Adolescente com celular vestindo lingeries para adolescentes

Lingeries para adolescentes: como produzir para jovens consumidoras

14 abril, 2022


8 min (tempo estimado de leitura)

 

Produzir lingeries para adolescentes exige alguns cuidados específicos para essa fase da vida. Confira nossas dicas!

Quem é que não se lembra do seu primeiro sutiã? Durante a adolescência, o corpo passa por muitas mudanças e tanto meninos como meninas vivenciam muitas transformações. 

E isso também reflete nos seus hábitos de consumo. A partir de certa idade, as meninas começam a usar lingeries. Mas é comum que as marcas, muitas vezes, não deem a devida atenção a esse público tão importante. 

Você deve lembrar ou ter ouvido falar daquele comercial super famoso da Valisere intitulado “Meu primeiro sutiã. A peça publicitária, que fez bastante sucesso, falava diretamente com o público de pré-adolescentes e mostrou a relevância desse nicho de mercado muitas vezes esquecido.

O comercial já é antigo, mas ainda hoje reflete a necessidade de darmos espaço ao público que está vivendo a pré-adolescência e a adolescência. E, mais do que isso, entender seus hábitos de consumo e necessidades para entender os seus desejos

Pensando em quem produz ou deseja produzir para esse nicho, reunimos uma série de dicas para criar coleções de sucesso de lingeries para adolescentes. Confira agora!

 

Como devem ser as lingeries para adolescentes?

Quem produz para essas jovens consumidoras, sabe que a adolescência é uma fase de transição bem específica, com mudanças no corpo e indefinições. Não é qualquer peça que cai bem ou que é adequada à essa fase da vida.

Por isso, as primeiras lingeries de uma menina precisam ser confortáveis para que a peça se ajuste ao corpo e ao seus movimentos. Recortes mais simples, sem muitos detalhes, são os mais indicados, principalmente para a época da pré-adolescência.

O período de transição de criança para adolescente é longo e muitas mudanças ocorrem. Com isso, também é normal que ao longo dos anos, em meio a essas mudanças, os hábitos de consumo mudem. 

Se lá pelos 10 ou 11 anos, o ideal é optar por peças mais básicas e simples, quando as meninas chegam a adolescência, é normal que queiram peças mais elaboradas. E aqui podem ser usados elementos como rendas, recortes e alças diferenciadas. 

Nos tópicos abaixo, reunimos dicas para a produção dos modelos e indicamos aviamentos que são indispensáveis para as lingeries desse público. O conforto precisa ser levado em consideração, mas não se pode esquecer de dar um toque lúdico e bonito à criação. Veja abaixo!

O que não pode faltar nas peças?

Para acertar na confecção de peças confortáveis, que atendam a necessidade desse público, fique atento:

– A modelagem precisa permitir o movimento sem incomodar e apertar. Lembre-se que essa é uma fase de muitas mudanças no corpo e suas peças devem ajudar nesse período, não atrapalhar!

Para isso, elásticos de base, alças e debrum são essenciais:

As bases servem para dar sustentação ao sutiã e garantem o conforto ao modelo. Neste caso, a Ágave 11 pode ser aplicada em casos de sutiãs sem bojo, pois é mais firme. A Coiote 13 é uma ótima opção para modelos com bojo e garante um ótimo custo benefício à sua produção de lingeries para adolescentes.

Bases para confecção de lingeries para adolescentes

As alças também têm papel importante na sustentação do busto. Recomendamos a aplicação da Cactus 10, que é super confortável. Além dela, a Clívia 6 dá um charme ao modelo, pois é acetinada, e pode ser aplicada para fazer detalhes.

Alças para confecção de lingeries para adolescentes

– Cuidado com as costuras e aviamentos como aros! Eles não podem ferir a pele. Lembre-se que está produzindo peças para quem ainda não está acostumada a usá-las. Então, escolha sempre aviamentos de qualidade para garantir o conforto e segurança das lingeries para adolescentes.

