Lingerie à mostra: a tendência que segue em alta!

15 julho, 2021


8 min (tempo estimado de leitura)

Lingerie à mostra é uma daquelas tendências que veio para ficar. Confira nossas dicas para acertar na definição da sua coleção!

Já passou o tempo em que era necessário manter a lingerie bem escondidinha por baixo do look. Há alguns anos, ela é considerada parte importante da produção, e por vezes ganha destaque.

Por volta de 2010, a tendência do outwear, ou seja, da lingerie à mostra, dava as caras nas ruas e nas passarelas. De início, com looks que permitiam pequenos detalhes aparecendo, de forma tímida. Como por exemplo, usando uma regata de cava maior, para que a lateral do sutiã ficasse à mostra.

Com o passar dos anos, a tendência da lingerie à mostra foi ganhando cada vez mais adeptas e também se transformando. Saiba mais!

 

As mudanças na tendência da lingerie à mostra

Se, lá pelos anos de 2010 ou 2012 a tendência era de looks com a lingerie aparecendo discretamente, agora isso não é mais assim! Atualmente, é possível ver sutiãs sendo usados como peça de destaque nos looks, por baixo de blazers ou mesmo como tops. 

As lingeries já fazem parte do guarda roupa feminino há muitos anos, mas ficavam escondidas por baixo das peças. Agora, elas assumem papel de destaque em looks do dia a dia, com uma pegada sexy, mas sem perder a elegância.

Essa troca de papéis fez os consumidores optarem por modelos mais elaborados, com aplicações de rendas ou aviamentos que deixassem a lingerie mais sofisticada e fashion.

Além de modelagens diferenciadas e aviamentos de qualidade, durante o desenvolvimento da sua coleção de lingerie, é importante considerar oferecer tanto as cores básicas como preto e branco, como também as cores tendência da estação, não se prenda ao básico.  

mulher com calça jeans e lingerie a mostra

A tendência de looks sexy

Nós já falamos aqui no blog sobre a tendência de looks sexy e como ela está de volta e repaginada. A sua coleção de lingerie à mostra será perfeita para você aderir a essa tendência. A nossa dica é pensar em como sua cliente irá utilizar as peças de moda íntima para montar looks equilibrados, em uma produção elegante e bonita.

As peças precisam ter um toque de sensualidade, mas sem serem vulgares. Fuja dos recortes óbvios, cavados demais, tiras exageradas ou barbatanas desconfortáveis. Foque em trabalhar com peças modernas e que mantenham o conforto aliado ao sensual. 

mulher com lingerie a mostra em referencia a tendência dos looks sexy

O que considerar para minha coleção de lingerie à mostra?

Existem várias maneiras de usar a lingerie à mostra, desde a forma mais delicada e discreta até o uso da peça íntima como grande estrela do look. Durante o seu planejamento de coleção defina seu mix de produtos levando em consideração os possíveis looks que seu público-alvo poderá utilizar para aderir a essa tendência.

Confira abaixo as formas mais populares de uso da moda outwear nas ruas e nossas dicas para o desenvolvimento da sua coleção!

 

Lingerie por baixo da blusa

Essa é uma das formas mais tradicionais de usar a lingerie à mostra de forma simples e mais discreta. É uma ótima maneira de começar a apostar nessa tendência.

Aqui a cliente opta por blusas e camisetas mais soltas. Assim, a lingerie aparece na lateral de uma regata, ou no decote de uma camiseta, por exemplo. Também é válido o uso de camisetas com comprimento cropped, assim o sutiã aparece sutilmente por baixo da peça.

Para este estilo específico, pense em adicionar modelos de sutiã strappy bra na sua coleção, aqueles sutiãs com várias tiras elásticas adicionadas de forma estratégica, para dar sustentação e conforto ao mesmo tempo. É o modelo ideal para aparecer em um decote nas costas.

duas fotos de mulher com lingerie a mostra por baixo da blusa

Usando a lingerie como top

O mercado de moda íntima feminina vem trazendo muitas novidades. Uma das tendências que apareceu e teve muitos adeptos nos últimos anos são os bralletes, sutiãs de renda, normalmente mais compridos, como um cropped, sem bojo e aro. 

São peças delicadas, com um toque sexy e romântico, ideais para serem utilizadas na moda outwear. Para confeccionar estas peças, use e abuse de rendas largas e elaboradas para fazer recortes e trazer mais charme a coleção.

montagem com quatro fotos de mulheres usando lingerie a mostra como top

Body

O body é mais uma daquelas peças que começou como uma tendência tímida e nunca mais saiu de moda. Atualmente existem diversos modelos disponíveis no mercado, mas você sempre pode se inspirar em modelagens com recortes estratégicos para inovar.

Pense nas várias tiras elásticas do strappy bra ou inspire-se tendência color block aplicada em seus recortes. Isso irá modernizar sua coleção

Como é uma peça com ar sexy e muita personalidade, é comum que seja utilizada com uma peça de cintura alta ou mais ampla, sem ficar muito justa ou curta no corpo. O objetivo é trazer mais elegância ao look, por isso lembre-se de pensar em opções de body com uma modelagem que seja confortável e que não marque na parte inferior. 

duas fotos de mulheres usando body no look com lingerie a mostra

Lingerie à mostra com blusa transparente

Blusas confeccionadas com tecidos que possuem transparência também são muito utilizadas pelo público. Para este tipo de look trazer o foco às lingeries, é necessário pensar em cores que se destaquem. Utilize tons fortes que contrastam com a transparência das blusas.

No look final as lingeries podem formar um efeito de tom sobre tom ou uma combinação de cores complementares. 

 

Camisas

A camisa pode ser considerada uma carta coringa no mundo da moda. Ela é utilizada para compor os mais variados looks de forma moderna e confortável. Você pode pensar em criar modelos de lingerie que combinem perfeitamente com essa peça, de forma sensual, através da tendência de lingeries à mostra.

É importante ressaltar que modelagens maiores e com menor transparência podem fazer mais sentido nesse look. Além disso, trazem mais conforto e mobilidade ao seu público-alvo. 

montagem com quatro fotos de mulheres usando lingerie a mostra com blusa transparente ou camisa

Camisolas para compor o look

Já há algum tempo, outra tendência que vem invadindo as ruas é o uso de sleepwear nos looks do dia a dia. Trata-se do uso de peças normalmente usadas apenas para dormir, como as camisolas, na composição das produções. 

Após o “boom” do slip dress nas tendências para o Réveillon 2020, esta peça vem se estabelecendo cada vez mais no mercado. Aproveite e crie modelos de slip dress inspirados em modelagens de camisolas. Opte por características discretas, com toques delicados de renda e tecidos acetinados. 

montagem de quatro fotos de mulheres usando camisola nos looks do dia a dia com lingerie à mostra

 

Como você pode perceber, a tendência da lingerie à mostra nos looks veio mesmo para ficar. E existem muitas formas de você inserir isso nas suas coleções.

Nossa dica é que você mantenha a atenção aos detalhes, acabamentos e seleção dos materiais utilizados. Tudo com foco na qualidade e durabilidade dessas peças. Lembre-se que serão peças que ficarão em constante exposição durante o uso. Ou seja, manter a qualidade é de longe, a melhor forma de fidelizar o seu público-alvo!

Mas e você? Pretende aderir a essa tendência? Comente aqui embaixo e aproveite para conhecer o nosso catálogo de produtos 2021. Lá você vai encontrar nosso portfólio completo com opções incríveis para adicionar a sua coleção!

banner do catálogo 2021 Zanotti


Deixe um comentário