Fábrica de Elásticos Zanotti é a maior desse segmento na América Latina

Fábrica de Elásticos Zanotti é a maior desse segmento na América Latina

27 agosto, 2020


6 min (tempo estimado de leitura)

Saiba os motivos que fizeram da Fábrica de Elásticos Zanotti uma referência mundial no seu segmento de atuação!

A Fábrica de Elásticos Zanotti atua no setor têxtil desde 1981 e conta com um avançado parque fabril de mais de 100 mil metros quadrados. Em quase 4 décadas de atividades, a empresa que tem sede na cidade de Jaraguá do Sul, na região norte de Santa Catarina, tornou-se referência mundial na fabricação de fitas elásticas.

A empresa catarinense conta com cerca de 1.300 colaboradores qualificados e fabrica diariamente uma média de 11 milhões de fitas elásticas para diferentes aplicações, o que lhe rendeu o título de maior fabricante de elásticos das Américas!

Continue a leitura e conheça um pouco mais sobre a Zanotti!

 

Fábrica de elásticos Zanotti é líder em seu segmento

A Zanotti opera em todo o território brasileiro, comercializa os produtos que fabrica na maioria dos países da América e mantém contato permanente nos cinco continentes ao redor do mundo.

Os produtos fabricados pela Zanotti atendem a cadeia têxtil em sua totalidade e faz parte do nosso dia a dia, muito mais do que podemos imaginar: eles estão presentes em roupas íntimas e em outras peças do vestuário, em produtos hospitalares, nos calçados, na indústria automobilística, entre outros.

A empresa não mede esforços para garantir qualidade máxima em tudo que produz e para oferecer soluções adequadas para as mais diversas necessidades da indústria da moda.

Os investimentos em novas tecnologias, pesquisas de mercado e na capacitação profissional de seus colaboradores são constantes. Com isso, a Zanotti garante que seus clientes recebam produtos de qualidade, com entrega rápida e preços competitivos.

 

Mix de produtos 

Todo o mix de produtos da Zanotti – que inclui elásticos para lingeries, elásticos personalizados, fitas de cetim, liganete e rendas – é criado a partir de muita pesquisa e com base em análises de previsões de tendências de portais renomados, como a WGSN, para que os seus clientes recebam o que há de melhor e mais moderno no segmento.

Os produtos desenvolvidos e fabricados pela Zanotti possuem inúmeras aplicações e são muito usados em:

  • moda íntima, incluindo linhas modeladoras;
  • moda fitness;
  • moda praia;
  • peças do vestuário adulto e infantil, como blusas, vestidos, bermudas, moletons e outros;
  • artigos de cama, mesa e banho;
  • uniformes escolares e profissionais;
  • calçados;
  • itens automotivos;
  • itens hospitalares;
  • peças de artesanato.

Produtos personalizados


A Zanotti também desenvolve produtos personalizados que valorizam as criações e as marcas de seus clientes, conferindo beleza e mais estilo às peças. 

Os clientes podem personalizar os elásticos com o nome da sua marca, no caso, os elásticos desenvolvidos com a tecnologia jacquard, e também desenvolver cores especiais para coleções únicas!

 

Qualidade total 

A qualidade dos produtos fabricados pela Zanotti pode ser observada em cada detalhe e, para isso, a empresa seleciona suas matérias-primas com todo o cuidado. A mesma atenção é dada ao controle de qualidade dos itens produzidos. Assim, a Zanotti assegura qualidade total em tudo que fabrica.

 

Selo Oeko-Tex® Standard 100

A Fábrica de Elásticos da Zanotti só utiliza matérias-primas livres de qualquer substância que possa ser considerada tóxica e oferecer riscos à saúde das pessoas. Prova disso é a conquista do selo Oeko-Tex® Standard 100.

Este selo é uma certificação internacional voltada para as empresas do setor têxtil, que envolve todas as etapas do processo de fabricação dos produtos, desde a matéria-prima usada na confecção dos materiais, até os últimos detalhes do acabamento.

Para que a Zanotti pudesse receber esta certificação, institutos autônomos reconhecidos internacionalmente realizaram uma série de testes, que incluem simulações com substâncias químicas para analisar a absorção destas substâncias por via respiratória, oral ou através da pele.

Dessa forma, o selo Oeko-Tex® Standard 100 assegura que todos os produtos fabricados pela empresa certificada são totalmente isentos de qualquer substância que pode prejudicar a saúde humana de alguma forma.

 

Certificação Disney FAMA 

A Zanotti também é certificada pelo Disney FAMA (Facility and Merchandise Authorization Application and Instructions), que assegura o uso de itens com propriedade intelectual (direitos reservados) de nomes, personagens, marcas e logos que são de propriedade ou que estão sob controle da The Walt Disney Company e seus filiados. 

Para que uma empresa obtenha o certificado FAMA, é preciso que ela atenda ao Código de Conduta Disney, feito a partir de convenções da Organização Mundial do Trabalho. Além disso, ela precisa comprovar a não violação de regras internacionais, como o emprego de mão de obra infantil ou involuntária, desrespeito ambiental e outras exigências da lei.

A obtenção do certificado FAMA torna a Zanotti uma das poucas empresas qualificadas a fabricar produtos licenciados pela Disney, credenciando-a a fornecer aviamentos com propriedades intelectuais da The Walt Disney Company para as empresas licenciadas.

Agora que você conhece mais a Zanotti, confira outros conteúdos do nosso blog! Tem muita informação sobre tendências e lançamentos do universo da moda, além de várias dicas bacanas!

E caso queira receber um contato comercial da Equipe Zanotti, é só clicar nesse link: Quero receber um contato!

Contato Zanotti


Deixe um comentário