Tendência moda íntima: os românticos modernos

7 abril, 2024


11 min (tempo estimado de leitura)

Românticos modernos a tendência de moda íntima que combina delicadeza, conforto e personalidade. Boa leitura!

A moda íntima é um segmento que está sempre se reinventando e acompanhando as mudanças de comportamento e de estilo das consumidoras.

Uma tendência de moda íntima que ganha força em 2024, é a dos românticos modernos, que traz uma proposta de lingerie que une a feminilidade, a praticidade e a expressão individual.

Nesta matéria, vamos explicar o que é essa tendência, qual é o seu conceito, quais são as peças-chave e cores que a representam.

Além disso, vamos apresentar alguns artigos da Zanotti que se encaixam nessa tendência e que atendam às necessidades e aos desejos das suas clientes. Vamos lá?

 

O que é a tendência dos românticos modernos?

A tendência dos românticos modernos é uma das quatro tendências-chave para a moda íntima em 2024, segundo a WGSN, empresa líder em pesquisa e análise de tendências. 

Essa tendência reflete o espírito de uma nova geração de mulheres que valorizam a sua individualidade, a sua liberdade e a sua autenticidade, mas que também não abrem mão da delicadeza, da suavidade e da beleza.

Essas mulheres buscam por lingeries que sejam confortáveis, versáteis e que expressem a sua personalidade. Elas querem peças que possam ser usadas tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais, que se adaptem aos seus diferentes humores e que combinem com os seus diferentes looks.

Além disso, podemos dizer que também está muito ligado ao estilo coquettecore. Pois celebram a feminilidade e usam artigos de elementos tradicionalmente românticos. Ambas as tendências favorecem uma estética que é ao mesmo tempo, lúdica e sofisticada, destacando-se pelo uso de rendas, babados, silhuetas sonhadoras e uma paleta de cores suaves, como tons pastéis.

 

Qual é o conceito da tendência dos românticos modernos?

Esse conceito da tendência de moda íntima dos românticos modernos se baseia na ideia de que a lingerie pode ser uma forma de arte, expressão e comunicação. Pois a lingerie pode contar uma história, transmitir uma mensagem, revelar uma emoção, provocar uma reação.

Sendo assim, essas lingeries são feitas para serem vistas, mostradas e admiradas. Elas não são apenas peças íntimas, mas também peças de moda que podem ser usadas como acessórios, complementos ou destaques.

A lingerie dos românticos modernos é feita para ser sentida, para ser tocada, para ser experimentada. Ela não é apenas uma peça funcional, mas também uma peça sensorial, que pode proporcionar conforto, prazer e bem-estar.

 

Influências na moda íntima do romântico moderno

  • Bloomers Babados no TikTok: A estética coquette e feminina ganhou popularidade entre o público jovem, inspirando o uso de bloomers vintage com camisetas curtas.
  • A Tendência Sem Calça: Popularizada por Bella Hadid, essa tendência coloca as peças íntimas em destaque, especialmente as calcinhas.
  • Coleções S/S 24: Materiais delicados como chiffon e tule, com babados e rendas, foram destaques nas passarelas, apresentados em tons pastéis suaves.
  • Street Style da Semana de Moda: Durante as semanas de moda, especialmente em Nova York, sutiãs e calcinhas foram incorporados aos looks de rua, atualizando a tendência de mostrar a lingerie.
  • High-Low Dressing: Peças decorativas são combinadas com jeans ou camisetas para um visual jovem e despojado

Características principais e detalhes de design dentro da tendência romântica

  • Calcinhas com Babados: Atualize os estilos com malhas delicadas e silhuetas ajustadas.
  • Babados Femininos: Destacados nas passarelas e eventos de moda, os babados adicionam um toque feminino às peças simples.
  • Detalhes Corsage: Flores tridimensionais suaves são aplicadas em decotes e cinturas, ou usadas como elementos removíveis.
  • Estampas Rose Revival: Rosas retornam como estampas principais, com escalas ampliadas e cores inovadoras para um visual contemporâneo.
  • Anos 90: A moda íntima dos anos 90 influencia o design com detalhes clássicos como rendas e estampas florais.

Pontos de ação para aplicar em sua coleção

  • Combine o Feminino com o Minimalista: Use formas simples como base para detalhes femininos, criando peças de declaração que se integram ao guarda-roupa essencial.
  • Design para Estilo Underwear-Outerwear: Inspire-se no estilo das passarelas e influenciadores para manter a lingerie visível e em foco.
  • Inspire-se na Lingerie dos Anos 90: Busque inspiração na lingerie clássica para criar um visual romântico e acessível.

 

Quais são as peças-chave da tendência dos românticos modernos?

As peças-chave da tendência dos românticos modernos são aquelas que conseguem traduzir o conceito dessa tendência em formas, tecidos, detalhes e acabamentos. São peças que têm um design criativo, uma modelagem confortável, uma qualidade superior e uma estética refinada.

