Moda praia masculina 2021

Moda praia masculina 2021: fique por dentro das tendências

10 dezembro, 2020


4 min (tempo estimado de leitura)

Apostar em tendências de moda é remar a favor da maré de bons faturamentos. Continue a leitura e conheça o top 5 de tendências da moda praia masculina!

Diferente da moda praia feminina, a moda praia masculina vem para agregar valor às peças que já são tradicionais no dia a dia. Essas peças serão vistas ainda mais em circulação no próximo verão. 

Se o seu desejo for criar peças atemporais, este é o momento, e você está no lugar certo para isso! Veja a seguir algumas peças que serão tendências na moda praia masculina 2021, e coloque a sua criatividade para trabalhar!

1- Sunga Clássica

Tradicional durante muitos verões, a sunga voltou para ficar em 2021. Com uma pegada mais retrô e minimalista, aposte na criação de peças que contenham esse diferencial.

Os anos 90 marcaram a moda praia masculina por trazer à tona modelos bem justos, que demarcavam a silhueta e continham as mais diversas estampas. Em 2021, o modelo promete voltar com tudo, acrescentado de cordões brilhantes/metálicos e com cores mais chamativas.

Por serem modelos mais justos ao corpo, aposte em tecidos que sejam confortáveis, assim como também é importante optar por elásticos de qualidade. A linha Serval da Zanotti atende perfeitamente a estas características! 

moda praia masculina

2- Short curto

Assim como a sunga, o modelo do short curto na moda praia masculina aposta em modelos dos anos 1970 e 1980, trazendo a época do Pelé jogando futebol, mas em uma versão praia.

Os modelos mais curtos são voltados para o público mais jovem, e por este motivo, cores alegres, estampas, e peças que marcam a silhueta, são perfeitas. Os acabamentos e estampas são o charme dessa peça, portanto, valorize a estética desse modelo.

moda praia masculina

3- Short esportivo também é tendência na moda praia masculina

Em alta nos dias atuais, a tendência permanece com tudo em 2021. Modelo 2 em 1, que serve tanto para academia quanto para praia, o short esportivo é um “queridinho” dos homens.

Na moda praia masculina, o modelo pede por estampas divertidas, mas que ainda mantenha o estilo esportista. Bolsos costumam ser bastante funcionais na moda esportiva, portanto, aposte em costuras e materiais que sejam resistentes também a água salgada ou cloro. Assim, a funcionalidade da academia também pode ser utilizada ao ir para a piscina ou a praia.

Por ser uma peça multifunções, utilize elásticos de qualidade na cintura. Fazendo isso, a peça não irá se deslocar nem descer do corpo quando entrar em contato com a água. Conheça a linha Jaraguá da Zanotti e surpreenda-se com sua eficiência.

moda praia masculina

4- Short descomplicado

Outro modelo que continuará com tudo na moda praia masculina, são os shorts descomplicados. Uma evolução do short de malha clássico que mantém o conforto como principal característica, porém fabricado em tecidos mais leves como por exemplo, o linho ou algodão. 

Assim como o short esportivo, o short descomplicado possui duas funções: ser moda praia, e ser moda casual. Sendo assim, a moda praia masculina ganha adeptos do elegante-casual sem fazer grande esforço.

A utilização de cordões e cós um pouco mais alto, favorece o conforto e a funcionalidade da peça. Desta forma, ela pode ser ajustada à necessidade momentânea. Confira a linha Guepardo 40mm da Zanotti e aposte neles para a sua criação ficar incrível!

moda praia masculina

5- Camisa de praia

Semelhante às características do short descomplicado, o modelo da camisa de praia é uma peça que será produzida com texturas orgânicas, assim como tecidos de algodão e linho.

Por ser 2 em 1, pode ser usada tanto na praia como em saídas casuais. Aposte em tecidos leves e respiráveis. Crie detalhes de estampa feitos à mão, com tintas derivadas da natureza, afinal, este modelo atrai, geralmente, públicos amantes da natureza e que cultivam a prática do Slow Fashion.

moda praia masculina

 

Essas são as top 5 de tendências para a moda praia masculina 2021. Estamos aqui para manter você antenado às maiores tendências do momento. Para isso, disponibilizamos o nosso vídeo-book! Neste material você vai encontrar moodboards, cápsulas de design exclusivas, resenhas e moldes gratuitos! Acesse agora mesmo!


Deixe um comentário