Veja dicas importantes para valorizar seu produto no mercado

21 setembro, 2020


7 min (tempo estimado de leitura)

A qualidade nos acabamentos é um requisito básico para valorizar as lingeries. Por isso, cuidar dos detalhes é algo muito importante para fazer seu produto se destacar em meio a concorrência.

O mercado de lingeries é um segmento muito concorrido. Assim, para que uma marca possa se manter competitiva frente aos seus concorrentes, é fundamental que os produtos dela tenham qualidade. E se os preços forem atrativos, melhor ainda!

Mas, além disso, também é necessário planejar algumas ações para tornar os produtos desejados e conhecidos pelos consumidores. Nesse sentido, algumas estratégias simples podem fazer toda a diferença no seu negócio.

Continue a leitura e saiba como deixar produtos mais atrativos!

 

Qualidade e capricho nos produtos é essencial

A qualidade e capricho nos produtos é um dos principais requisitos para o sucesso de uma marca e, no segmento de lingeries, isso não é diferente.

Portanto, se você trabalha com a confecção de moda íntima, é necessário estar atento a alguns detalhes que farão o seu produto se destacar no mercado. Confira abaixo:

 

Peças que seguem as tendências

Primeiramente, antes de criar uma coleção, você deve fazer uma pesquisa de tendências para descobrir quais modelagens, cores e estampas estão sendo mais desejadas pelos consumidores.

Estar por dentro das novidades do mercado de lingeries é indispensável para criar coleções bonitas e atraentes, que farão sucesso com os seus clientes.

 

Costuras reforçadas e bem feitas

Ninguém gosta de comprar uma peça mal acabada, com costuras tortas, fios sobrando e outros detalhes que passam a impressão de algo feito sem capricho. Detalhes assim desvalorizam completamente uma lingerie!

Na hora de confeccionar a lingerie, é preciso utilizar o ponto, a agulha e a máquina certa para cada tipo costura e acabamento, além de escolher fios mais resistentes, como o fio de poliamida da Zanotti, que permite uma maior liberdade de movimento da peça.

Caso você queira saber mais sobre como garantir uma costura de qualidade na moda íntima, acesse o Guia de Aplicação de Fitas Elásticas da Zanotti. Para acessar, basta clicar aqui.

 

Peças com bons acabamentos

Além de bonitas, as peças íntimas precisam ser confortáveis e oferecer segurança à mulher. De nada adianta fazer uma peça linda e colocar acabamentos desconfortáveis e que ferem a pele. 

É preciso escolher fitas elásticas de qualidade, confortáveis e que não esgarçam com facilidade. Também é necessário saber escolher aviamentos de acordo com a modelagem de cada peça. Para ver diversas opções de fitas elásticas, clique aqui. 

A aplicação de detalhes como laços, pedras e outros enfeites é outro fator que merece atenção. Ela deve ser muito bem feita para que a aplicação não se solte, prejudicando a aparência da lingerie.

 

Cores e estampas que combinam

A escolha dos tecidos é muito importante para confeccionar uma boa peça de lingerie. Escolha tecidos mais leves, frescos e respiráveis, como a seda, o algodão, a liganete ou a microfibra.

Caso a peça tenha recortes ou tenha acabamentos coloridos, é necessário que haja harmonia entre as tonalidades. Por exemplo, evite usar duas estampas diferentes numa mesma peça.

É fundamental também avaliar a estrutura da costura para evitar que o tecido desfie ou que as partes da lingerie se soltem durante a lavagem.

Quem nunca se encantou por um produto antes mesmo de abrir a embalagem dele? 

Uma embalagem bonita e de qualidade deixa qualquer produto muito mais atrativo. 

Veja dicas importantes para valorizar seu produto no mercado

 

Embalagens que encantam

Com as lingeries não é diferente! Aliás, muito pelo contrário: elas merecem uma embalagem especial! Por isso, vale a pena investir na aquisição de embalagens para lingeries com fabricantes especializados. Assim, você garante um charme a mais com a beleza das embalagens e agrega valor ao seu produto.

Atualmente, as embalagens transparentes em PVC flexível são as mais usadas para lingeries, meias, cuecas e outras peças do vestuário. Além de serem higiênicas, atóxicas e resistentes à umidade, elas permitem a personalização com a sua marca ou qualquer outro layout que você desejar.

Dica: cuide para que o seu produto não chegue amassado para o seu cliente.

Veja a seguir outras formas de tornar os seus produtos atrativos aos olhos dos consumidores!

 

Investimento na divulgação da marca

Quem não é visto não é lembrado. Certamente você já ouviu ou leu essa frase em algum lugar. De fato, para que uma marca seja lembrada é preciso que ela seja divulgada. 

Por isso, é muito importante promover a qualidade do seu produto de uma maneira clara e eficiente. Atributos como custo-benefício, matérias-primas de qualidade e versatilidade das peças devem ser ressaltadas na hora de fazer a divulgação.

No entanto, antes de fazer a divulgação de uma marca ou produto, é preciso analisar quais são as melhores formas de fazer isso para atingir o seu público-alvo e para que os resultados esperados sejam realmente alcançados.

Saber quais plataformas de divulgação o se público-alvo costuma ter acesso é fundamental! 

As opções são muitas nas mídias offline e online:

  • redes sociais (principalmente Facebook, Instagram e Whatsapp);
  • blogs;
  • sites;
  • newsletter;
  • revistas;
  • jornais;
  • TV;
  • rádio.

 

Ações de divulgação ajudam a conquistar clientes em potencial e tornam o produto conhecido no mercado. Entretanto, além de escolher a plataforma mais indicada para divulgar a sua marca, também é fundamental que a mensagem seja eficaz.

É necessário analisar as melhores maneiras para utilizar plataformas de uma maneira criativa e inovadora para atrair a atenção de potenciais clientes.

 

Zanotti é sinônimo de qualidade em aviamentos

Com quase 4 décadas de atuação no segmento têxtil, a fábrica de elásticos Zanotti é a maior fabricante de elásticos das Américas e tornou-se uma referência mundial no seu segmento. 

A empresa, sediada na cidade de Jaraguá do Sul (SC), fabrica diariamente cerca de 11 milhões de metros de fitas elásticas para as mais variadas aplicações.

Investindo constantemente em novas tecnologias e pesquisas de mercado, a Zanotti é sinônimo de qualidade em aviamentos para moda íntima, praia e fitness.

Os produtos da Zanotti – fitas elásticas, elásticos personalizados, rendas, fitas de cetim, fios e liganete – são desenvolvidos com base nas últimas tendências mundiais em moda. Assim, a empresa assegura aos seus clientes o que há de melhor e mais moderno no segmento.

Se você atua na confecção de lingeries, não deixe de conhecer de perto os aviamentos desenvolvidos pela Zanotti! Aproveite que está aqui e confira os últimos lançamentos da marca!

 


Deixe um comentário