Nossa recomendação para os modelos com aro é utilizar o viés Taquara 10. Aplicando este artigo, você tem a certeza de que o aro não perfurará a fita, evitando desconforto às adolescentes.

Viés para confecção de lingeries para adolescentes

– Atenção à escolha dos tecidos. Os de algodão são os melhores para calcinhas e absorvem bem o suor. Já os de poliamida e elastano são boas opções para quem ainda não precisa de sustentação reforçada no busto.

– Os bojos podem ser adotados sem medo, principalmente nas peças destinadas às meninas mais velhas ou com seios maiores. Eles são importantes para auxiliar na sustentação. 

Os modelos de sutiãs e tops para adolescentes

Na hora de escolher os primeiros sutiãs, as meninas costumam levar em consideração a discrição. Por isso, modelos simples e com cores discretas são os preferidos para produzir lingerie para adolescentes, como os que selecionamos a seguir:

Meninas de sutiã mostrando lingeries para adolescentes

O uso de tops nessa idade é bastante popular, pois eles são menos chamativos como peça íntima e mais confortáveis. Além de servirem perfeitamente tanto para o dia a dia quanto para atividades físicas.

Nestes modelos, para dar um charme, os elásticos de domínio público são excelentes, além de fazer a função de base na peça. O IMM Love 30, o IMM Feminina Girl 30 e o IMM Sem Logo 25 são nossos queridinhos!

Aviamentos de domínio público para confecção de lingeries para adolescentes

Meninas de top mostrando lingeries para adolescentes

Mas isso não significa que você só pode optar por esse tipo de peça. O ideal é confeccionar modelos que garantam o conforto e a sustentação necessária. Sempre sem abrir mão da beleza dos modelos das lingeries para adolescentes

Por isso, aqui vale optar por tecidos estampados, adequados à idade e também usar aviamentos com bicos. Elas dão um toque especial e romântico a esse momento tão importante de transição. 

Nossas sugestões são os bicos Maracajá 12 e Birmânia 12, que possuem um detalhe discreto e delicado, possibilitando o arremate e o acabamento perfeito às peças.

Bicos para confecção de lingeries para adolescentes

Os modelos de calcinhas para adolescentes

Nessa idade, as melhores modelagens são a calcinha biquíni ou a tanga. Com laterais mais largas, elas não apertam nem marcam demais a pele.

É comum que meninas mais novas usem calcinhas um pouco mais largas e com uma pegada mais infantil, afinal, é uma fase de transição. Nesses momentos, as peças com elástico aparente na base são bastante populares e deixam a calcinha com um visual super estiloso. 

E os domínios públicos, como o IMM Fantasy 30, tem tudo a ver com essas peças. Disponível em várias combinações de cores, ele é perfeito para peças de moda íntima infantil e para a pré-adolescência.  

Já para as meninas um pouco mais velhas, elásticos como o IMM Boca Loka 30 também fazem muito sucesso. 

Os modelos caleçon, que lembram a cueca box masculina, são muito procurados por oferecerem conforto, segurança e serem calcinhas descoladas, tudo ao mesmo tempo!

Meninas de caleçon mostrando lingeries para adolescenetes

Para essas peças, além de um tecido de muita qualidade, também podem ser incluídos detalhes como pequenas aplicações de renda. Nossas sugestões são a Renda Isis 25 e a Renda Zircônia 58.

Rendas para confecção de lingeries para adolescentes

Lembre-se: meninas não querem parecer adultas e muito menos crianças – a intenção é parecer jovem. As peças devem refletir o momento que estão vivenciando. 

Portanto, é importante conhecer as preferências e os interesses culturais das gerações de adolescentes atuais para produzir conforme o desejo delas.

Isso inclui observar como se vestem os personagens que elas admiram, qual o estilo musical em alta e como elas se comportam.

E agora que você já sabe como confeccionar coleções de sucesso de lingeries para adolescentes, conheça nosso Catálogo de Produtos. Nele você encontra tudo o que precisa para confeccionar suas peças. 

banner catálogo 2022 da Zanotti


Deixe um comentário