aviamentos para a linha pós-cirúrgica-1

Conheça os aviamentos da Zanotti para a confecção de linhas pós-cirúrgicas

12 novembro, 2019


4 min (tempo estimado de leitura)

O pós-operatório é sempre um período sensível para os pacientes, que pede muito conforto e bem-estar. Em muitos casos, a recuperação exige o uso de modeladores, que facilitam o restabelecimento e cooperam com um resultado mais satisfatório, principalmente em cirurgias plásticas e no pós-parto.

Justamente por essa razão, essas linhas especiais possuem alto valor agregado e precisam ser confeccionadas com aviamentos que deem segurança para o paciente. Afinal, esses produtos ajudam a diminuir o inchaço, a proteger de impactos e a limitar movimentos bruscos, que podem ser prejudiciais para a cicatrização da pele. A seguir, apresentamos os produtos da Zanotti ideais para a confecção das peças de linhas pós-cirúrgicas.

 

Modeladora Galena

Compressão na medida, que gera conforto e bem-estar, é o que a Modeladora Galena oferece para cintas e outros modelos de modeladores usados no período após uma cirurgia. Esse artigo também é utilizado na linha ortopédica com o propósito de ajudar a corrigir a postura. Com 180 ou 250 mm, a Galena é flexível e possui boa manutenção térmica.

Tem dúvidas sobre como costurar o Galena? Faça o download do Guia de Aplicação exclusivo que preparamos para você.


GUIA

 

Alças para sutiãs pós-cirúrgicos

Utilizados após operações como a mamoplastia, os sutiãs cirúrgicos precisam de sustentação acima da média, diminuindo o impacto que as mamas sofrem com movimentos simples, como caminhar. É sugerido utilizar alças mais largas nesse tipos de sutiã.

Para esse tipo de peça, pode ser utilizada a alça Cactus que está disponível em larguras mais amplas e uma grande variedade de cores.

aviamentos para a linha pós-cirúrgica-2

 

Alça Genciana

 A Genciana N é outro modelo de alça disponível em nosso catálogo de produtos e que também pode ser indicada para sutiãs usados no período de recuperação de uma cirurgia de mama. Com poliamida e elastano em sua composição, a alça garante flexibilidade na medida, com bastante conforto.

aviamentos para a linha pós-cirúrgica-3 

 

Alça Vivaz

Com um leve brilho acetinado, a alça Vivaz dá aquele toque charmoso e mais atraente às peças de linhas pós-cirúrgica, fugindo do padrão convencional que estamos acostumados a ver nesse tipo de sutiã.

aviamentos para a linha pós-cirúrgica-4

 

Debrum Malva

Debruns como o Malva evitam que as tramas dos tecidos se desfaçam e dão o acabamento que a peça precisa. Por ser bastante versátil e fácil de aplicar, o Malva é um debrum mais indicado para as linhas de tratamento pós-operatório. Com poliamida e elastano na composição, ele garante maciez e conforto no contato da peça com a pele.

aviamentos para a linha pós-cirúrgica-5

 

Base Mônaco 20

A fita elástica Mônaco é a melhor indicação para ser utilizada na base e cintura das peças. Mais larga e feita de poliamida, ela garante um toque suave na pele, sem ferir ou incomodar, além de dar maior firmeza e sustentação, evitando que o elástico fique saindo do lugar.

aviamentos para a linha pós-cirúrgica-6

 

Elástico Malta

O elástico Malta ocupa uma posição de prestígio no nosso portfólio: ele é a fita elástica mais resistente da Zanotti. Bem estruturado e reforçado, geralmente é utilizado embutido nas peças. Por ele ser um elástico de compressão extra-forte, não é indicado o uso em contato diretamente com a pele. Esse artigo é muito utilizado em munhequeiras e imobilizadores de tornozelos, joelhos e pernas, onde o objetivo é imobilizar a parte do corpo.

aviamentos para a linha pós-cirúrgica-7

 

Com esses aviamentos, você pode desenvolver vários modelos de peças utilizadas na recuperação de cirurgias como mamoplastia, abdominoplastia, lipoaspiração e que auxiliam no período de cicatrização ou pós-parto. Eles também podem ser utilizados na criação de cintas modeladores para diminuir medidas e corrigir a postura, ou em munhequeiras, joelheiras e tornozeleras.

Aproveite para conhecer a linha completa de produtos da Zanotti para a confecção de peças desse segmento, acessando o nosso catálogo de produtos abaixo.

banner-catalogo-produtos-2019

 

Leia também:

+ Como costurar sutiã

+ Vale a pena investir em moda fitness? Nós temos a resposta!

+ Inove nas alças de sutiã com os aviamentos da Zanotti

+ E-book: as reclamações mais comuns dos consumidores de moda íntima

 


Deixe um comentário