Moda praia feminina 2021

Moda praia feminina 2021: fique por dentro das tendências

8 dezembro, 2020


6 min (tempo estimado de leitura)

Identificar quais as tendências de moda para o ano que está para chegar, é o jogo de cintura de muitas empresas para lucrar um pouco a mais. Confira o top 6 da moda praia feminina!

Criar novas coleções exige tempo, dinheiro e muita, muita criatividade. Nesse meio termo, saber quais são as tendências para o próximo ano ajuda e muito no desenvolvimento como um todo das novas criações. 

E em 2021, a moda praia feminina promete “chegar chegando”, com modelos únicos e atemporais. Continue a leitura e veja os principais modelos que serão tendência no próximo ano!

1- Biquíni esportista na moda praia feminina

O ano de 2020 tem privado muitas pessoas de fazerem o que elas gostam, no momento em que gostariam de fazer. Por isso, o biquíni esportista alia conforto e funcionalidade em uma única peça.

Ideal para quem costuma praticar esportes, exercícios físicos ou adora um passeio ao ar livre, esse biquíni protege a pele sem perder o estilo. Aliás, este modelo é um coringa, pois pode ser usado quando se procura evitar tamanha exposição ao sol.

Para a criação dessas peças, desenvolva um modelo que contenha traços de tendências de moda juntamente com a funcionalidade do biquíni esportista. Outro ponto que deve ser levado em consideração, é o tipo de tecido utilizado e os detalhes que irão complementar a peça.

Apostar em tiras, zípers, cós alto, frisos e amarrações, por exemplo, darão maior charme e personalidade para as suas peças.

moda praia feminina

2- Biquínis com pregas e franzidos

Esses biquínis para a moda praia feminina remetem a ondulação do mar, por isso utiliza-se as pregas ou franzidos. Como elas são o detalhe principal, aposte em tecidos macios e leves, de cores mais claras, que remetem a tranquilidade das ondas do mar.

Para fazer as pregas, opte por uma linha de aviamentos que seja resistente e duradoura. A linha Lastex da Zanotti é uma ótima opção para as costuras da moda praia.

Um detalhe importante para essas peças, são que elas podem ser usadas também no dia a dia, no lugar de um cropped. Por isso, aposte em modelos ousados e leves.

moda praia feminina

3- Biquíni Halter

Outra super tendência é a moda natural, com efeito de feita à mão. Para este modelo, opte por um tecido mais leve, que tenha bom caimento no corpo.  

Essas peças têm, em sua maioria, um transpasse na parte dos seios, com acabamento mais orgânico, que dá mesmo a impressão de ter sido feito à mão.

A parte de baixo, conta com um cós mais alto, que combinada com a parte de cima, deixam a silhueta mais sexy. 

Laços e outros detalhes também podem ser incrementados nesse modelo. Cores mais vivas e alegres, remetem à juventude. No entanto, as cores neutras dão um toque mais sutil e sofisticado.

moda praia feminina

4- Maiô com tiras múltiplas é tendência na moda praia feminina

Assim como o strappy está em alta nos sutiãs e croppeds, no maiô não poderia ser diferente. Esse modelo de maiô combina conforto e estilo em uma única peça.

O maiô com tiras múltiplas deve ser pensado para agradar os mais diversos públicos, porém, de maneiras diferentes. Para o público mais jovem, aposte em modelos mais sensuais e que deixem o corpo mais à mostra.

Já para o público mais resguardado, utilizar a peça para contornar as linhas naturais do corpo de maneira delicada é a pedida do momento. 

moda praia feminina

5- Maiô estruturado

Voltado aos modelos mais tradicionais, o maiô estruturado é sofisticado e possui diversas combinações para uma segunda peça.

No ano passado, o modelo era semelhante às lingeries. Agora, o modelo é mais discreto, voltado ao retrô minimalista e pode ser combinado com peças mais transparentes, como robes e saídas de praia. 

Para as costuras do maiô, aposte naquelas que deixam a silhueta bem demarcada, e além disso, opte por recortes sutis mas que transparecem sensualidade e um toque mais fashion.

Contar com produtos de qualidade fazem toda a diferença na sustentação do maiô estruturado. A linha Taquara da Zanotti é feita especialmente para aumentar a sustentação do bojo, deixando a peça mais confortável e segura na parte dos seios. 

moda praia feminina

6- Maiô de alça com laço

Laços por si só já demonstram a delicadeza de qualquer peça. No maiô de alça com laço não é diferente! Podendo ser criados no estilo mãe e filha, essas peças são tendência justamente pelo seu tom de delicadeza e estilo romântico.

Os laços funcionais dão maior conforto e sustentação às peças. Isso porque podem ser ajustados conforme a necessidade, sem perder a beleza e o charme propostos. Quanto ao tamanho dos laços, os maiores e mais fluidos, dão um toque boho às peças. Já os mais curtos, são mais sofisticados e adultos.

moda praia feminina

Essas são as top 6 de tendências para a moda praia feminina 2021. Estamos aqui para manter você antenado às maiores tendências do momento. Para isso, disponibilizamos o nosso vídeo-book! Neste material você vai encontrar moodboards, cápsulas de design exclusivas, resenhas e moldes gratuitos! Acesse agora mesmo!


Deixe um comentário