montagem com três imagens das fitas para vieses disponíveis no catálogo da Zanotti

Diferenças entre os viéses Taquara 10, Imperial 10 e Gravatá 13

20 outubro, 2022


7 min (tempo estimado de leitura)

Os viéses Taquara 10, Imperial 10 e Gravatá 13 tem em comum a qualidade e durabilidade. Mas as aplicações dos produtos podem variar. 

O mix de produtos da Zanotti conta com opções que podem ser aplicadas em diversos segmentos. Atendemos os ramos da moda íntima, esportiva e praia, além do ramo hospitalar, calçadista e automotivo.

Na moda íntima, nossos artigos atendem a confecção de cuecas, lingeries, pijamas e peças mais elaboradas, como corpetes e espartilhos. Para o artesanato, nossas indicações são as Fitas de Cetim e o Galão Joaquina 17, que agregam detalhes às criações.

E já que mencionamos a moda íntima, uma linha de produtos muito importante é a linha de viés. Esses produtos são mais rígidos e possuem abertura para passagem do aro, seja ele reto ou curvado.

No portfólio da Zanotti, temos os viéses Taquara 10, Imperial 10 e Gravatá 13. Esses três produtos são semelhantes, mas possuem diferenças entre si. E é sobre elas que falamos nesse conteúdo!

 

Fitas de viés: para que servem?

As fitas para viés são utilizadas para cobrir o “ferrinho” na região dos aros dos sutiãs, barbatanas e cintas-ligas. Os produtos dessa linha possuem uma abertura para a passagem do aro. Garantindo mais conforto e sustentação na região do busto.

imagem demonstrando a aplicação de viés com curvatura em um sutiã

São fitas com acabamento mais rígido, com pouquíssima elasticidade, apenas para criar o formato ideal para a passagem do aro. Existem os modelos de viés com curvatura, ideais para o aro de sutiãs. Ou modelos retos, que servem para passar barbatana em espartilho, fazer acabamentos laterais em sutiãs ou na calcinha modeladora Galena.

foto mostrando a aplicação do viés Gravatá 13 em um corselet

Nos tópicos abaixo você irá conhecer quais são as fitas de viés da Zanotti e quais são as diferenças entre elas.

Taquara 10, Imperial 10 e Gravatá 13: características e composições 

Os viéses Taquara 10 e Imperial 10 tem como principal aplicação o local do aro dos sutiãs com ou sem bojo. Ambas possuem curvatura, o que permite a passagem do aro do sutiã de forma simples, trazendo mais conforto. Além disso, suas excelentes qualidades evitam que o aro fure a fita, causando incômodos ou até mesmo machucados. 

O Imperial 10 tem composição 97% Poliéster e 3% Elastodieno, o que permite a curvatura da fita, para a passagem do aro do sutiã. Por sua composição, este é um produto que garante melhor custo-benefício para a costura da peça.

imagem do viés Imperial 10 na cor azul

Já o Taquara 10 tem composição 97% Poliamida e 3% Elastano. Também serve para permitir a passagem do aro. Mas a sua composição dá um toque mais macio quando a fita está em contato com a pele. O Taquara 10 garante que o aro não o perfure, assegurando o conforto e a durabilidade da peça. 

foto de três carreteis de viés Taquara 10, nas cores branco, preto e vermelho

Diferente das duas primeiras, o Gravatá 13 é uma fita reta, ou seja, não possui curvatura. Sua composição é 100% Poliamida, então não possui nenhuma elasticidade e tem um toque bastante macio.

Por ser um viés reto, o Gravatá 13 é indicado para peças mais elaboradas e sensuais. Conforme mencionado acima, pode ser aplicado para cobertura da barbatana em espartilhos e reforçar a lateral de sutiãs. 

foto do viés gravatá 13 da Zanotti

Quais as diferenças entre os produtos? 

A principal diferença entre o Imperial 10 e o Taquara 10 está em sua composição. Enquanto o primeiro possui Poliéster com Elastodieno, o segundo tem Poliamida com Elastano

No caso do Taquara 10, sua composição por Elastano – que é uma fibra sintética também conhecida como Lycra – tem como uma de suas principais características a capacidade de ser esticado e retornar ao seu tamanho original. Este material proporciona boa curvatura à fita, essencial para que o aro não a perfure.

Além disso, o fio de Poliamida garante pouco mais de elasticidade à fita, oferecendo um toque mais macio e sedoso. A Poliamida também é responsável por garantir ótima durabilidade ao produto. 

Já falando do Imperial 10, sua composição inclui Elastodieno – que é a principal matéria-prima do lastex – no lugar do Elastano. Enquanto o Elastano é uma fibra sintética, o Elastodieno é uma fibra natural, retirado da Seringueira. Uma das características desta matéria-prima é proporcionar ótimo custo-benefício. 

Ambos produtos com curvatura permitem a passagem do aro do sutiã de forma simples. E também trazem muito conforto na utilização do sutiã. O que é essencial, uma vez que esse aviamento ficará em contato com a pele. 

O Gravatá 13 não possui elasticidade em sua composição – isso porque a sua aplicação é diferente das demais, é uma fita reta. A Poliamida garante que esse viés proporcione o conforto necessário nas peças mais elaboradas. 

 

Onde aplicar cada um deles? 

Como você pode perceber, a aplicação dos três produtos está bastante associada à moda íntima – especialmente sutiãs. No entanto, por suas diferenças na composição, existem algumas recomendações quanto à aplicação. 

O Gravatá 13, por ser uma fita reta, fica ótimo quando aplicado em espartilhos. Mas ele também garante conforto quando aplicado na lateral de sutiãs, agregando na sustentação da peça no corpo.

foto com destaque para a aplicação do viés Gravatá 13 na lateral de um sutiã vermelho com renda

O Imperial 10 tem ótimo custo-benefício e pode ser utilizado em peças do dia a dia e coleções mais básicas. Ele está disponível em 19 cores, na embalagem 12 rolos de 50 metros, somando 600 metros por caixa

foto com foco na aplicação do viés Imperial 10 em um body com renda

Já o Taquara 10 pode ser utilizado para peças de coleções mais elaboradas, como as lingeries de festa. Inclusive ficando à mostra, como no caso dessa peça da Zanotti – um body de renda onde o destaque está no aviamento de cor diferente à mostra.

fotos de dois modelos de moda íntima, com foco na aplicação do viés Taquara 10 em um body com renda

Além de proporcionar conforto e boa elasticidade, por conter Elastano, os viéses com curvatura ainda podem ser utilizados para detalhes e diferenciais nas peças. 

foto com destaque para aplicação do viés taquara 10 na base de um sutiã

Outra possibilidade é aplicar os viéses Taquara 10 e Imperial 10 nas peças de moda praia. Assim como no body acima, eles podem dar um charme em maiôs e biquínis. 

O Taquara 10 está disponível em aproximadamente 50 cores, incluindo os lançamentos Chronos e Odalisca, que estão entre as cores tendência da moda praia em 2023

E, na nossa loja on-line você também encontra o Taquara 10 nas cores Branco, Bubblegum, Canela, Frozen, Marinho, Marrocos, Pimenta, Preto, Racy, Rubro, Terra, Tulipero e Vermelho em carretéis de 50 metros cada. 

 Ou seja: o melhor é contar com os três produtos na sua confecção e utilizar cada um deles conforme a sua necessidade e de acordo com as necessidades do seu público.

E você, já conta com os aviamentos da Zanotti em sua confecção? Você pode adquirir com nossos representantes ou comprar diretamente em nossa loja online, caso não possua CNPJ. 


Deixe um comentário