É tendência: sutiã confortável!

13 agosto, 2020


6 min (tempo estimado de leitura)

A procura por lingeries confortáveis, como os sutiãs sem bojo, estão conquistando cada vez mais as mulheres. Leia o post e fique por dentro desta tendência!


O trabalho remoto e o isolamento social, em função da pandemia de coronavírus, está fazendo aumentar a procura por peças de moda íntima feminina que priorizam o conforto.

Tudo indica que a busca por sutiãs confortáveis deve continuar crescendo e, sendo assim, é importante que os fabricantes de lingeries e os lojistas reavaliem e inovem o seu mix de produtos para aumentar a sua competitividade no mercado.

Sendo assim, um grande desafio para os designers de moda é criar alguns modelos de sutiãs que sejam confortáveis a ponto de poderem ser usados até para dormir, mas que também sejam sensuais para ressaltar as curvas do corpo feminino.

Continue a leitura e confira dicas para surpreender os seus clientes e aumentar as vendas, seguindo a tendência de sutiãs confortáveis!

1 – Modelos híbridos

As medidas de isolamento social e o receio de muitas pessoas em frequentar academias em tempos de pandemia está fazendo com que elas realizem seus exercícios físicos em casa. Portanto, esse é um bom momento para inovar ainda mais com os produtos que têm o conforto como foco principal. 

Criar modelos de sutiãs esportivos, que possam ser usados no dia a dia e que também tenham uma boa sustentação para uso durante atividades físicas, é uma forma criativa de inovar. E para assegurar o máximo em conforto durante o dia todo, a aposta deve ser em tecidos leves, que sejam respiráveis e absorvam bem o suor.


2 – Cores da moda, venda de kits e padronagens tradicionais

Ir além dos básicos branco, bege e preto dos modelos confortáveis e investir em cores que estão em alta é outra boa iniciativa para atrair as consumidoras.

Outras boas ideias são incentivar a compra de várias peças, criando kits com dois ou mais itens, por exemplo, sem esquecer das padronagens em renda e jacquard, que agradam muito as mulheres que preferem peças mais clássicas.

3 – Sutiã confortável sem bojo de diferentes tipos

Aposte no modelo bralette, que é um sutiã sem bojo, barbatana, aro ou qualquer outra forma de estrutura rígida.

Atualmente, ele é um dos preferidos do público feminino, pois além de ser extremamente confortável, é estiloso e oferece uma ótima sustentação, podendo ser usado por qualquer mulher, independente do volume dos seios.

4 – Peças de vestir pela cabeça

Invista nos modelos de sutiãs confortáveis que são vestidos pela cabeça e que são livres de qualquer tipo de ferragem, como fecho frontal ou nas costas. 

Segundo pesquisas, a busca por esse modelo de sutiã teve um aumento significativo!

5 – Sutiãs com alças removíveis

Os modelos de sutiã com alças removíveis e que podem ser cruzadas são uma ótima aposta para mulheres que não se sentem bem sem sutiã. Eles são confortáveis e perfeitos para usar com blusas mais decotadas. 

6 – Tecidos macios e respiráveis

O conforto remete a tecidos macios, como as misturas de algodão modal, que resultam em materiais respiráveis e sedosos ao toque. Eles são em média 50% mais absorventes do que o algodão, por isso, o sutiã confeccionado com esses tecidos é perfeito para usar em dias quentes.

A respirabilidade tem importância fundamental na confecção de peças para vestir no verão, como sutiãs para vestir com camisetas e peças usadas para dormir. 

O uso do tule é uma ótima opção, assim como a poliamida, considerada a mais nobre entre as fibras sintéticas e que, em função de sua respirabilidade, também é muito usada na moda fitness.

Deixe de lado as costuras pesadas, que marcam e irritam a pele, assim como as etiquetas que pinicam. Use etiquetas impressas diretamente no tecido. No forro, utilize tecidos escovados, que oferecem o máximo em conforto.

7 – Tamanhos únicos

Hoje, os avanços tecnológicos possibilitam a criação de tecidos com alta elasticidade, permitindo definir um tamanho único de sutiã que serve para numerações intermediárias e se adapta bem aos diferentes tipos de corpo feminino.

Pesquisas apontam que as consumidoras preferem comprar lingeries em lojas físicas. Porém, a chamada “numeração inteligente” aumenta a confiança das mulheres em adquirir peças de lojas online e reduz muito as devoluções.

8 – Os clássicos meia-taça

O sutiã meia-taça é um clássico, sempre muito procurado por mulheres que têm busto pequeno ou que querem levantar os seios. 

Para garantir o máximo em conforto, ele deve ter o bojo superleve e maleável. A escolha do tecido adequado também contribui para torná-lo um sutiã confortável.

9 – Modelagem que veio para ficar!

Entre os sutiãs que têm o conforto como foco principal, atualmente um sutiã com uma nova modelagem está fazendo sucesso e já se tornou o queridinho de mulheres de todas as idades. 

O modelo em questão possui bojo leve e maleável. As alças podem ser ajustadas e cruzadas. Além disso, ele tem bases e laterais em tule de poliamida, um material que aumenta a respirabilidade e confere maior bem-estar. 

É o modelo perfeito para usar em dias com temperaturas mais altas, garantindo o máximo em bem-estar, sem abrir mão do estilo nas produções!

Gostou deste conteúdo? Então não deixe de acompanhar as novidades do blog e fique por dentro de todas as tendências em moda íntima!

Aproveite que está aqui e confira o artigo Moda criativa: 7 dicas para se inspirar e criar novas peças.

E se quiser garantir a qualidade das suas peças, utilize os produtos da Zanotti. São diversas opções de alças, bases, bicos, debruns e viés para você confeccionar sutiãs confortáveis e com muita qualidade!


Deixe um comentário