lingerie modeladora

Lingerie modeladora: a ascensão no mercado e a oportunidade de novos negócios!

4 dezembro, 2020


9 min (tempo estimado de leitura)

O uso de lingerie modeladora está crescendo exponencialmente, da mesma forma que a inclusão e aceitação corporal na sociedade. Continue a leitura e saiba mais!

Há alguns anos poderíamos pensar que assuntos entre peças modeladoras e aceitação corporal são paralelos e não se cruzam. Mas graças a uma revolução em andamento, essa categoria de produtos vem mudando rapidamente.

O mercado destinado a categoria de peças modeladoras está passando por uma grande revolução, que foi iniciada pelas mudanças sociais relacionadas a aceitação corporal e depois acelerada pela pandemia do coronavírus. Num passado não muito distante, vivíamos em um cenário, no qual a maioria das pessoas vivia em busca de um corpo ideal, seguindo um padrão imposto, considerado por muitos como irreal.

Para alcançar este padrão, muitos recorriam a procedimentos estéticos agressivos, produtos farmacêuticos perigosos, dietas não saudáveis e até peças modeladoras desconfortáveis e prejudiciais à postura e à saúde corporal.

No decorrer dos anos o cenário começou a mudar, e hoje a aceitação corporal e a inclusão são tópicos de destaque na sociedade, fazendo com que cada um busque aceitar o seu próprio corpo com muito amor próprio.

Atualmente o “corpo ideal” é o corpo que, de forma saudável, traz satisfação ao indivíduo com a própria aparência sem ter que seguir um padrão imposto. A procura por procedimentos estéticos, dietas, exercícios e peças modeladoras, precisa ser feita de maneira responsável e saudável, em que o foco, normalmente, é a valorização das curvas e características naturais.

Outro ponto de destaque nessa revolução: até pouco tempo, o público feminino dominava as enquetes com cuidados da saúde e da estética corporal. Atualmente, o público masculino que, até pouco tempo atrás era um pouco mais descuidado, passou a se cuidar e dar mais valor à sua aparência.

E o que isso nos indica? Que as pessoas em geral estão buscando alternativas para se sentir bem com seu corpo da maneira mais rápida possível, e acima de tudo, de maneira confortável

O nicho das lingeries também tem se desenvolvido e muito quando o assunto é beleza e bem estar. As peças modeladoras, por exemplo, que eram utilizadas basicamente em ocasiões especiais, hoje são usadas no dia a dia. 

Se você busca inspirações para a produção destas peças, está no lugar certo. Continue a leitura e saiba como ir na direção certa quando o assunto é peças modeladoras.

1- Invista na criação de peças que levem o termo “conforto” em primeiro lugar

Com a chegada do coronavírus, os trajes de festa foram praticamente abandonados. A lingerie modeladora era utilizada geralmente nestas ocasiões, em que a ideia era disfarçar ou “esconder” uma parte do corpo. Nesta fase, eram utilizadas peças de alta compressão.

Mas devido a pandemia, a lingerie modeladora passou a ser usada em casa, como forma de aumentar a auto estima das pessoas. Logo, o que era utilizado por poucas horas em um evento, passa a ser usado longas horas do dia, da semana e até do mês.

A criação de peças que são extremamente justas e apertadas ou com ferros, tornou-se dispensável. Dados analíticos do varejo online da WGSN apontam que as pessoas buscam cada vez mais não “esconder algo”, mas sim, realçar suas curvas naturais.

O aumento da procura por peças fio dental, foi de 31% em 2019. Peças com cós mais alto, que sustentam a barriga, ao mesmo tempo que dão uma sensação de afinamento, é tudo o que as mulheres buscam em uma única peça. Sem falar nas peças que modelam e levantam o bumbum, que são fundamentais! 

lingerie modeladora

2- A escolha dos tecidos e aviamentos para criar a lingerie modeladora é fundamental

O tecido é um item fundamental para que a peça atenda às expectativas do seu público. É necessário que forneçam sustentação, sejam confortáveis, que realçam as curvas do corpo e que ainda não marquem debaixo da roupa. São as características ideias para esta produção, segundo dados do WGSN. Estes são os tipos de peças que seus futuros clientes estão buscando.

