moda-pet

15 dicas para ingressar no mercado de moda pet

21 março, 2019


3 min (tempo estimado de leitura)

Se você está pensando em produzir moda pet, nós temos uma boa notícia: com uma população de animais de estimação que já ultrapassa 130 milhões, o Brasil é o terceiro maior mercado pet do mundo em faturamento, estando atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Cada vez mais aumentam os cuidados com os animais com mimos, como roupinhas, acessórios e até mesmo festas de aniversário com buffet especial. Por isso, o setor é bastante promissor e um prato cheio para os profissionais do ramo têxtil que desejam investir no segmento.

Se a sua intenção é começar a produzir roupinhas e acessórios para cães e gatos, confira abaixo 15 dicas essenciais para quem quer ingressar nesse mercado.

1. A maioria dos tutores dos animaizinhos procuram por itens que deixem os bichinhos com mais estilo e personalidade. Portanto, fugir do básico é uma boa escolha.

2. Em nosso país, grande parte dos consumidores ainda são das classes A e B. Considere produzir com preços mais acessíveis para atender outras classes sociais.

3. Roupinhas no estilo “Tal pet, tal dono” são divertidas e estão em alta.

moda-pet-2

4. Peças funcionais, como as capas de chuva e para aquecer nas baixas temperaturas, não podem faltar na sua coleção. Outra boa ideia é utilizar matéria-prima com propriedades impermeabilizantes.

moda-pet-3

5. Mantenha-se atualizado participando de eventos direcionados ao setor pet.

6. A escolha dos tecidos para moda pet deve ser muito bem pensada: leve em consideração o comprimento do pelo, o atrito com as unhas, o ambiente e a temperatura em que o animal vive.

7. Tecidos muito delicados acabam tendo uma durabilidade muito baixa.

8. Inove oferecendo produtos em materiais fungicidas e bactericidas, como a fibra de bambu. Esse tipo de tecido ajuda a reduzir o mau cheiro.

9. Existem tecidos antiestáticos que evitam que os pelos fiquem espalhados pela casa. Pode ser um diferencial para a sua marca!

10. Para produzir para gatos, é preciso fazer uma boa-escolha de tecido, que mantenha os bichanos confortáveis e permita a amplitude dos movimentos.

moda-pet-411. As coleções de moda pet também podem seguir as estações, assim como as nossas.

12. Aproveite o que estiver em alta na TV, em esportes, músicas e afins para inspirar suas coleções de moda pet.

13. Não se esqueça de datas como o Natal e o Carnaval para criar fantasias e artigos temáticos e faturar alto.

14. Oferecer o serviço de produzir sob encomenda é uma ótima iniciativa e pode ser aliada à possibilidade de personalizar de acordo com as preferências do tutor do animalzinho.

15. Para deixar a roupinha com maior flexibilidade, crie peças com regulagens em velcro ou utilize fitas elásticas para melhor ajuste no corpo do animal. Botões também podem ser utilizados, mas precisam ser bem presos a peça.

Gostou das dicas? Então você precisa conhecer os artigos Zanotti e garantir mais qualidade para os seus produtos. Baixe agora o nosso catálogo e fale com um representante.

Acesse o Catálogo de Produtos 2019

Saiba mais:

Conheça os melhores artigos para a criação de pijamas infantis

Descubra como utilizar a liganete

Como se reinventar na moda

As tendências de moda para o Inverno 2020 e Verão 2021


Deixe um comentário