Algumas das peças-chave que se destacam nessa tendência são:

Sutiãs com decote V: Os sutiãs com decote v valorizam o colo e o busto, sendo ideais para usar com blusas e vestidos de decotes profundos. A ênfase está em um caimento perfeito e um toque suave, com opções que incluem bojo ou não, alças finas ou largas, e detalhes em renda ou designs lisos.

Calcinhas de cintura alta: Com um design que remete ao charme retrô, estas calcinhas são feitas para modelar o corpo e proporcionar conforto máximo. Disponíveis com cós elástico ou firme, laterais finas ou largas, em renda delicada ou em tecidos lisos, o foco está na elasticidade adequada e em acabamentos meticulosos.

Bodies com recortes: Versáteis e práticos, os bodies com recortes são peças fundamentais para um visual moderno e romântico. Com ou sem mangas, decotes variados, renda ou tecido liso, o design inovador e o encaixe confortável são cruciais.

Camisolas com fendas: Para momentos de surpresa e sedução, as camisolas com fendas combinam elegância e sofisticação. Sejam elas com alças ou sem, com decotes variados ou designs lisos, o essencial é um comprimento que favoreça o movimento fluido e uma sensação de luxo.

 

Quais são as cores da tendência de moda íntima dos românticos modernos?

As cores da tendência dos românticos modernos são aquelas que conseguem expressar o conceito dessa tendência em tons, nuances, contrastes e harmonias. São cores que têm uma personalidade, uma vibração, uma emoção.

Algumas das cores que se sobressaem nessa tendência são:

  • Rosa pêssego: uma variação do rosa claro, que traz uma sensação de suavidade, doçura e romantismo. Remete à delicadeza, feminilidade e ternura.
  • Verde menta: variação do verde claro, traz sensação de frescor, leveza e modernidade. Remete à natureza, tranquilidade e renovação.
  • Azul celeste: variação do azul claro, traz sensação de amplitude, profundidade e elegância. Remete ao céu, ao mar e à liberdade.
  • Lilás lavanda: variação do lilás, traz sensação de calma, serenidade e sofisticação. Remete à flor, perfume e delicadeza.

 

Elásticos Zanotti indicados para confecção da tendência dos românticos modernos

A Zanotti possui um mix de produtos que se encaixam perfeitamente ao estilo dos românticos modernos. Somos uma empresa que está sempre em busca de atender todos os públicos com produtos alinhados com as tendências. 

Ou seja, produzimos produtos que além da qualidade, estão em alta no mercado da moda, tudo pensado em oferecer o melhor para os nossos clientes e parceiros.

Abaixo você confere alguns artigos da Zanotti, que você pode incluir na hora de confeccionar as suas peças, seguindo a tendência dos românticos modernos. Confira:

Elásticos de Bico

Para iniciarmos, vamos falar dos elásticos de bico. Os bicos são elásticos de acabamento, que dão detalhes encantadores às peças. Por exemplo, quando aplicado em calcinhas, adicionam estilo e charme encantador.

Podemos assim, destacar da linha dos bicos o Maracajá 12. Pois é um dos modelos mais diferenciados, afinal, ele possui características artesanais, uma vez que simula um trabalho de crochê, e garante à peça um estilo romântico e elaborado. 

Fita de cetim

Como falar de peças românticas e não mencionar a fita de cetim, não é mesmo? A fita de cetim é um elemento fundamental na tendência dos românticos modernos. 

Pois além de ser um item bonito, traz a essa tendência inúmeras funcionalidades. Seja para ser um acessório no cabelo ou dar um toque de delicadeza às peças, ela se torna indispensável.

Ou seja, a fita de cetim proporciona um leque de aplicações, sendo assim um item perfeito para peças românticas e delicadas.

Liganete

Outro artigo que não poderíamos deixar de mencionar, é a Liganete. Por ser um tecido versátil, a Liganete cria um leque com diversas possibilidades de peças para inserir na sua coleção.

Além disso, a Liganete possui variados tipos de estampas, tornando-a um artigo muito fácil de aplicar à tendência romântica.

Rendas

Por último, as rendas são um dos artigos mais usados nas peças de moda íntima romântica. Elas são bastante ecléticas, capazes de agradar a todos os estilos e serem usadas nas mais diversas ocasiões. As rendas são queridinhas de qualquer produtor de moda.

E, se tratando de rendas, a Zanotti tem uma infinidade de opções. As rendas estreitas e delicadas são perfeitas para serem usadas em detalhes e acabamentos.

 

Todos os artigos que falamos acima, você encontra em nosso catálogo de produto pode ser acessado aqui mesmo, é só clicar aqui. Mas se você quer saber mais sobre cada um de nossos produtos e sobre as aplicações, você pode continuar a leitura dos artigos em nosso blog.

Contudo, esperamos que esse artigo tenha te ajudado a entender melhor a tendência dos românticos modernos e que você possa absorver insights poderosos, que te ajudem na produção da sua próxima coleção. Se você gostou desse artigo, compartilhe com os seus amigos e deixe o seu comentário.

Além disso, se você ficou interessado em algum de nossos produtos clique aqui e adquira já!


Deixe um comentário