Liganete: um tecido multifuncional e cheio de vantagens

28 fevereiro, 2023


7 min (tempo estimado de leitura)

A liganete é um tecido super versátil e possui as mais diversas aplicações. Saiba mais sobre as vantagens de uso e conheça nossa linha nesse conteúdo!

Sabe aquela peça que é muito confortável, com tecido fresquinho, que dá vontade de ficar vestindo o dia todo? Pois é! Nós estamos falando das peças feitas de liganete.

A liganete, ou malha fria como também é chamada, é um tecido confortável e muito popular por causa da sua textura suave que garante um ótimo caimento ás peças.

Além disso, é um tecido versátil, possui diversas estampas e opções de aplicação, que vai desde a linha têxtil, moda intima ate a moda praia

Continue a leitura para saber mais sobre as aplicações desse tecido, suas vantagens e conheça também a linha de liganetes da Zanotti.

O que é liganete?

Muito parecido com a viscolycra, a liganete é uma espécie de tecido com estrutura de malharia por trama, que apresenta textura suave, ótimo caimento e possui boa elasticidade. Normalmente, são confeccionadas a partir de poliéster e elastano.

Sua maior demanda de mercado é com a linha de estampados diversificados, porem podem ser fabricadas em cores sólidas e traz consigo aplicações diversificadas no mundo da moda

Onde a liganete pode ser aplicada?

Por ser um tecido versátil, a liganete cria um leque com diversas possibilidades de peças para inserir na sua coleção. Você pode utilizar a liganete para confeccionar as peças para variados segmentos do mercado, trazendo sempre um produto extremamente confortável para o consumidor.

Veja abaixo alguns exemplos de aplicação:

Moda praia: biquínis, maiôs, cangas e saídas de praia podem ser confeccionados utilizando a liganete. Por conta da sua secagem rápida, se torna uma ótima opção para a moda praia, além de estar atrelada as últimas tendências de moda, possibilitando a criação de peças super coloridas com seleções de estampas tropicais.

Para ume peça fresquinha de qualidade, com maior durabilidade e que esbanja modernidade, una a leveza da liganete com a resistência e durabilidade dos elásticos Serval 10 ou Katz 10. 

Dia a dia: na moda do dia a dia a liganete faz muito sucesso, especialmente no verão, por ser um tecido fresquinho e super leve.

Sua aplicação vai desde blusas, regatas, shorts e saias até vestidos e calças amplas. Quando combinado com os fios de lastex, pode oferecer peças exclusivas e diferenciadas para sua coleção. Abuse da criatividade e ofereça peças diferenciadas para seus clientes!

Moda íntima: na confecção de moda íntima, nossa sugestão é adicionar um forro de algodão às peças, para deixá-las mais confortáveis.

Use e abuse das estampas desse tecido para criar peças com variadas temáticas, desde peças românticas até peças descontraídas e ao mesmo tempo levar modelos confortáveis para seus clientes.

Outra sugestão que pode ser interessante, é tomar a estampa do tecido como base para criar sua paleta de cores dos aviamentos da coleção, dessa forma você terá peças mais ricas com acabamentos que darão destaque ao tecido. 

 

Sleepwear: Esse talvez seja o uso mais conhecido da liganete. Por conta do conforto que a liganete traz à peça, sua aplicação para confecção de pijamas, camisolas e baby-dolls faz com que as peças combinem com esse momento de relaxamento e descanso.

Nos últimos anos, o comportamento dos consumidores vem sofrendo grandes mudanças. Por conta disso, o mercado voltado ao sleepwear teve um potencial crescimento. Invista nesse nicho criando modelos diferenciados, que tragam ao consumidor a sensação de bem-estar alinhado a peças elegantes.

Além disso, também é importante pensar no custo da produção. A nossa dica é para você ter a liganete como sua aliada, pois é um tecido que oferece um excelente custo-benefício.

Fitness: Com certeza um dos maiores benefícios para esse mercado é o fato de que com as peças de liganete o seu consumidor pode esquecer as manchas de suor!

Além disso, oferece conforto e uma diversidade de estampas. Pode ser aplicada em muitos produtos como calças leggings, blusas, shorts-saias, entre outros.

Benefícios de utilizar a liganete

Esse é considerado um tecido com muito potencial e o melhor custo-benefício do mercado. Pois além da liganete ter um bom rendimento na produção de peças de moda íntima e sleepwear, ela já ganhou o coração dos brasileiros por ser prática,  maleável e sendo fresquinha, proporcionando muito conforto no clima tropical.

Entre as várias vantagens do uso da liganete na confecção, podemos citar:

  • Toque suave e macio;
  • Respirabilidade;
  • Não amassa;
  • Baixo custo;
  • Durabilidade e resistência;
  • Solidez das cores;
  • Excelente rendimento;
  • Conforto;
  • Secagem Rápida;
  • Não encolhe;
  • Estabilidade dimensional;
  • Diversidade nas suas aplicações.

As fibras artificiais, como viscose, nylon, poliéster, acetato e acrílico secam rápido e não amassam tanto. Por isso, ela é tão querida para confecção, especialmente das peças de sleepwear, além de dar aquela sensação de frescor mesmo nos dias mais quentes.

Quais cuidados devem ser tomados no uso da liganete?

Nós mencionamos que a liganete tecido tem alta durabilidade, porém, para isso, é preciso tomar alguns cuidados.

Nossa recomendação é deixar a peça secando por gotejamento, sem o uso de ferro de passar ou vaporização pois podem queimar o tecido. Além disso, se possível recomendamos realizar lavagem manual, sem o uso de máquinas com tambor rotativo, para evitar a formação de bolinhas.  

Conheça a linha de liganetes da Zanotti

Agora que você já sabe quais as aplicações e vantagens do tecido liganete, chegou a hora de conhecer a linha de liganetes do nosso mix de produtos.

Nossa liganete é fabricada com a composição de poliéster e elastano e é disponibilizada em rolos com cerca de 22Kg por estampa, sendo que seu rendimento gira em torno de 190 a 200 g/m². 

Visando trazer maiores benefícios para nossos clientes, uma assertividade em suas coleções e estando atenta ao mercado, a Zanotti trabalha com o lançamento de várias coleções rotativas durante o ano com opções que atendem segmentos variados, para públicos tanto masculino quanto feminino.

Veja abaixo algumas opções de estampas da nossa linha de liganetes:

estampa de liganete disponível na Zanotti

Você ainda pode conferir o nosso portfólio completo de estampas em estoque atualmente clicando aqui.

Quer saber mais como incluir esse tecido multifuncional e cheio de benefícios nas suas coleções e criar peças incríveis? Baixe nosso catálogo e entre em contato com um representante


Deixe um comentário