mulher sorridente vestido roupas fuidas em tons claros, no estilo da moda comfy

Moda comfy: a tendência que veio pra ficar

6 maio, 2021


5 min (tempo estimado de leitura)

A moda comfy é tendência que veio para ficar! Com a necessidade cada vez maior de conforto no dia a dia, looks confortáveis estão ainda mais em evidência.

A gente já sabe que a moda é super dinâmica, não é mesmo? Todos os anos, surgem tendências nas passarelas que também estão associadas às carências do nosso dia a dia. 

A necessidade de conforto e praticidade já estava em evidência, considerando a nossa rotina corrida, cheia de atividades e compromissos, que exigia um visual adaptado para todas essas ocupações.

Porém a partir do início de 2020 as rotinas mudaram, o trabalho passou a ser desenvolvido em home-office, e a necessidade de conforto esteve ainda mais em evidência. Associada a todas essas mudanças, a moda comfy, também chamada de confort, ganhou mais destaque e veio para ficar no guardaroupas de todos.

O que é moda comfy?

Atualmente, quando falamos de roupas confortáveis, não podemos nos prender apenas ao moletom básico e tradicional para ficar dentro de casa, precisamos pensar em mais do que isso.

Trata-se de aliar a moda, o conforto e a modernidade na criação de uma coleção. Para isso, tecidos fluidos, cortes retos e modelagens amplas são ótimas apostas para criação das peças.

Também podemos considerar o comfy como um estilo voltado para ideia do “menos é mais”, não porque as peças são mais simples, mas porque priorizam outros aspectos. Essa tendência permite a criação de looks com muito estilo sem exigir produções extravagantes e carregadas.

Além disso, as peças comfy precisam ser pensadas e produzidas também para serem utilizadas fora de casa. Seja em momentos mais descontraídos, como um happy hour, um passeio ou até em ambientes de trabalho. 

Para os próximos anos essa tendência será adicionada como característica essencial a todos os tipos de produtos, segmentos e estilos. Seja por meio de modelagens, aviamentos ou novas tecnologias.

Pouco a pouco, assim como o “novo sexy” que está se estabelecendo no mercado, você verá o “novo comfy” ascendendo em todas as linhas de produtos.

mulher vestindo roupas no estilo da moda comfy

Como produzir peças que sigam essa tendência?

A moda comfy não está associada apenas a blusas, calças ou casacos. Está presente em peças de moda íntima, moda praia e fitness, além de calçados e bolsas. Hoje a prioridade do consumidor é estar confortável com o que está vestindo. E, se você está planejando a sua próxima coleção, sugerimos levar em conta essa tendência que veio para ficar.

Pontos importantes na criação de peças comfy

Quando você pensa em look confortável, qual é a primeira imagem que vem à sua cabeça? Muito provavelmente você vai responder que é uma camiseta com calça de moletom básica e soltinha. Acertei?

Agora, chegou a hora de pensar diferente! Nossa principal dica nesse ponto é investir em tecidos de qualidade, para que o consumidor possa usar as peças fora de casa. O linho é uma ótima opção.

mulher vestidno roupa de linho, um dos tecidos da moda comfy

Busque investir em cores neutras, tons terrosos e pastéis que trazem uma sensação de leveza e conforto aos looks, para que as peças não fiquem carregadas. 

Outra tendência que vem crescendo nas ruas nos últimos anos, e tem tudo a ver com o estilo comfy, são os conjuntos. Sejam de duas ou três peças, os conjuntos são versáteis e práticos, já que suas peças podem ser utilizadas separadamente.

Nossa dica é evitar o uso de aviamentos muito pesados. Ao invés disso, opte pelos elásticos nas cinturas e barras das peças, para trazer ainda mais conforto aliado a personalidade.

Já quando falamos de moda íntima, moda praia e fitness, uma ótima alternativa é utilizar malhas com nervuras elásticas. Além disso, dedique uma atenção especial para encontrar o equilíbrio entre silhuetas justas e soltas. As peças precisam ser confortáveis, mas também devem oferecer a sustentação necessária.

lingiries que seguem o estilo da moda comfy

Os calçados também passam por esta transformação para se adequar a moda comfy. Modelos práticos e confortáveis para o dia a dia ganham espaço, usando e abusando de texturas acolchoadas, saltos baixos e estáveis.   

Além disso, os cadarços dão lugar aos elásticos, deixando o calçado mais estiloso e fácil de calçar, sem a necessidade de fivelas, zíperes e amarrações.

calçados da moda comfy

Não se esqueça que, além do conforto, o consumidor também busca praticidade. Por isso, opte por peças que sejam versáteis, com combinações de cores e modelagens que possam ser utilizadas em diferentes situações. 

 

A moda comfy é o reflexo de todas as transformações que estamos passando, e veio para ficar. Cada vez mais, os consumidores optam por peças que, além de bonitas, sejam confortáveis. No vídeo-book da Zanotti você vai encontrar a nossa linha confort, um material cheio de muita inspiração, além de moodboards e modelagens gratuitas para sua coleção, vem conferir!


Deixe um comentário