foto close de mulher usando sutiã luxuoso, um os tipos de lingeries de festa, por baixo de uma blusa transparente

Lingeries de festa: como criar moda íntima para looks festivos

25 março, 2022


8 min (tempo estimado de leitura)

As lingeries de festa são mais uma tendência da moda íntima que vale apostar. Conheça as principais peças e dicas para produzir sua coleção!

De peça escondida na gaveta do armário para protagonista do look: nos últimos anos, a relação das mulheres com a lingerie vem mudando. Agora, as peças ganham novos ares. Cheias de detalhes, laços, rendas, e tudo que tiver direito, se tornam destaque ao invés de permanecer por baixo das camadas de roupas

E, junto com essa tendência da lingerie aparente, existe um novo nicho de mercado que pode ser trabalhado: as lingeries de festa. Ou seja, peças de moda íntima pensadas para compor looks elegantes e festivos. Além de melhorar a autoestima feminina na moda íntima, é cada vez mais comum apostar em peças mais extravagantes para compor looks de festa e fazer a mulher se sentir cada vez mais linda!

Quer saber como produzir lingeries para serem usadas como roupas de festa? Continue a leitura e receba dicas de tendências para produzir peças incríveis de lingerie seguindo este estilo!

 

Pense nas cores da sua coleção 

O padrão clássico das lingeries — preto, branco e bege — são essenciais. Mas uma produção com cores diferentes ganha destaque quando pensamos em lingeries para compor looks festivos. Principalmente quando pensamos em lingeries aparentes é possível brincar muito mais com as cores das peças. 

Pense em cores que podem criar destaque para a peça íntima quando combinadas com outra roupa. Você pode optar, por exemplo, por peças na cor vermelha — que vão transmitir sensualidade. Peças azuis passam a ideia de leveza e sofisticação, enquanto o amarelo transmite alegria e espontaneidade. Para definir a cartela de cores da sua nova coleção, vale levar em conta as tendências e as expressões e sentimentos que as cores materializam. 

Aqui na Zanotti, temos uma cartela de cores cheia de tons incríveis e que tem tudo a ver com peças alegres, espontâneas e luxuosas. Com aviamentos nas cores certas e alinhados com os desejos das consumidoras, fica mais fácil pensar nos modelos!

Além da sugestão de cores diferenciadas e mais vibrantes, é claro que você pode também trabalhar com tons clássicos. Afinal, uma lingerie de festa também precisa ser elegante. 

 

Lingeries de festa confortáveis e elegantes 

Um dos legados da pandemia sem dúvidas foi a busca por peças cada vez mais confortáveis. E na moda íntima isso também é uma tendência forte, que não vai desaparecer dos nossos hábitos de consumo tão cedo. 

Então, na hora de pensar na sua coleção de lingeries de festa, não se esqueça de aliar conforto e beleza. 

Ao fazer uma produção de lingerie pensando em conforto e elegância, pense em peças que promovam confiança, bem-estar e mudanças positivas. Aposte em cores mais vivas em modelos românticos.

Uma ótima sugestão nesse caso é produzir sutiãs do estilo bralette. Sem bojo, sem aro e normalmente feitos inteiramente de renda, eles passam um ar de sofisticação de forma confortável e linda. 

Você também pode apostar nos corsets, corselets e corpetes. Sua nova modelagem, mais atual, traz a elegância das peças antigas de forma confortável. Essas peças são perfeitas para compor um look com blazer, por exemplo. Ou mesmo destacar a cintura, quando usada por baixo de um vestido. 

mooboard com imagens de lingeries de festa confortáveis e elegantes, além de sugestão de cores e indicação de uso dos produtos da Zanotti

Bodies glamurosos 

Os bodies são outra peça curinga que precisa estar na sua coleção de lingeries de festa. Essa peça é super prática e pode ser usada nos mais variados tipos de looks. Quando combinado com shorts, saias ou calças, é capaz de compor um look muito elegante e bonito. 

Para isso, você pode apostar na confecção de bodies com rendas, pedrarias e aviamentos diferenciados. Oferecer estrutura e cobertura o suficiente para que sejam usados em conjunto com uma parte debaixo ou paletó é importante.

Assim, transforma uma peça relativamente simples em um item cheio de luxo e sofisticação.

moodboard com imagens de bodies glamurosos, além de sugestão de cores e indicação de uso dos produtos da Zanotti

Sutiãs luxuosos 

Outro item perfeito para compor looks de festa elegantes e sofisticados são os sutiãs de renda ou seda. Essas peças podem ter um toque minimalista e luxuoso. Nestes modelos, é muito comum revestir o elástico para embutir com tecido sedoso e aplicar na base do sutiã. Este detalhe possibilita sustentação e conforto.

Alças brilhantes e também revestidas com cetim são tendência e dão aspecto luxuoso à criação. Dentre os modelos, um dos que vem se destacando é o sutiã em modelo triangular. Quando usado por baixo de vestidos ou blusas com leve transparência, deixa a produção ainda mais incrível.

Na confecção, você pode apostar em peças bordadas, ou com pedrarias, para trazer um ar de elegância, perfeito para quando estes modelos ficam levemente à mostra. 

moodboard com imagens de sutiãs luxuosos, um dos tipos de lingeries de festa, além de indicação de cores e de produtos Zanotti

Peças de dormir luxuosas 

Outra peça que virou febre no street style são os vestidos tipo camisola. Agora, as próprias peças de dormir podem ser usadas no dia a dia. Para isso, a produção da camisola deve contar com tecido de qualidade, que transmite sofisticação à produção. 

Nestes modelos, observe que as alças são finas, o que garante mais charme às camisolas. Além disso, bordados, rendas ou algum detalhe em animal print podem dar um estilo mais ao modelo.

Combinadas com um blazer, por exemplo, elas podem ser usadas em ocasiões festivas com muita elegância. Conforto e versatilidade são itens-chaves para seguir essa tendência.

moodboard com imagens de peças de sleepwear luxuosas

Peças com cortes assimétricos e detalhes geométricos 

Em um look festivo, a lingerie também pode ter a função de modelar o corpo, além de ser um incremento no visual. Nesse sentido, você pode apostar na produção de peças com cortes assimétricos ou detalhes geométricos. 

Elásticos como alças dão detalhes e ajudam a suavizar as curvas para modelos neste estilo. Além disso, recortes grandes finalizados com debrum dão mais detalhe à peça.

Dessa forma, a lingerie chama a atenção e reforça áreas determinadas, por exemplo. Além disso, traz um toque diferente às lingeries de festa, perfeito para um look surpreendente. 

moodboard com imagens de lingeries de festa assimétricas

Estar por dentro das principais tendências de mercado é uma das chaves para o sucesso de uma marca de moda. Aqui na Zanotti, estamos sempre acompanhando as principais referências do setor e trabalhando na produção de materiais alinhados com as tendências e necessidades do mercado.

Nosso vídeo-book é um material exclusivo com as principais tendências em moda íntima e esportiva. Disposto em quatro linhas de estilo, no conteúdo há moodboards de inspiração, produtos de referência, moldes gratuitos e muito mais. 

Clique no banner abaixo, acesse o material e conheça as principais tendências!

banner de oferta do vídeo-book 22-23 da Zanotti


Deixe um comentário