Pontos-chave para sua coleção de vestidos de noivas 2021

Pontos-chave para sua coleção de vestidos de noivas 2021

26 março, 2021


6 min (tempo estimado de leitura)

Importante para o homem, indispensável para a mulher: confira as tendências em alta para criar coleção de vestidos de noivas 2021 sem errar!

O casamento é um marco importantíssimo na vida de muitas pessoas. São tantos detalhes minuciosos que precisam ser “monitorados” que os noivos quase “piram”. É ou não é?!

Mas nem só os noivos vivem de preocupação! Os confeccionistas levam grande parte da sobrecarga pelo maior atrativo da festa: a noiva. O vestido da noiva é extremamente importante para esse dia, afinal, querendo ou não, ela se torna o foco da comemoração. 

Por isso, separamos os pontos-chave para que você possa desenvolver a sua coleção de vestidos de noivas 2021, baseado em tendências e modelos que estão em alta. 

Pronto para saber quais são os modelinhos chave desse ano? Então, continue a leitura e crie modelos atemporais!

1- Mangas bufantes são tendência em vestidos de noivas 2021

Quase impossível falar das mangas bufantes em vestidos de noiva sem lembrar do vestido da Princesa Diana, dos anos 80. Esse formato de manga vem ganhando espaço entre as fashionistas.

Aliás, por mais que ele tenha sido um modelo adotado há mais de 40 anos atrás, hoje ele está em alta novamente e vem se tornando o queridinho das noivas que vão se casar em 2021, e procuram um modelo que remete ao estilo clássico com muita personalidade.

vestidos de noivas 2021

Um detalhe importante para se pensar no momento da criação, é o tamanho da manga bufante. Ela não precisa ser extremamente grande, como a da Princesa Diana, afinal, ela pode ser perfeitamente ajustada de acordo com a preferência da cliente. Vale lembrar que o equilíbrio é fundamental, para que seu vestido seja clássico, mas não alcance o status de “over”.

vestidos de noivas 2021

2- Decote nas costas

As costas aparentes são uma mega tendência nos vestidos de noiva em 2021. Muitas peças de roupa convencionais (do dia a dia) já seguem essa modelagem, e os vestidos de noiva não serão diferentes.

Essa tendência é chamada de backless top. Sua característica principal é deixar as costas praticamente toda a mostra com um corte delicado, flertando entre o sexy e o chic. Lembre-se que o objetivo aqui, será manter a sensualidade, mas de uma forma que não seja óbvia, e sim sutil.

vestidos de noivas 2021

3- Decote quadrado

A Princesa Beatrice, da Inglaterra, trouxe à tona o decote quadrado quando usou em seu casamento o vestido que era de sua avó, a Rainha Elizabeth II. Esse decote é bastante romântico e elegante, perfeito para os dias atuais. 

Além disso, este modelo de decote traz consigo o conforto acompanhado de sensualidade, ele é a mistura perfeita entre o vestido de noiva vintage e o moderno. Aposte nesse modelo de decote (com cortes geométricos), em seus vestidos de noivas 2021, e tenha certeza de que eles serão um sucesso!

vestidos de noivas 2021

4- Terninhos

Nem só de vestidos vive a noiva moderna! Afinal, existem vários modelos para o vestido dos sonhos e ele pode ser um terninho, por exemplo! Cheio de estilo e personalidade, muitas noivas buscam surpreender os convidados com esse look no dia do casamento.

Os terninhos se encaixam perfeitamente em noivas que procuram autenticidade com elegância e sofisticação. Por mais que a modelagem seja tradicional, aproveite para ousar em seu leque de tecidos e aviamentos. Pense em mesclar tecidos leves e brilhosos, como a seda ou cetim, com tecidos opacos. Abuse de detalhes em rendas ou tule. 

vestidos de noivas 2021

5- Corselet é uma tendência de vestidos de noivas 2021

Os vestidos de noivas 2021 vão contar com a presença marcante dos corselets. Esse modelo pode ser justo apenas no busto, ou semelhante ao modelo sereia, que é justo no corpo todo.

Ele pode ser combinado com saias volumosas, do tipo princesa, com pregas, ou com uma seda minimalista do estilo boho. Indiferente o tipo de combinação a ser feita, sem dúvida eles deixarão as noivas maravilhosas!

Esse modelo tem sido bastante utilizado na moda nupcial, pois como é justo ao corpo, ele tende a ser bastante sexy.

vestidos de noivas 2021

6- Minimalista

Tecido liso, reto e sem bordado. Essas são as principais características dos vestidos de noiva 2021 do estilo minimalista. Esse modelo de vestido é, em sua maioria, produzido com tecidos nobres e/ou leves, sem muita (ou nenhuma) aplicação de bordados ou pedrarias.

Para diferenciar sua coleção, use cortes mais retos, geométricos e com um ar moderno. Lembre-se da famosa alça de espaguete (que conta com um modelo grosso de amarração) também se encaixa nesse modelo de vestido.  

vestidos de noivas 2021

7- Laços

Os laços estão ganhando cada vez mais espaço no mundo das noivas, e eles podem ser usados para compor lindos modelos e tipos de vestidos. Mas, não estamos falando de um pequeno detalhe…

Nada disso! As noivinhas estão apostando em tamanhos grandes e bastante volumosos, prometendo deixar o seu dia inesquecível através dos detalhes!

vestidos de noivas 2021

Essas tendências já estavam pré elencadas aí, na sua criação para vestidos de noivas 2021?! Esperamos que essas dicas tenham ajudado você a despertar ideias para a criação da moda nupcial. 

Sempre é válido lembrar que o casamento é algo extremamente especial na vida do casal, principalmente para a mulher. Então, o ideal é sempre munir o máximo de informações da cliente e oferecer à ela opções que condizem às suas necessidades.

Se esse conteúdo faz sentido para você, leia também o post em que falamos sobre a lingerie para noivas. Lá tem muitos outros insights que poderão te ajudar a criar vestidos ainda mais assertivos com base nos modelos de lingerie. É só clicar aqui e acessar!

Leitura complementar: Lingerie para noivas: como aumentar as vendas


Deixe um comentário