elasticos-confecção-de-lingerie-1

Top 10: os elásticos mais utilizados na confecção de lingeries

8 novembro, 2019


5 min (tempo estimado de leitura)

Se tem uma peça do guarda-roupas em que a qualidade é indispensável, essa peça é a lingerie, não é verdade? Ninguém aguenta muito tempo uma calcinha que aperta ou um sutiã que machuca a pele e não dá a sustentação necessária. Pior ainda se a peça começa a desfiar, os elásticos ficam frouxos… não dá!

Por isso, não tem como abrir mão de bons aviamentos na hora de confeccionar moda íntima. Para que você produza peças que vão encantar suas consumidoras pela beleza, conforto e durabilidade, nós vamos apresentar a seguir os elásticos Zanotti mais utilizados na confecção de lingeries. Quer saber quais são? Continue a leitura!

 

Top Alças Zanotti

Como são responsáveis pela sustentação dos seios, as alças precisam ser de muita qualidade. Uma alça que marca a pele, esgaça ou não possui elasticidade desvaloriza o sutiã e decepciona a consumidora.

Para peças de lingerie que exigem boa elasticidade e durabilidade, a Cactus é a nossa alça mais indicada. Com poliamida e elastano na sua composição, ela está disponível em 4 larguras (7, 10, 13 e 18 mm) e em uma ampla variedade de cores.

Para peças mais básicas, mas que exigem conforto, a Papiro é uma ótima opção. Produzida com poliéster e elastodieno, ela garante um bom acabamento de excelente custo-benefício. Disponível nas larguras de 10 e 13 mm, ela possui uma grande cartela de cores, permitindo muita criatividade na hora de desenvolver suas coleções.   

elasticos-confecção-de-lingerie-2

 

Top Bicos Zanotti

Com a função de arrematar as extremidades dos tecidos e rendas para que não desfiem, os bicos podem ser simples ou cheios de detalhes, para dar um charme a mais nas peças. Seja em calcinhas, sutiãs ou body’s, o bico Primavera possui um acabamento sutil e diferenciado na sua base, e pode ser aplicado para embelezar com bastante delicadeza. São mais de 50 cores para você escolher! Já o bico Sagrado é composto por detalhes arredondados, e está disponível em mais de 25 cores, permitindo muitas combinações.

elasticos-confecção-de-lingerie-3

 

Top Viés Zanotti

É unanimidade: o viés Taquara é sucesso absoluto por aqui. Ele é indispensável em sutiãs que possuem aro, sejam eles de plástico ou metal. Levemente curvado, o Taquara impede o contato direto do suporte com a pele, e ainda evita que ele saia do lugar. Para peças mais elaboradas e sensuais, como corpetes e corsets, o mais indicado é o viés Gravatá. Em formato reto, ele é aplicado para cobrir as barbatanas nesses modelos de peças.

elasticos-confecção-de-lingerie-4

 

Top Base e Cintura Zanotti

Assim como as alças, as bases dos sutiãs também interferem na sustentação das mamas. Sem firmeza, a base deixa o sutiã frouxo, vestindo de forma inadequada. Já se for muito rígida, ela aperta a pele, marcando gordurinhas e distribuindo a pressão de forma errada na peça. Para evitar que suas consumidoras tenham esse problema, aposte na base Agave 11. Ela é desenvolvida com poliamida e elastano, materiais de toque suave e bom alongamento, que se ajustam de forma perfeita ao corpo.

Para o cós da cintura de calcinhas, indicamos o elástico Borneo 25. Mais larga, ele proporciona maior firmeza e seu acabamento decorativo dá aquele charme encantador para a peça.

elasticos-confecção-de-lingerie-5

 

Top Debrum Zanotti

Os debruns são fitas elásticas costuradas à margem dos tecidos que compõe uma peça íntima. Elas evitam que as tramas se desfaçam e dão o acabamento que a peça precisa, para garantir a qualidade necessária para uma roupa íntima durável. O Malva é um debrum versátil, de fácil aplicação, e está disponível em uma ampla cartela de cores, perfeita para você encontrar o tom ideal para a sua coleção. Mais básico, o New Pampa, outro debrum do nosso catálogo, é mais uma opção para você incrementar suas peças com a qualidade que só a Zanotti tem.

elasticos-confecção-de-lingerie-6

Para conhecer todos os modelos, cores e larguras das nossas fitas elásticas, é só acessar o nosso catálogo digital. São muitas opções, desenvolvidas de acordo com as melhores previsões de moda, para que você possa criar coleções atuais e de muita qualidade.

banner-catalogo-produtos-2019

Se desejar, você também pode solicitar um contato da nossa equipe de representantes. Eles estão preparados para encontrar as melhores soluções para você!

solicitar-contato

 

Leia também:

+ 6 materiais indispensáveis para lingeries

+ Tendências para moda íntima do Inverno 2020: contamos tudo para você!

+ As tendências de moda íntima masculina para a temporada 2020/21

+ E-book: as reclamações mais comuns dos consumidores de moda íntima

 


Deixe um comentário