Além dos tecidos, os aviamentos aplicados devem seguir as mesmas características e a Zanotti possui alguns produtos que se encaixam perfeitamente à esta necessidade. Confira abaixo:

  • Modeladora Galena: Este elástico possui forte compressão, mas ainda assim mantém a característica do conforto. Disponível nas larguras 180mm e 250mm pode ser aplicada em cós de calcinhas, cuecas, calças e abaixo de sutiãs. Auxilia na correção da postura e realça as curvas naturais do corpo.
  • Viés Gravatá e Debrum Malva: Estes dois produtos podem ser utilizados para garantir o melhor acabamento à sua peça modeladora, mantendo excelência em qualidade e durabilidade. Ambos possuem poliamida em sua composição, garantindo o conforto e delicadeza.

Caso estiver com alguma dúvida sobre como aplicar estes itens nas suas peças, convido você a dar uma olhadinha no nosso Guia de Aplicação da Modeladora Galena, ele vai lhe ajudar a confeccionar peças de qualidade com praticidade!

lingerie modeladora

3- Desenvolva uma lingerie modeladora que atenda todos os públicos

Aposte em cores alternativas 

Os dados da WGSN apontam, ainda, que a procura por diferentes cores de lingerie modeladora tiveram um aumento significativo. Cores como o marrom, por exemplo, tiveram um aumento de 4% na sua procura. 

Isso significa que cada vez mais, as pessoas querem algo que seja específico e que atendam às suas necessidades. Logo, aposte em uma criação com as mais variadas cores possíveis. Isso fará com que você consiga abranger um público muito maior.

O público masculino também conta!

Além da cor, atente-se para a criação de peças masculinas. No início do texto, mencionamos sobre os cuidados em ascensão vindos dos homens. Nada melhor para atraí-los, do que criar peças que realcem seu corpo. 

Peças com cós mais alto, assim como a linha sport, são modelos que atraem a atenção deles. Tecnologias para corrigir a postura e estabilizar os músculos da barriga, por exemplo, são uma pedida para quem está trabalhando de casa e procura reduzir o impacto causado pelo home office.

Moda gestante

A gravidez é um marco na vida de toda mulher. E hoje, mais do que nunca, elas querem se sentir bem com o seu novo corpo. 

Durante a gravidez, o corpo se transforma imensamente. O que elas buscam para este momento, é o aumento da segurança com o seu corpo e maior sustentação da barriga. 

Para estas criações, aposte em modelos inovadores, que tenham uma pegada tecnológica. Atualmente existem tecidos que são capazes de diminuir as estrias e ainda fazer massagens. Pense em modelagens que tragam a sustentação desejada e ainda assim, sejam confortáveis.

lingerie modeladora

4- Crie uma lingerie modeladora para ser vista!

Atualmente o consumidor busca praticidade. Ele compra um produto buscando que tenha várias funções, muitas vezes recorrendo a características tecnológicas que possam existir no produto. E para as peças modeladoras não será diferente!

Amplie suas criações para peças híbridas, que possam ser utilizadas por baixo das roupas, mas também que possam ficar à mostra. Pense em itens que possam ser esportivos, ser utilizados para banho ou até para moda casual, como por exemplo: bodies ou corsets. O importante é destacar a versatilidade de suas peças, seja por meio de materiais tecnológicos ou modelagens diferenciadas.

lingerie modeladora

Essas dicas foram úteis para você? Neste link temos outros conteúdos que trazem dicas práticas para te ajudar na confecção de novas peças e ainda de como vendê-las para seu público!


Deixe um comentário