Dogs de Passarela: por que o pet fashion está conquistando o mercado da moda?

30 março, 2023


8 min (tempo estimado de leitura)

O mercado venda de roupas e acessórios estilosos para o mundo pet fashion está crescendo a cada dia. Continue a leitura e entenda esse mercado!

Já trouxemos aqui no blog dicas para ingressar no mercado de produtos para pets, mas se você ainda não viu, não se apavore! Os negócios voltados ao pet fashion estão cada vez mais em evidência e nesse conteúdo damos dicas para você produzir peças para esse nicho.

Ainda dá tempo de adaptar a sua produção e confeccionar acessórios e peças incríveis para os pets. Confira esses segredos e algumas informações especiais sobre os elásticos Zanotti indicados para atender com muito conforto essa turminha aqui!

O nosso time está sempre atento para atualizar e reforçar as melhores oportunidades relacionadas a esse universo que tanto amamos: moda e pets! Continue a leitura.

O mercado Pet Fashion: por que vale a pena investir? 

Considerando os números de animais, o Brasil está hoje em 3º lugar no ranking mundial. Segundo o censo do IPB (Instituto Pet Brasil) de 2021, os lares brasileiros possuem no total 149,6 milhões de pets. Ficando atrás apenas do México e da Argentina, o levantamento ainda aponta um aumento de 3,7% sobre os 144,3 milhões do ano anterior.

Os líderes desse ranking são os cães, com 58,1 milhões de indivíduos, as aves canoras ocupam o segundo lugar, com 41 milhões e em terceiro lugar, estão os felinos que ao total somam 27,1 milhões.

O número de animais de estimação está crescendo cada vez mais nas famílias brasileiras, consequentemente também evidenciando o mercado destinado à prestação de serviços para esse público.

Hoje podemos perceber o quanto esse relacionamento entre pets e humanos progrediu. Isso se mostra não somente em quantidade de animais adotados, mas também em fatores emocionais, que ligam uma ou as duas espécies em um lar, que gradativamente evoluíram para uma estrutura familiar onde os animais assumem, muitas vezes, um protagonismo nessa convivência.

A forma em que os pets são vistos por seus tutores também mudaram. Conforme a pesquisa realizada pela COMAC, em 2020, houve o crescimento de 7% nos tutores que enxergam seus cães como filhos, juntamente com a queda de 16% naqueles que entendem o pet não apenas como um bicho de estimação.

E é claro que os animaizinhos têm tratamento especial em muitas famílias, que investem na compra de roupas e acessórios que vão de encontro ao mercado pet fashion. No próximo tópico falaremos mais sobre o mundo pet e a moda.

O setor Pet e a moda

Os “pais de pets” buscam oferecer aos seus animais o melhor cuidado e qualidade quando o assunto é serviços que ajudam e facilitam o dia a dia da família e proporcionam bem-estar aos seus pequeninos. As oportunidades não param de crescer para esse nicho mercado, pois o Pet Fashion está cada vez mais presente nas redes sociais e nas ruas.

E são essas as oportunidades que movimentam o setor pet, sendo responsáveis por esse grande aumento na procura por lojas especializadas em atender às necessidades dos animais.

A cada novo negócio que surge dentro desse segmento, novas propostas ainda mais criativas e inovadoras atraem os tutores que investem no conforto e estilo de vida dos seus pets. E para quem gosta de estar na moda, não existe limite na hora de estender esse universo para os peludinhos!

O setor empresarial acompanha o crescimento do mercado e investe cada vez mais em soluções que encorajam àqueles que desejam empreender no segmento pet.

Segundo dados do Instituto Pet Brasil (IPB), o ano de 2022 registrou um crescimento de mais de 14% nas vendas do segmento, arrecadando R$59 bilhões. Sendo assim, as expectativas são para que 2023 seja ainda mais promissor.

Tal dono, tal pet!

O mercado de luxo percebeu que os pets são considerados membros da família e, por isso, estão investindo em regalias para atender a essa demanda. Grifes famosas, como Roberto Cavalli, Gucci, Dolce&Gabbana, Burberry e Louis Vuitton, estão criando roupas e acessórios exclusivos para animais de estimação.

A tendência “tal mãe, tal filho” também tem sido bastante explorada no mercado Pet Fashion. O Ralph Lauren, por exemplo, lançou uma coleção de roupas que podem ser personalizadas tanto para os cães quanto para seus tutores, seguindo essa estratégia, mas adaptada o público pet.

Nesse tipo de look, a ideia é o tutor usar algo idêntico ao seu pet. Por serem muito divertidos e marcantes, esses itens acabam ajudando a fidelizar os clientes desse mercado. Uma sugestão é proporcionar artigos funcionais idênticos: luvas, capas de chuva, chapéus, coletes entre outros, nessa hora o que vale é deixar a criatividade aflorar!

Os Pet nas marcas

A Zara lançou sua coleção voltada ao pet fashion no início de 2021, com grande sucesso de vendas em sua loja on-line. A coleção inclui uma variedade de produtos exclusivos para os pets de todas as idades e tamanhos, desde roupas para proteger do frio, ou quem sabe, encher o bichinho de looks estilosos, até acessórios como brinquedos, mantas, escovas, bandanas, lenços e coleiras.

Além da Zara, algumas marcas nacionais, como Pernambucanas e Riachuelo, também investem em linhas para pets, com peças que vão desde o casual até o luxuoso, acompanhando as tendências de personalizações de moda para os animais de estimação.

No entanto, é importante lembrar que, acima de tudo, o cuidado com o bem-estar dos pets deve ser prioridade. Ao produzir roupas e acessórios para o público pet fashion, é fundamental que os donos considerem a qualidade dos materiais e o conforto, para garantir que o animalzinho esteja sempre saudável e feliz.

Os elásticos são itens essenciais e muito utilizados na confecção de looks para os animais, isso porque esse material permite que a peça se ajuste e fixe no pet com segurança.

Já trouxemos aqui no blog os elásticos mais usados para confecção de algumas tendências desse setor, mas conheça agora as nossas novidades e lançamentos que podem dar aquele toque todo especial no acabamento do seu produto.

Produtos Zanotti no Pet Fashion

Nada mais importante do que a delicadeza nas peças para atender essa turminha, principalmente quando falamos de pets de pequeno porte e detalhes em produtos menores.

Para evidenciar detalhes românticos, aplique as rendas estreitas na peça dos pets. Os lançamentos Grazina 19, Oncina 38 e Ayla 80 trazem personalidade e charme em qualquer coleção!

Você pode aplicar a renda Grazina 19 no acabamento do tecido, como um detalhe de bico. Ou, ainda, aplicar a Oncina 38 e a Ayla 80 para detalhes maiores, criando um atrativo na peça.

Quando o assunto é deixar seu pet em segurança e à vontade, os nossos elásticos para embutir são perfeitos. Você pode aplicar o elástico Savana ou o Jaraguá para deixar as roupinhas mais fixas ao corpo no animal. Com os embutidos, além de estiloso, o pet vai se sentir super confortável.

Além desses produtos que citamos, também recomendamos a aplicação dos elásticos de debrum para o arremate do tecido, fazendo o acabamento da roupinha. Temos diversas opções nas larguras de 16mm e 25mm. Clique aqui e saiba mais.

Gostou de saber um pouco mais sobre o universo pet fashion? Sabemos que um pet feliz faz total diferença na vida de um dono. Por isso, indicamos e afirmamos, com a nossa linha variada de produtos, você com certeza encontrará o elástico perfeito para seu pet.

E aí, já decidiu qual o seu elástico Zanotti favorito para aplicação na moda pet?


Deixe um comentário