Alerta de tendência: para este réveillon, inspire-se na moda Sleepwear!

10 novembro, 2020


8 min (tempo estimado de leitura)

Já ouviu falar na moda Sleepwear ou moda da roupa de dormir? Neste conteúdo vamos te explicar um pouquinho sobre essa linha de produtos que é a nova aposta de tendência para o réveillon! Confira!

A moda Sleepwear está “no ar” desde 2014, mas neste último ano está em grande ascensão no mercado e também nas ruas. A moda do “pijamismo” tem ganhado, dia após dia, mais adeptas que estão dispostas a deixarem o conforto e o bem-estar em primeiro lugar na lista de prioridades do dia!

O termo Sleepwear vem do inglês e significa roupa de dormir, literalmente. Com a situação atual de isolamento social devido a pandemia, as pessoas ficam mais tempo em casa e consequentemente utilizam mais essa linha de produtos. Com as possibilidades e ocasiões de uso se tornando maiores, a moda Sleepwear e íntima vem ganhando cada vez mais espaço no mercado.

Um exemplo disso, é a aposta para o réveillon deste ano, onde a tendência é criar roupas com inspiração na moda íntima e Sleepwear, trazendo modelagens tão confortáveis que você usaria para dormir. Ainda assim as peças serão elaboradas o suficiente para você sair no dia a dia.

Para esta tendência crie opções com lingeries à mostra, pijamas, bodys, ou até mesmo um robe disfarçado de kimono. Tudo isso, claro, com muito estilo. Deixando o look muito mais moderno, descolado e autêntico. Imagina só, vai ser conforto e leveza a noite inteira. 

Mas o que as mulheres querem além disso?! A resposta é simples: peças que atendam à esta necessidade, mas ainda assim as deixem lindas para o momento da virada!

A seguir, confira nossas dicas para você entrar nessa tendência e criar peças inspiradas na moda Sleepwear sem erro para este réveillon!

1- Como são as peças da moda Sleepwear

Em geral, as peças da moda Sleepwear são confeccionadas com as características de uma roupa típica de dormir: com tecidos leves, que proporcionam conforto e delicadeza. 

Esse tipo de peça geralmente é produzido visando conforto, mas podem ser incrementadas com rendas, seda, cetim, veludo, tule, entre outros. O que torna ainda mais evidente o uso destas peças no dia a dia, é a transparência e a riqueza de detalhes, que são únicos e fazem total diferença na peça final.

Moda sleepwear

2- Como aplicar essa tendência na minha coleção?

As coleções cápsula são extremamente democráticas, podendo serem criadas sem conexão alguma com a coleção principal. E por que não criar uma coleção cápsula para o réveillon utilizando essa tendência? 

Ela veio para ficar e estará bastante presente nas peças de ano novo, principalmente no momento atual, quando lidamos com uma pandemia mundial. Mas como apostar com confiança nesse estilo? Veja a resposta abaixo!

Quais as características dessa tendência?

Glamour e sensualidade: lembre-se disso na hora de confeccionar essa coleção. São peças mais elaboradas, com detalhes em renda, para buscar transparência, materiais brilhantes e bordados. Opte por shapes de slip dresses ou corsets desestruturados.

Brinque entre o exagero e o minimalismo, trazendo mangas bufantes com tecidos fluidos, mas também modelos sem alças. Inspire-se em lingeries para criar suas peças ou utilize da transparência para deixá-las à mostra. Abuse do sensual, mas lembre-se de manter a base das modelagens confortáveis, como as peças da linha Sleepwear.

3- Quais serão os itens-chave?

Dentro do universo da moda íntima e Sleepwear você vai encontrar uma infinidade de modelos e possibilidades. Aqui vamos apresentar quais os itens-chave que você pode usar para se inspirar e adicionar em sua coleção. Confira a seguir!

Bodys

Aposte em modelos mais transparentes, que valorizam as curvas do corpo, mas que não deixem de ser leves e confortáveis. Para os tecidos, opte por renda, tule e microfibra. Decotes profundos nas costas trazem mais sensualidade para a peça. O body é um modelo muito democrático e se mantém em alta para as próximas estações.

Moda Sleepwear

Camisola x Slip Dresses

As camisolas são pontos fortes nessa tendência, nos levam até a modelagem do slip dress, que passam a ser mais justos desenhando melhor a silhueta da mulher, sem apertar demais para não perder o conforto. Essas peças precisam ser sensuais na medida certa, com cortes ousados, que deixam a peça extravagante e glamourosa. Possuem alças finas e tecidos acetinados.

Outro detalhe importante, é o aspecto de verão. As peças precisam ter equilíbrio entre comprimento e decote, devem ser leves e com fluidez. 

Para o réveillon, o brilho dos acetinados e as rendas são perfeitos! As cores podem ser as mais variadas possíveis, desde cores neutras como: bege, rosé, prata, nude, cinza, branco ou até cores mais vibrantes como: vermelho, dourado, pink, amarelo, ou estampadas. Um mix de detalhes será extremamente importante na confecção dessas peças.

Moda Sleepwear

Pijamas

Os pijamas são as peças mais utilizadas na moda Sleepwear. Aliado do conforto e da leveza, podem ser estampados, lisos e confeccionados em diversos tecidos, como cetim, seda, veludo, liganetes estampadas, entre outros.

No réveillon, lembre-se dessas peças e inspire-se para modelos curtos ou longos. Aposte em blusas com alças mais finas ou macacões, ambos farão sucesso. Cores como branco, dourado, prata ou com algumas estampas florais, deixam as peças com “cara de verão” e lindas, bem propícias para o ano novo.

Moda Sleepwear

Kimono X Robe

O kimono é uma peça que vem ganhando espaço na moda brasileira e possui características muito similares a um robe. Pode ser muito utilizado no dia a dia, pois é bastante versátil. Para esse tipo de peça, leve em consideração a leveza de tecidos com um toque mais gelado, eles são mais gostosos de usar em dias mais quentes. Uma opção que possui estas características e você pode considerar são as liganetes da Zanotti. 

Outro detalhe aplicado nessas peças para trazer graciosidade, são as rendas. Confie nesse modelo que trará mais charme na sua coleção!

Moda Sleepwear

Conjuntos 

Os conjuntos são opções mais casuais e trazem um ar de jovialidade à coleção. Busque mais liberdade para criar modelos diferenciados, já que você poderá aplicar características e modelagens mais variadas.

Inspire-se nas ideias abaixo para criar uma coleção cápsula incrível que será usada neste momento de renovação de energias para o próximo ano.

Moda Sleepwear

Bônus

Para produzir peças com qualidade e diversidade, a matéria prima precisa ser de qualidade e compatível com o design. A Zanotti é uma das maiores empresas de elástico do mundo, tendo diversas opções para criar peças atemporais e lindas!

Para a confecção de peças da moda Sleepwear, sugerimos que dê uma olhadinha na nossa linha de alças e rendas. É uma mais linda que a outra, todas produzidas com muito cuidado, deixando a sua peça com mais qualidade e beleza!

Moda Sleepwear

Pronto para iniciar sua coleção cápsula para o réveillon deste ano? Estamos aqui para ajudar você no que for preciso, e por isso, ainda disponibilizamos nosso Vídeo Book gratuitamente, nele você terá acesso a moldes, moodboards, cápsulas de design exclusivos da Zanotti e muito mais! Acesse agora mesmo! 


Deixe um comentário