para o e-commerce.

Veja o passo a passo de uma criação de publicação com o recurso instashop:

– Acesse o menu de configurações da sua conta no Instagram,

– Toque em Compras e depois em Continuar,

– Selecione um catálogo de produtos para conectar ao perfil comercial e conclua,

– Ao postar, selecione uma foto e adicione legenda, efeitos e filtros,

– Toque no produto que você deseja marcar e selecione a opção na caixa de pesquisa,

– Toque em Concluir e Compartilhar.

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Ponto importante que não pode ser deixado de lado: o site da empresa precisa ser amigável para acesso nos smartphones. Na grande maioria das vezes, é a partir dos dispositivos móveis que os usuários serão encaminhados para as lojas virtuais.

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