Itens essenciais para costurar o body perfeito

10 maio, 2018


4 min (tempo estimado de leitura)

O body ainda está em alta! Desde que a lingerie virou queridinha no outwear, saber costurar o body perfeito é essencial para incluí-lo também nas suas coleções de moda íntima.

Mas não é de hoje que o body é notícia. Inspirado nas tradicionais roupas de ballet, a peça caiu na graça da moda na década de 50, quando foi eternizada pelas divas hollywoodianas Audrey Hepburn e Brigitte Bardot.

Hoje ele é uma peça democrática, já que veste bem em qualquer numeração. Sua modelagem e estilo estão cada vez mais variados. Pois além de ser sexy, ele também pode completar looks rockeiros, românticos, casuais e até os mais formais.

Sua versatilidade é o que impressiona: cores, detalhes, desenhos, modelagens, alças, estampas e transparência é o que não falta quando falamos dessa peça. Por isso, separamos alguns modelos para você se inspirar. Confira!

produzir-body produzir-body

Mas como costurar o body perfeito?

Com o uso do body também como peça coringa nas modas de rua, a procura vem aumentando. Por isso, se você quer fazer peças incríveis, precisa ficar de olho em quais são os itens-chave para costurar body.

Item 1: Renda

A renda, por exemplo, é um detalhe que faz toda a diferença na hora de costurar um body. Ele traz um tom romântico, que pode se transformar em um look rocker se combinado com uma jaqueta de couro. Como sugestão, temos a renda Natália 60 e a renda Luiza 18 que com desenhos florais e nuances mais transparentes dão um efeito de textura às peças.

produzir-body

O Body da Zanotti foi confeccionado com a renda Natália 60, debrum Malva 16 no acabamento e destaque para o uso do diferenciado Himalaio 17 nas laterais.

Item 2: Alça

Alça clássica, proporciona o conforto necessário para a rotina das mulheres e harmoniza com detalhes elaborados nas peças, como rendas e rolotês.

produzir-body

A alça Cactus também confere elasticidade e bom acabamento ao costurar o body. Você encontra a alça nas larguras de 7 mm, 10 mm, 13 mm e 18 mm, nas cores branco, canela, marfim, pimenta, preto, racy e vermelho.

Item 3: Bico

Os bicos são os elásticos responsáveis por formar os detalhes e decorar as peças. São normalmente costurados nas extremidades das calcinhas, sutiãs e outras peças íntimas para embelezar e diferenciar.

produzir-body

O bico beija-flor tem 10mm de largura e está disponível em belíssimas cores, além do preto. Desenvolvido com a tecnologia Crochet, ele é uma ótima opção para deixar as peças confortáveis e românticas.

Item 4: Debrum

Caso você prefira acabamentos mais lisos, o debrum Malva é a grande solução, pois é pensado para proporcionar conforto aos bodies sem agredir a pele nos locais de contato.

produzir-body

É importante tomar cuidado na hora de comprar um debrum, pois cada estrutura tem uma finalidade: existem modelos mais adequados para utilização em Cotton, outros mais indicados para tecidos finos, que não marcam no corpo. Um debrum errado pode pesar na peça e marcar na roupa.

Item 5: Viés

O viés é um aviamento mais rígido, com modelos específicos para o acabamento interno do bojo e outros para o acabamento externo, este último com finalidade estética.

produzir-body

O viés Taquara é utilizado na região do aro dos sutiãs, que também podem estar presentes em bodies. Ele é responsável por encobrir o “ferrinho” e deixar a peça confortável.

Item 6: Tira

Já para conferir um ar mais moderno tipo “strappy bra”, você pode incluir o elástico Rolotê 4 para costurar o body. Ele é perfeito para garantir estilo através de amarrações e detalhes no decote.

produzir-body

A tira fina acrescenta elegância e um toque fashion para as peças, podendo ser aplicada de diversas maneiras.

Todos os nossos artigos têm o objetivo de levar excelência e durabilidade para a sua marca. Além de termos uma cartela incrível de cores, você garante conforto, estilo e beleza às peças.

Conte com a Zanotti para encontrar todos os materiais necessários para costurar o body perfeito!


Deixe um comentário